Procon: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Dúvidas Frequentes Procon

São inúmeras as dúvidas a respeito do que é o Procon e neste artigo falaremos sobre elas, assim como, outras informações relevantes. Acompanhe a seguir.

O que é o Procon?

O Procon nada mais é do que a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, a qual presta atendimento aos consumidores que enfrentam problemas nesse ramo.

procon Procon: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Como Funciona o Procon?

Através da sua reclamação é possível exercer o seu direito de consumidor e cidadão para solucionar problemas e também dúvidas.

Principais Reclamações Procon?

As principais reclamações a respeito do Procon giram em torno de problemas com contratos e por vezes, má qualidade no serviço prestado.

O Procon  é Confiável?

Mesmo com as principais reclamações a respeito do Procon, ele pode ser considerado um órgão confiável em decorrência das avaliações dos seus consumidores.

Como falar com atendente do Procon?

É possível entrar em contato com uma atendente do Procon através do telefone chamado Disque Procon que é o 151.

O Procon Perguntas Frequentes

Veja logo abaixo quais são as perguntas mais frequentes a respeito do Procon e saiba também como solucioná-las.

procon-reclamacoes Procon: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Para que serve o Procon?

Certamente você já deve ter ouvido falar a respeito do Procon e quais as ações que ele disponibiliza para a população local. No entanto, algumas dúvidas podem surgir a respeito do serviço que ele proporciona e uma delas é para que serve o Procon.

Resumidamente, quando um consumidor se sente lesado por alguma razão relacionada à má qualidade tanto dos produtos como também pelo serviço prestado, ali pode acontecer a atuação do Procon.

Além disso, outras situações podem gerar reclamações diretamente a ele, como é o caso do não recebimento do comprovante de pagamento, da propaganda e também da venda enganosa.

Problemas com embalagens e também instruções de uso que não estejam de acordo com as normas vigentes podem ser motivo de reclamação.

Qualquer pessoa que esteja em desacordo com o produto ou serviço que foi disponibilizado pode reclamar diretamente com o Procon sem precisar de um advogado ou intermediador.

Este serviço disponibilizado ao consumidor é uma ponte que estreita essa ligação, sendo possível, sempre que necessário reclamar o seu direito.

Quando reclamar no Procon?

É possível que surjam algumas dúvidas a respeito de quando reclamar no Procon. No entanto, isso é muito simples e pode ser solucionado.

As suas reclamações no Procon podem acontecer quando você sentir que algum direito seu foi lesado ou também quando aconteceram algumas situações que podem gerar reclamações.

As situações mais comuns que geram reclamações são propaganda e venda enganosa, problemas com embalagem, instruções que estejam em desacordo com as normas vigentes. Outro fator que gera constante reclamação é a cobrança indevida de taxas.

Para fazer a sua reclamação basta você  estar adquirindo serviço ou produto, posteriormente a empresa terá 10 dias para fazer uma análise da reclamação.

Depois dessa análise realizada pela empresa o consumidor terá até 20 dias para falar sobre a resposta que recebeu e dizer se foi resolvido ou não o seu problema.

Como abrir uma reclamação no Procon?

É possível abrir uma reclamação no Procon de maneira online, bastando preencher os dados de registro para prosseguir com a sua reclamação. Inicialmente, são cobrados os dados do consumidor através do nome completo, CPF, CEP, endereço, bairro, telefone, RG, e-mail, a cidade.

Para a segurança é necessário escolher uma pergunta secreta, que pode ser qual o nome do seu filme favorito, qual foi sua primeira escolha, qual o nome do primeiro animal de estimação, qual o seu prato preferido.

Após colocar a pergunta secreta escreva a resposta, sendo necessário aguardar a sua resposta com segurança.

Feito isso, preencha a reclamação selecionando o assunto, descrevendo qual seria, colocando a nota fiscal ou o protocolo, escolher qual das ações você deseja realizar, o número do seu pedido, o número do seu contrato e também o valor. Escreva qual o nome da empresa e logo em seguida o que aconteceu. Após isso clique em concordar com as informações e enviar.

Como fazer login no Procon?

Antes de necessariamente entrar com o seu login, será necessário criar um cadastro para que você possua um login e uma senha e consiga ingressar mediante login.

Como acompanhar uma reclamação no Procon?

Após criar uma reclamação, será disponibilizado o número de protocolo e caso você queira acompanhar a sua reclamação no Procon basta digitar o número do protocolo e clicar na consulta.

A partir daí, todas as informações a respeito da sua reclamação serão disponibilizadas, assim como, a data, o protocolo, a empresa, o status e também a resposta para ela caso já possua alguma disponível.

procon-telefone-de-contato Procon: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Procon  – Atendimento – SAC

O SAC do Procon pode ser encontrado através do Disque Procon de cada unidade, como por exemplo, no caso do Procon RJ que é possível entrar em contato pelo 151.

Telefone 0800 Procon

Ao que se sabe, o Procon não possui um telefone 0800 para contato, sendo possível entrar em contato com ele através do Disque Procon de cada unidade.

Procon  WhatsApp

O WhatsApp do Procon não pode ser encontrado e por essa razão, apenas outros meios de atendimento estão disponíveis.

Procon Redes Sociais

É possível encontrar o Procon pela rede social Instagram.

Procon Ouvidoria

O serviço de ouvidoria do Procon é realizado através dos telefones Disque Procon.

Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Procon nos comentários.

Reclamações NetSobre o Reclamações Net

O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.

Se gostou, curta e compartilhe: