Alelo: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

O que é a Alelo?

Hoje em dia, todas as pessoas que buscam uma empresa para trabalhar buscam por mais benefícios para que o seu trabalho seja valorizado pela empresa com coisas além do salário.

Por isso, uma das coisas mais comuns de se encontrarem vagas de emprego hoje em dia, são os vales alimentação e refeição, que são muito importantes para as pessoas que precisam almoçar fora ou fazer as suas compras mensalmente.

Sendo assim, as empresas que desejam oferecer este benefício buscam por uma bandeira para emitir os cartões de seus profissionais, e entre elas está a Alelo, que é basicamente uma bandeira especializada na emissão de benefícios para os trabalhadores de uma empresa.

Desde o seu início, o principal objetivo da Alelo é a Inovação, já que foi a primeira companhia do seu segmento a oferecer cartões impressos de plástico com o chip, facilitando a vida dos trabalhadores e das empresas.

alelo-reclamacoes Alelo: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Tendo sido fundada em 2003, essa é uma empresa totalmente brasileira, que possui o Bradesco e o Banco do Brasil como seus principais sócios, sendo hoje em dia a líder no setor de benefícios para trabalhadores de todo o Brasil.

Além disso, entre os seus produtos e serviços, estão: Alelo Alimentação, Alelo Refeição, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura e etc, sendo uma empresa super completa na sua área.

Como funciona a Alelo?

Como uma empresa no segmento de benefícios para os trabalhadores brasileiros, Alelo funciona da maneira mais prática possível para que todos possam a acessar facilmente, sem que seja necessário depender de alguém da empresa.

Por isso, sendo a primeira empresa do seu segmento no mercado a abrir um aplicativo próprio, ela leva muito em consideração a praticidade para os funcionários, que podem realizar a maioria dos serviços pelo seu aplicativo.

Falando sobre o cartão, ele é como um cartão de débito, em que a senha pode ser trocada pelo aplicativo do cartão de maneira fácil e prática, tornando a experiência Alelo ainda melhor para os funcionários.

Além disso, o cartão é alimentado pela empresa para os funcionários utilizarem somente para as suas compras, já que não pode ser sacado.

Principais Reclamações Alelo

Veja abaixo as principais reclamações da Alelo de acordo com o site Reclame Aqui:

  • Cartão bloqueado;
  • Demora no recebimento do cartão;
  • Não consigo fazer operação por telefone;
  • Débito indevido;
  • Mau Atendimento.

Além disso, a avaliação geral da plataforma é de 8.2/10 e o índice de reclamações respondidas é de 87.7%.

Alelo é confiável?

Sim, é confiável e pode ser utilizado tranquilamente sem nenhuma preocupação, já que além de existir há quase 20 anos, é parceiro de mais de 100 mil empresas que oferecem benefícios para os seus funcionários.

Como falar com atendente do Alelo?

alelo-telefone-de-contato Alelo: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Caso você deseje entrar em contato com a empresa Alelo, é necessário que você busque algum dos seguintes meios de atendimento para que você fale diretamente com os atendentes. Veja abaixo os meios de atendimento Alelo em que você pode entrar em contato:

  • SAC;
  • Telefone;
  • Whatsapp;
  • Redes Sociais;
  • E Ouvidoria.

Alelo Perguntas Frequentes

Como consultar o saldo Alelo?

Você pode conferir o seu saldo do cartão Alelo no seu aplicativo após o seu login estar feito, já que aparecerá na primeira aba do aplicativo.

Como ver minhas vendas Alelo?

Caso você seja uma empresa e ofereça vendas na bandeira Alelo, você pode ver as suas vendas na própria plataforma, bastando entrar na aba “Meu Negócio”, e lá você deve ver a quantidade de transações feitas.

É possível sacar o dinheiro do Alelo?

Dependendo, para sacar é necessário que o seu cartão seja o Alelo Pagamento, é necessário que você saque em qualquer Banco 24 horas.

Como solicitar um novo cartão Alelo?

Para solicitar um cartão Alelo, é necessário que você entre em contato com a empresa através do seu telefone de contato, solicitando um novo devido às suas circunstâncias. Porém, em alguns casos essa solicitação pode ser feita via aplicativo, facilitando o processo de solicitação.

Como fazer o login no Alelo?

Basta que você faça o seu cadastro na plataforma ou aplicativo com o número de telefone e senha dados pela sua empresa, lá você terá acesso a todas as informações do seu cartão Alelo.

Alelo – Atendimento – SAC

Como um meio de contato muito utilizado e útil para as empresas, a Alelo possui muitos telefones SAC para ser utilizado em diferentes ocasiões, como:

  • Cartões Alelo: 4004-7733;
  • Cartões Alelo Pré-Pago: 3003-1467;
  • Central de vendas: 4003-3663;
  • Atendimento para as empresas: 4003-7779;
  • Dúvida e credenciamento: 4002-5011;
  • Antecipação de recebíveis: 4002-5012;
  • Comprar cartões Alelo: 4003-3663.

Telefone 0800 Alelo

Já os telefones 0800 da Alelo são:

  • Cartões Alelo: 0800 880 4051;
  • Cartões Alelo Pré-Pago: 0800 333 1467;
  • Atendimento para empresas: 0800 702 4545;
  • Dúvida e credenciamento: 0800 570 5011;
  • Antecipação de recebíveis: 0800 570 5012.

Alelo Whatsapp

alelo Alelo: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

O whatsapp da Alelo atende de maneira mais prática e instantânea, onde basta você adicionar o número e enviar diretamente a sua dúvida para o whatsapp da empresa. O whatsapp Alelo atende por:

  • + 55 (11) 4004-7733.

Alelo Redes Sociais

As redes sociais Alelo são úteis tanto para divulgar seus produtos e serviços quanto para comunicação, e podem ser encontradas nas seguintes redes:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • Twitter;
  • YouTube;
  • Tik Tok.

Alelo Ouvidoria

A ouvidoria Alelo atende por: www.alelo.com.br/ouvidoria.

Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Alelo nos comentários.

Reclamações NetSobre o Reclamações Net

O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.

Se gostou, curta e compartilhe: