LinkedIn: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

O que é o LinkedIn?

O LinkedIn é simplesmente a maior rede social profissional de todas que existem, isso porque conta com mais de 300 milhões de membros, os que buscam vagas e os que as oferecem.

A plataforma é tão influente que, de acordo com a empresa Jobvite, 79% dos contratantes das empresas já contrataram pelo menos uma pessoa pelo LinkedIn, isso porque ela é basicamente o primeiro lugar onde as pessoas buscam por vagas.

Sendo assim, ele é basicamente uma rede social que tem a interface muito parecida com as outras, mas que funciona com a intenção de procurar e oferecer emprego para as pessoas que buscam vagas de todos os tipos.

Isso porque todos os tipos de vagas são oferecidos nessa rede social, desde jovem Aprendiz e vagas para todas as escolaridades e perfis que uma pessoa possa ter, facilitando muito o processo de conseguir um emprego.

linkedin LinkedIn: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Como funciona o LinkedIn?

O LinkedIn funciona basicamente como um Facebook, só que profissional, onde no feed ao invés de aparecerem fotos aparecem vagas de emprego para que as pessoas se candidatem.

Porém, assim como o Facebook, essa rede social também cobra um cadastro, e nesse caso deve ser levado mais a sério, já que é algo profissional, como a apresentação do seu perfil.

Sendo assim, para criar, assim como um currículo, você deve adicionar as suas informações pessoais, informações de contato, experiências trabalhistas e etc. Tudo isso é muito importante para alavancar o seu perfil no Linkedin.

Principais Reclamações do LinkedIn

Apesar de ser uma empresa muito consolidada, assim como em todas as outras, no caso do LinkedIn que também existem reclamações de diversos os tipos, não é diferente.

No site do Reclame Aqui possuem perfis da maioria das empresas para que os consumidores possam elogiar, reclamar, tirar as suas dúvidas e etc, possibilitando que as pessoas tenham uma resposta devida da empresa.

No caso do LinkedIn, o perfil possui 8.0/10 de pontuação com 99,6% das perguntas respondidas, o tornando muito mais eficiente em responder as dúvidas  dos consumidores.

Sendo assim, as principais reclamações sobre essas empresas são de cobrança indevida e perfis excluídos sem solicitação, porém, a empresa sempre busca responder o máximo possível das reclamações para resolver os problemas.

linkedin-telefone-de-contato LinkedIn: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

LinkedIn é confiável?

Sim, o LinkedIn é muito confiável para ambos os lados, tanto para os profissionais que buscam uma nova vaga de emprego, quanto para os contratantes que buscam novos profissionais. Ou seja, o LinkedIn pode sim ser uma ótima rede social profissional se a sua intenção for uma das citadas acima.

Como falar com atendente do LinkedIn?

Só existe uma maneira de entrar em contato com o LinkedIn, o que pode limitar a empresa no contato com os profissionais, sendo prejudicial para o desempenho da plataforma.

Ela é através da Central de atendimento disponível na aba “Fale Conosco” do site LinkedIn, onde os atendentes devem responder todas as dúvidas e problemas.

LinkedIn Perguntas Frequentes

Como faço para entrar no LinkedIn?

Para entrar no LinkedIn é necessário criar um cadastro com os seus dados pessoais básicos e montar o seu perfil com as suas informações baseadas nos tópicos do currículo, como as experiências profissionais e informações de contato, por exemplo.

Acontece que você precisa ter o máximo de cuidado o possível para que o seu perfil seja alavancado e os contratantes te vejam o maior potencial o possível.

O que quer dizer a palavra LinkedIn?

A palavra LinkedIn significa basicamente Linked – Conectado e In – Dentro.

Como procurar vagas de emprego pelo LinkedIn?

É simples, basta entrar no aplicativo ou no site Linkedin e buscar a vaga para qual você deseja se candidatar, como:

  • Auxiliar de enfermagem em São Paulo

Após isso você pode filtrar as vagas como você deseja, por exemplo, indicando a faixa salarial e a região onde você deseja trabalhar.

Como atualizar o perfil no LinkedIn?

Primeiramente clique no ícone “Eu” no seu aplicativo ou site do LinkedIn e depois em “ver perfil” e edite de acordo com a maneira com a qual você deseja.

LinkedIn – Atendimento – SAClinkedin-reclamacoes LinkedIn: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

A maioria das empresas contam com o meio de contato via SAC devido à ser algo muito comum há muito anos, nele é necessário ligar para a empresa para tirar as suas dúvidas.

No entanto, o LinkedIn não possui um telefone para contato para que as pessoas possam entrar em contato dessa maneira, porém, possui outra maneira.

Telefone 0800 LinkedIn

O telefone 0800 é uma espécie de SAC, mas que pode ser acessado de maneira gratuita pelas pessoas que não querem ou não podem utilizar os seus créditos para entrar em contato com uma empresa. Porém, esse meio de contato também não é utilizado pelo LinkedIn.

LinkedIn Whatsapp

O Whatsapp vêm se tornando cada vez mais utilizado pelas empresas para aproximar os clientes dela sem que seja necessário esperar muito ou abrir mão da praticidade. Acontece que infelizmente o LinkedIn também não possui whatsapp, o que pode sim afastá-los dos seus clientes.

LinkedIn Redes Sociais

Por ser uma Rede Social, o Linkedin não possui contas em qualquer outra rede, ou seja, não existe possibilidade de haver uma conta dela.

LinkedIn Ouvidoria

A única forma de contato que o Linkedin oferece é um canal de atendimento que está presente no site oficial para que os clientes LinkedIn possam acessar e tirar as suas dúvidas de maneira mais rápida. Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o LinkedIn nos Comentários.

Reclamações NetSobre o Reclamações Net

O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.

Se gostou, curta e compartilhe: