POUPATEMPO: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Dúvidas Frequentes POUPATEMPO

Você se lembra de como eram as coisas antes da criação do Poupatempo? Você consegue se lembrar das filas quilométricas dos órgãos estaduais e municipais? Das distancias entre um local e outro? E quando você esquecia aquela bendita cópia daquele documento tão importante e não tinha onde tirar? Tinha de voltar para a casa e tentar em outro dia, ou procurar um serviço de fotocópias em algum lugar próximo, e quase sempre a um preço absurdo. Essa era a situação que aguardava um cidadão paulista  antes da criação do Poupatempo, quando os principais e mais importantes serviços oferecidos por órgãos estaduais foram colocados em único lugar, tudo para facilitar a vida do cidadão que precisava daqueles serviços. Sendo assim, hoje vamos trazer todas as principais informações sobre o Poupatempo para você, que é usuário dos serviços desse programa.

poupatempo POUPATEMPO: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

O que é POUPATEMPO?

Você sabe o que é o Poupatempo? O Poupatempo é um programa criado para facilitar a vida do cidadão paulista, reunindo em um único lugar serviços como emissões de carteira de identidade, o famoso RG, emissão de carteiras de habilitação, pagamento de contas de água e luz, acesso a internet e etc., tudo dentro de um ambiente perfeitamente climatizado, com segurança, acesso a banheiros e etc. O Poupatempo nasceu no ano de 1997, no período do mandato de Mário Covas, eleito pelo PSDB, e de lá para cá, após a inauguração da sua primeira unidade, a da Praça da Sé, varias outras unidades foram surgindo por toda a cidade de São Paulo, e mais tarde se estendeu por varias regiões do estado. Hoje em dia, inclusive, existem programas parecidos com o Poupatempo presente em vários estados brasileiros.

Como Funciona POUPATEMPO?

O Poupatempo funciona de maneira muito simples. Para a maior parte dos serviços basta que você compareça a unidade do Poupatempo mais próxima da sua casa munido dos documentos necessários em mãos, acessar o balcão, conseguir uma senha e esperar ser chamado. Caso tenha esquecido da fotocópia de algum documento, você pode conseguir uma na própria unidade! O nome disso é facilidade!

popatempo-duvidas-frequentes-300x206 POUPATEMPO: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Principais Reclamações POUPATEMPO

O Poupatempo é um programa aprovado por mais de 90 % da população, por isso as reclamações referentes aos serviços do Poupatempo quase que inexistem. As que existem são criticas bastante pontuais, como por exemplo a má educação de algum funcionário e etc.

POUPATEMPO Perguntas Frequentes

Confira as repostas a todas as suas dúvidas referentes ao Poupatempo a seguir:

Como fazer agendamento Poupatempo?

Para fazer o agendamento do Poupatempo é você tem diversas opções entre elas temos: o aplicativo SP Serviços, pelo portal: https://www.poupatempo.sp.gov.br/, e também pelos canais de atendimento: 0800-772-3633 ou pelo número (11) 2930-3650.

Através desses canais, você cliente do Poupatempo poderá solicitar seu agendamento, sem necessitar ir presencialmente. Mas caso preferir pode ir em uma das agências do Poupatempo espalhadas por toda cidade.

Como renovar a CNH no Poupatempo?

A renovação do CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pode ser feita pela internet através do Portal Detran SP ou através do aplicativo do Poupatempo digital, caso o motorista não tiver nenhuma restrição.  Se houver alguma restrição a renovação só se pode fazer na sede do Detran SP, para primeiramente resolver as restrições, para depois enfim fazer a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Quais são os serviços prestados pelo Poupatempo?

Há diversos serviços prestados pelo Poupatempo entre eles temos:

  • Carteira de Identificação (RG);
  • Carteira de Trabalha e Previdência (CTPS);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Pagamentos de multas de trânsito;
  • Carteira provisória de direção e definitiva;
  • Cadastro de currículo;
  • Seguro desemprego;
  • Registro Veicular de Carro 0KM;
  • Transferência de Propriedade;
  • Alteração de endereço ou de localização do veículo;
  • Licenciamento anual do carro;
  • Iluminação pública;
  • Luz e energia;
  • Agua ou esgoto;
  • Pavimentação das ruas;
  • Sinalização do trânsito;
  • PROCON;
  • ICMS;
  • IPTU;
  • IPVA;
  • ISS;
  • ISSQN;
  • ITBI;
  • Assistência Social;
  • Serviço de cemitério, entre outros.

Como falar com atendente no Poupatempo?

Para falar com um atendente do Poupatempo basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Poupatempo pelo número 0800-772-3633, o custo da ligação é totalmente gratuito.

Como agendar horário no Poupatempo?

O agendamento de horário para o Poupatempo pode ser feito através do canal de atendimento via telefone: 0800-772-3633, pelo aplicativo SP Serviços, pelo portal digital: https://www.poupatempo.sp.gov.br/,

Para que serve o Poupatempo Digital?

O Poupatempo Digital é um serviço do governo de São Paulo que tem como objetivo facilitar a vida das pessoas, nos assuntos mais burocráticos, evitando filas, e encontros presenciais, sendo muito dos serviços sendo feitos exclusivamente por meio digital, para deixar o atendimento mais inclusivo, intuitivo e facilitado, facilitando assim a vida sua para os mais de 40 serviços disponíveis online no aplicativo e site do Poupatempo Digital.

poupatempo-reclamacoes-300x300 POUPATEMPO: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Contato POUPATEMPO – Atendimento – SAC

Redes Socias:

Facebook: https://www.facebook.com/poupatemposp/

Twitter: https://twitter.com/poupatemposp

Instagram: https://www.instagram.com/poupatemposp/

SAC : Através do número (11) 2930-3650

Telefone 0800 POUPATEMPO

0800-772-3633 ou também pelo portal: https://www.poupatempo.sp.gov.br

Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o POUPATEMPO nos Comentários.

Reclamações NetSobre o Reclamações Net

O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.

Se gostou, curta e compartilhe: