Ponto: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

O que é a Ponto?

A empresa Ponto, antiga Ponto Frio é uma rede de lojas varejistas que possuem especialização na venda de produtos para casa, como eletrodomésticos, móveis e eletrônicos, por exemplo.

Sendo assim, a empresa faz parte de um grupo de empresas chamado Via Varejo S.A, que possui como integrantes empresas como:  Ponto Frio, Extra, Bartira e Casas Bahia.

Inaugurada pela primeira vez em 1949 na cidade do Rio de Janeiro, o nome “Pontofrio” é uma tradução do nome de outra marca estadunidense, a Coldspot, que vendia produtos de refrigeração.

ponto Ponto: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Hoje em dia a empresa possui mais de 390 lojas distribuídas por todo o país, em mais de 9 estados, onde a “Ponto“, como é chamada hoje, apresenta uma enorme diversidade de produtos em categorias e qualidade.

Como Funciona a Ponto?

A empresa Ponto hoje em dia faz parte da Via Varejo, que é quem a administra juntamente com outras empresas, através de 26 centros de distribuição e uma frota de mais de 3 mil veículos.

Porém, cada uma das empresas que a Via Varejo administra possui um site e suas próprias lojas físicas para que os clientes possam fazer as suas compras de maneira individual e mais organizada.

Nesse sentido, para fazer compras na Ponto você pode tanto ir a uma loja física quanto escolher os seus produtos online e esperar que cheguem a sua casa através de entregas feitas por transportadoras parceiras da empresa.

Principais Reclamações Ponto

As principais reclamações sobre a empresa Ponto são:

  • Atraso na entrega;
  • Produto não recebido;
  • Estorno do valor pago;
  • Propaganda enganosa.

Ponto é Confiável?

Sim, a Ponto é confiável pois além dos seus anos de mercado e das grandes marcas que a empresa está envolvida, não possuem reclamações quanto à sua confiabilidade no site reclame aqui, que é uma das referências brasileiras para saber se uma empresa é boa ou não.

Como falar com atendente da Ponto?

Para falar com um atendente da Ponto, você deve buscar por um dos meios de contato, que são: SAC (telefone e Email), telefone 0800, whatsapp, redes sociais e Ouvidoria.

ponto-telefone-de-contato Ponto: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Ponto Perguntas Frequentes

Por que o Ponto Frio mudou de nome?

De acordo com o grupo do qual o Ponto faz parte, o nome mudou pois a marca está focando num lado mais tecnológico e digital nessa nova era, com a intenção de modernizar e inovar a empresa.

Como rastrear uma compra do Ponto?

Siga o passo a passo para rastrear o seu pedido na Ponto:

  • Primeiramente entre no login onde foi feito o pedido;
  • Vá em “Meus pedidos”;
  • “Detalhes do pedido”;
  • “Rastrear entrega”.

Como funciona a entrega do Ponto Frio?

A entrega é feita pela ASAP log e a opção de entrega agendada só está disponível para residentes de São Paulo, ou seja, caso não more lá você deverá ver a data de entrega no próprio site.

Qual o prazo de entrega Ponto Frio?

A transportadora da empresa é a ASAP log, e não possui um prazo de entrega certo, já que depende de onde vem o produto e para onde ele vai, logo, para saber o prazo de entrega você deve checar no momento que adicionar o produto ao seu carrinho.

Como consultar o cartão Ponto?

Para consultar o cartão Ponto, Você deve ter em seu celular o aplicativo ou entrar no site da Itaú cartões, que é a instituição financeira por trás do cartão Ponto. Após isso, clique em “menu” e em “faturas e limites”.

Como tirar segunda via do boleto Ponto?

Siga o passo a passo para tirar a segunda via do seu boleto Ponto:

  1. Tenha baixado no seu celular o aplicativo Itaú Cartões;
  2. Faça login na sua conta;
  3. Na página Inicial clique em “Ver fatura”;
  4. Selecione a opção “Segunda via em PDF”.

Ponto – Atendimento – SAC

Como foi dito anteriormente, os canais de atendimento são muito importantes para que os clientes tenham acesso direto aos atendentes de maneira mais prática, e uma dos meios de contato mais utilizados é o SAC.

O SAC possui a função de tirar dúvidas, resolver problemas, ou qualquer coisa relacionada aos serviços ou produtos da empresa, onde os próprios atendentes ajudam os consumidores. Por isso, o SAC da Ponto atende por meio do:

  • Chat: (51) 3378-4472;
  • E-mail: [email protected];
  • Telefone: Loja Online e Física – 4003-8388.

Telefone 0800 Ponto

O telefone 0800 é como uma variação do SAC, porém, não possui nenhuma cobrança para o cliente durante o atendimento, sendo responsabilidade da empresa custear o valor com a operadora.

Telefone 0800 Ponto: 0800 200 8388.

Porém, é importante que lembre que o telefone 0800 desta empresa só pode ser usado no estado do Rio de Janeiro.

Ponto Whatsapp

Cada vez mais, WhatsApp tem se tornado um meio de comunicação essencial para a vida das pessoas, sejam elas pessoas físicas ou empresas, já que esse meio possibilita que o atendimento seja agilizado e simplificado.

Sendo assim, o whatsapp do Ponto é: (11) 93030-8636.

ponto-reclamacoes Ponto: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Ponto Redes Sociais

Assim como o whatsapp, as redes sociais vem se tornando essenciais na vida das pessoas e das empresas, já que através delas podem ser divulgados serviços e produtos gratuitamente.

As redes sociais do Ponto são: Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e Pinterest.

Ponto Ouvidoria

A ouvidoria Ponto serve para atender e receber os clientes que não ficaram satisfeitos com os outros meios de atendimento o que simplesmente desejam expressar os seus sentimentos sobre a empresa, sejam eles bons ou ruins.

Nesse sentido, a Ouvidoria Ponto é: 0800 200 8388. Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Ponto nos comentários.

Reclamações NetSobre o Reclamações Net

O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.

Se gostou, curta e compartilhe: