Samsung Pay: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, É confiável?
Dúvidas Frequentes Samsung Pay
Qual a sua dúvida?
- Dúvidas Frequentes Samsung Pay
- Oque é Samsung Pay?
- Como Funciona Samsung Pay?
- Principais Reclamações Samsung Pay
- Samsung Pay Perguntas Frequentes
- Qual é melhor Samsung Pay ou Google Pay?
- Quais bandeiras aceitas?
- Samsung Pay é Seguro?
- Quais cartões são aceitos no Samsung Pay?
- Precisa de Internet para usar o Samsung Pay?
- Quais aparelhos são compatíveis com o Samsung Pay?
- Qual a vantagem dos aparelhos compatíveis que além do NFC possui o MSC?
- Como habilitar o Samsung Pay no Galaxy Watch?
- Como funciona o Samsung Rewards?
- Contato Samsung Pay – Atendimento – SAC
- Telefone 0800 Samsung Pay
O Samsung Pay é um aplicativo exclusivo de smartphones Samsung, ele é uma carteira digital que dá a facilidade de seus usuários a fazer pagamentos por aproximação.
Oque é Samsung Pay?
Samgung Pay é uma carteira digital, onde é possível fazer, a Samsung trouxe esse aplicativo para o Brasil no dia de 19 de Julho de 2016, possibilitando cadastrar cartões de débito, crédito ou benefício, para ser utilizado nas maquininhas, infelizmente no seu lançamento somente os celulares tops de linha eram compatíveis, poucas maquininhas tinha o NFC (Near Field Communication), mas atualmente a gama de celulares compatíveis aumentou e praticamente todas as maquininhas atuais tem NFC, mas as mais antigas possuem MST (Magnetic Secure Transmission) que alguns celulares Samsung são compatíveis também.
Como Funciona Samsung Pay?
Samsung Pay é uma carteira digital de pagamentos das suas compras através da aproximação do celular compatível com a maquininha de cartão.
Principais Reclamações Samsung Pay
Infelizmente a Samsung Pay sofre de relatos de reclamações, entre as principais estão: Aplicativo não responde, estorno não efetuado, não consegue logar no aplicativo, entre outros.
Samsung Pay Perguntas Frequentes
Sane todas as suas dúvidas sobre a Samsung Pay conosco!
Qual é melhor Samsung Pay ou Google Pay?
Na verdade, isso é mais pessoal do realmente ter um vencedor nessa batalha, ambos têm seus pontos fracos e fortes. Por exemplo o Samsung Pay só é disponível em celulares Samsung, além do mais alguns somente alguns smartphones Samsung são compatíveis com Samsung Pay, além de pagar as compras por NFC tem a função MST (onde o celular imita um sinal magnético, possibilitando a funcionalidade do Samsung Pay em maquininhas de cartão mais antigas), o Samsung tem a possibilidade do usuário utilizar além dos cartões de débito e crédito, utilizar cartões de benefício como o Ticket (vale refeição e alimentação), além disso possibilita fazer compras via Paypal e pontuar no Samsung Rewards (programa de pontuação da Samsung Pay).
Agora já o Google Pay tem a vantagem de que todo celular Android, IOS, desktop e a possibilidade de receber dinheiro de amigos que tem o Google Pay, o Google Pay também é compatível com Paypal, infelizmente o Google Pay só é compatível com NFC, sendo assim maquininhas mais antiga não são compatíveis com Google Pay. E outra diferença com o Samsung Pay é que o Google Pay só aceita cartões de crédito e debito, não é compatível com cartões benefício.
Quais bandeiras aceitas?
As bandeiras aceitas pelo Samsung Pay são somente Mastercard e Visa, além dos cartões benefício.
Samsung Pay é Seguro?
Com certeza, a plataforma Samsung Pay tem a segurança reforçada do Samsung Knox que é um aplicativo qur faz a verificação contínua para ver se seu celular e dados estão seguros, não comprometendo a sua segurança, caso o Samsung Knox perceba que houve falhas de segurança no Samsung Pay ele desativa a carteira digital para proteger seus dados financeiros, as suas informações de cartões de crédito e débito só é possível acessar com o seu PIN (senha numérica criada pelo usuário) ou impressão digital. Além disso o Samsung Knox possibilita achar seu celular perdido e apagar seus dados do celular remotamente.
