Energisa: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
O que é a Energisa?
Qual a sua dúvida?
A Energisa é um grupo que possui 18 empresas, onde 13 delas são de distribuição de energia elétrica, o que coloca o grupo no sexto maior grupo nesse segmento no mundo, possuindo mais de 15 milhões de clientes.
Sendo assim, o grupo possui um grande ecossistema de serviços e produtos com a intenção de protagonizar uma transformação elétrica rumo à conexão de pessoas e empresas através da energia sustentável oferecida pelo grupo.
Desde a sua criação em 1905, o grupo Energisa com os seus mais de 110 anos possui a intenção de sempre inovar e transformar a energia em desenvolvimento e conforto para as pessoas.
Já hoje em dia, é considerado o maior grupo privado no setor de energia elétrica, possuindo mais de 20 mil consumidores e 16 mil colaboradores próprios que estão sempre prontos para colocar o cliente no centro da estratégia de marketing.
Nesse sentido, para saber mais sobre quem está por trás de uma empresa, você deve analisar a sua missão e visão sobre o presente de futuro da empresa, que no caso da Energisa são:
- Missão: A missão do grupo é transformar a energia em desenvolvimento e conforto para as pessoas , além de oferecer soluções inovadoras e energéticas para os clientes, agregando valor para todos os envolvidos da empresa;
- E visão: Ser a protagonista na conexão entre as pessoas e empresas através da transformação energética e inovadora, construindo um mundo sustentável.
Como Funciona a Energisa?
Como um grupo completamente consolidado que existe há mais de 110 anos, a Energisa precisa ter uma forma de funcionamento muito bem definida para que a empresa ofereça a excelência que promete.
Por isso, primeiramente devemos dizer que esse grupo possui 11 distribuidoras de energia elétrica nos estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Acre, Sergipe, Rondônia, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.
E para que elas gerem as contas elétricas dos moradores, é necessário seguir um passo a passo de cálculo, que é:
Para definir o valor da conta que será enviada para as pessoas, a Energisa tem base do cálculo com o consumo mensal, que é definido por kW/h/mês. Após a leitura, o valor é multiplicado pelo valor que está o Kwh, que é R$6,50 a cada 100 Kwh.
Principais Reclamações Energisa
As principais reclamações da Energisa são:
- Demora na execução;
- Cobrança indevida;
- Mau Atendimento;
- Qualidade do serviço prestado.
Energisa é Confiável?
A empresa Energisa se mantém consolidada há mais de 110 anos e possui a avaliação de 7.2/10 no site Reclame Aqui.
Como falar com atendente da Energisa?
Para falar com um atendente da Energisa é necessário que você recorra ao SAC, whatsapp, ouvidoria ou redes sociais.
Energisa Perguntas Frequentes
Como tirar segunda via da conta Energisa?
Para tirar a segunda via de uma conta Energisa é necessário que você vá no site oficial e lá clique em “Consultar débitos”, lá terão todas as suas contas em aberto.
Como alterar a titularidade Energisa?
Hoje em dia é possível alterar a titularidade pela própria internet no site oficial da Energisa, e para fazer isso siga o passo a passo abaixo:
- Vá no menu e escolha “Serviços online”;
- Lá clique em “Mudança de titularidade”;
- Após isso você irá ser redirecionado para uma página de login onde você deve preencher com seu CPF e senha escolhidos no momento de cadastro;
- E por fim preencha o formulário e pronto!
Como consultar débitos com a Energisa?
Primeiramente tenha a agência virtual disponível no seu celular e lá clique em “Consultar débitos”, onde você pode imprimir ou pagar online todas as faturas disponíveis.
Como solicitar religação Energisa?
Para solicitar a sua religação você deve falar com um atendente da empresa através do SAC ou whatsapp com o seu endereço ou com o número da sua residência que está na conta de energia.
Quanto tempo demora para ligar luz na Energisa?
Religação de urgência são no máximo: 4 Horas e Religação normal são no máximo: 24 horas.
Como comunicar falta de energia Energisa?
Para comunicar qualquer questão com a empresa Energisa você deve entrar em contato com um dos canais de atendimento e solicitar a análise da sua falta de energia com o atendente.
Energisa – Atendimento – SAC
O atendimento SAC da Energisa serve para oferecer suporte para qualquer questão que o cliente tenha, seja uma dúvida, problema ou reclamação, o atendente vai estar para te ajudar nisso.
Sendo assim, o atendimento via SAC da Energisa possui um número para cada estado, e são:
- Borborema: 0800-023-0196;
- Minas Gerais: 0800-032-0196;
- Nova Friburgo: 0800-032-0196;
- Mato Grosso: 0800-646-4196;
- Paraná: 0800-701-0326;
- Paraíba: 0800-083-0196;
- São Paulo: 0800-701-0326;
- Tocantins: 0800-721-3330;
- Mato Grosso do Sul: 0800-722-7272;
- Rondônia: 0800-647-0120;
- Acre: 0800-647-7196;
- Sergipe: 0800-079-0196.
Telefone 0800 Energisa
Como foi visto acima, todos os telefones que a Energisa possui são 0800, ou seja, são completamente gratuitos para os consumidores.
Energisa Whatsapp
Quanto ao whatsapp, que é um meio prático e rápido para que os clientes e as empresas possam ter um contato direto, vêm sendo cada vez mais usado como um meio de atendimento.
No entanto, assim como o SAC, o whatsapp Energisa possui um para cada estado, e eles são:
- Energisa Acre: (68) 99233 0341;
- Energisa Borborema: (83) 99135 5540;
- Energisa Minas Gerais: (32) 98426 1352;
- Energisa Mato Grosso do Sul: (67) 99980 0698;
- Energisa Mato Grosso: (65) 99999 7974;
- Energisa Nova Friburgo: (22) 99292 4081;
- Energisa Paraíba: (83) 99135 5540;
- Energisa Rondônia: (69) 99358 9673;
- Energisa Sergipe: (79) 98101 0715;
- Energisa Sul-Sudeste: (18) 99120 3365;
- Energisa Tocantins: (63) 99222 6664.
Energisa Redes Sociais
As redes sociais Energisa são:
- Twitter;
- Instagram;
- YouTube;
- e Facebook.
Energisa Ouvidoria
A ouvidoria Energisa é: www.energisa.com.br/ouvidoria.
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Energisa nos comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
olicitei na Energisa a poda das árvores no endereço supracitado, visto que os galhos estão encostando nos fios que passam pelos postes. A empresa me deu o prazo de 30 dias para que realizassem o serviço de corte dos galhos que estavam envolvendo os fios elétricos da rua. Passou-se o prazo e não realizaram o corte dos galhos, retornei novamente ao escritório da Energisa e comuniquei a situação.
bairro: cidade nova, na cidade de Aquidauana, no dia 11 de julho de 2023, solicitei na Energisa a poda das árvores no endereço supracitado, visto que os galhos estão encostando nos fios que passam pelos postes. A empresa me deu o prazo de 30 dias para que realizassem o serviço de corte dos galhos que estavam envolvendo os fios elétricos da rua. Passou-se o prazo e não realizaram o corte dos galhos, retornei novamente ao escritório da empresa e comuniquei, mas nada foi resolvido.