O Samsung Knox juntamente com a carteira digital Samsung Pay, utiliza de sistema antifraude onde todos os cartões cadastrados e validados pelo emissor têm suas operações sempre serão confirmadas com a digital ou o PIN.
O Samsung Pay não armazena os dados e nem os altera informações do usuário, de conta bancária e de formas de pagamento em nenhum celular.
Quais cartões são aceitos no Samsung Pay?
Os bancos aceitos no Samsung Pay são: Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco Inter, Banco Itaú, Banco Neon, Banco Original, Banco Safra, Banestes, Banpará, Bancoob, Banrisul, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Next, Porto Seguro, Santander, SICREDI, Trigg e Uniprime Norte do Paraná.
Além disso, o Samsung Pay funciona com cartões de benefícios da Ticket.
Precisa de Internet para usar o Samsung Pay?
Não, o usuário só necessita da internet para fazer o cadastro do cartão de débito, crédito ou benefício. Depois de cadastrado os pagamentos independem da internet, precisará apenas do smartphone ou de Galaxy Watch.
Quais aparelhos são compatíveis com o Samsung Pay?
O Samsung Pay é compatível com diversos aparelhos da Samsung, entre eles o S20 Ultra, S20+, S20, Note 10, Note 10+ entre outros, você confere a lista completa acessando o link:
https://help.content.samsung.com/csweb/faq/searchFaq.do
Qual a vantagem dos aparelhos compatíveis que além do NFC possui o MSC?
A vantagem dos aparelhos Samsung, que são compatíveis além do NFC, mas também com o MST, é a possibilidade de imitar a transmissão de sinal magnético de cartão de crédito, possibilitando que maquininhas de cartão mais antigas que não possuem NFC conseguir efetuar o pagamento.
Como habilitar o Samsung Pay no Galaxy Watch?
Para habilitar seu Galaxy Watch com o Samsung Pay é muito simples:
- Abra o app Samsung Pay no seu smartwatch.
- Aproxime seu relógio do leitor de pagamento por aproximação até que ele vibre ou emita um som.
- Se solicitado, escolha a opção “Crédito” ou “Débito”, independentemente do tipo do cartão.
- No caso de compras com cartão de débito, possa pedir seu PIN.
Como funciona o Samsung Rewards?
O Samsung Rewards é um programa de pontuação atrelado ao Samsung Pay, a utilização diariamente das compras pela carteira digital pode valer 10, 20 ou 30 pontos por compra, que é determinada pelo nível do usuário (Bronze, Prata ou Ouro). Com o acúmulo desses pontos o usuário pode trocar por prêmios e produtos Samsung.
Contato Samsung Pay – Atendimento – SAC
4004-0000 (Capitais e grandes centros)
0800-124-421 (Demais cidades e regiões)
De Segunda a Sexta das 8h às 22h
Aos Sábados das 9h às 18h
Twitter: https://twitter.com/samsungbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/SamsungBrasil
Telefone 0800 Samsung Pay
4004-0000 (Capitais e grandes centros)
0800-124-421 (Demais cidades e regiões)
De Segunda a Sexta das 8h às 22h
Aos Sábados das 9h às 18h
Twitter: https://twitter.com/samsungbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/SamsungBrasil
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Samsung Pay nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
Em 02/11/2022 11:14:14 realizei o processo de resgate de pontos através do Samsung Rewards – Google Play Crédito no valor de R$ 30,00. Porém, este cupom não me foi disponibilizado. Desde então tenho comunicado através do 0800-9401-729 e seguindo todas as instruções e solicitações encaminhadas pelos atendentes.
Qdo finalmente no dia 10/02 desisti do Cupom e solicitei o reembolso dos pontos Samsung Rewards para que pudesse somar aos existentes e adquiri outro produto de maior valor.
No último protocolo aberto em 14/03 (1199518962) não obtive mais nenhum retorno, hoje (30/03) através do atendimento 1200405492 obtive a informação que o protocolo ainda não havia sido tratado e nenhuma outra medida poderia ser tomada a não ser aguardar mais uma vez.
Total descaso e despreparo com relação ao serviço oferecido.