iFood: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
Dúvidas Frequentes IFood
Qual a sua dúvida?
O Ifood é considerado uma das maiores empresas do setor de entrega de comida de todo o Brasil.
O que é IFood?
Fundada no ano de 2011, o iFood hoje conta com um leque de opções que vai desde almoço, lanches, bebidas e sobremesas.
Como Funciona IFood?
O iFood é uma empresa que se iniciou como uma startup de entrega de comidas, sejam elas na hora do almoço ou do jantar, com pratos doces e salgados, sobremesas e bebidas, tendo como sua base de atuação a internet.
Principais Reclamações IFood
Não existem muitas reclamações sobre o iFood na internet, já que normalmente as reclamações são feitas dentro do próprio aplicativo através do site, essa é a maneira mais fácil de entrar em contato e resolver o problema de seu pedido no iFood.
IFood Perguntas Frequentes
As principais perguntas que você quer fazer sobre o iFood serão respondidas a seguir.
Como Falar com o suporte do iFood?
O numero indicado para suporte do iFood está indicado mais abaixo.
Como colocar meu restaurante no iFood?
Através de pedidos feitos pelo aplicativo de celular ou no próprio site da iFood, você consegue receber sua refeição por um preço módico no conforto do seu lar. Hoje parte da Movile, um dos maiores grupos empresariais do Brasil, estando presente em vários países, entre eles o Brasil, a Argentina e a Colômbia, o iFood chamou a atenção do público e dos pequenos, médios e grandes empresários do setor de restaurantes. Mas, você sabe como você pode fazer para se cadastrar no iFood e assim potencializar seu faturamento? Se essa é a sua dúvida, confira o passo a passo que você pode seguir para colocar seu restaurante no iFood!
Em primeiro lugar você deve acessar o site do iFood: https://www.ifood.com.br/, role a página inicial até o final e clique em “Cadastre seu Restaurante”. Para que você consiga cadastrar seu restaurante você precisará de um número de telefone válido em território nacional e uma conta de email válida. Vale lembrar, porém, que apenas o responsável legal pela empresa poderá efetuar o cadastro! E não se esqueça do seu CNPJ, que deve estar ativo e regularizado! Através do aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente através da loja de aplicativo do seu celular, seja ele iOS ou Android, você pode fazer o seu cadastro clicando em “Começar Cadastro”. Após essa etapa é só esperar que a análise do seu negócio seja completamente concluída.
Quanto custa vender no iFood?
Talvez você não saiba, mas existe um valor que precisa ser pago mensalmente para que você possa vender seus produtos através do aplicativo e do site do iFood. O valor pode variar muito, dependendo do resultado da análise do seu negócio. Esse valor, normalmente pode ir de 75,00 R$ a 100,00 R$ (no plano básico), e embora esse possa ser considerado um valor alto para alguns empresários do ramo alimentício, principalmente quem está iniciando suas atividades, ainda assim é necessário relevar que essa é uma das plataformas de entrega de comida mais famosas do Brasil, com uma cobertura de área bastante relevante. Vale dizer, também, que esse valor flutua de mês a mês a depender de como será seu faturamento. Por exemplo, se você conseguir vender um valor superior a 1.800,00 R$, o valor cobrado na taxa de entrega pode chegar a 12 %.
Ou seja, outro ponto importante que deve ser citado é que o iFood também cobra uma taxa por entrega de produto. Essa taxa de entrega é repassada ao cliente do restaurante, e mesmo assim essa taxa não ultrapassa 15 % do valor de cada um dos pedidos realizados.
O iFood, entendendo a necessidade dos seus clientes criou dois planos para empresários, ambos com mensalidade grátis no primeiro mês.
Como Criar Conta no Ifood?
Para quem é empresário é quer realizar entregas através da plataforma do iFood, é necessário que após feita a análise do seu empreendimento, sendo ele aprovado, você deverá assinar um contrato digital. Depois é só preencher as informações de funcionamento do seu restaurante, preencher os campos pertinentes ao seu cardápio e etc. E pronto, logo após um pequeno tutorial obrigatório, você já poderá receber o seu primeiro pedido via plataforma do iFood.
Agora, se o que você quer é fazer seu cadastro como cliente, saiba que você possui facilidades, basta cadastrar seu nome, seu telefone e seu email.
Como acompanhar meu pedido no iFood?
Para acompanhar a entrega de seus pedidos pela plataforma iFood é muito fácil, basta confirmar seu pedido e em seguida acompanhar o motoboy clicando em “Acompanhar pedido”, e através dele você pode ter uma previsão de em quanto tempo o seu pedido será entregue. Esse acompanhamento acontece via atualização do status de entrega, mas não ocorre em tempo real.
Como funciona o plano fidelidade do iFood?
Não existe até o momento qualquer menção de um plano fidelidade para restaurantes no iFood, logo, você possui liberdade para deixar a plataforma iFood quando quiser, a hora que quiser.
Como o iFood realiza os pagamentos?
Os pagamentos realizados pelo iFood são realizados única e exclusivamente através de transferência bancária no nome do titular do CNPJ do restaurante em questão.
Quem faz as entregas do Ifood?
Como dissemos anteriormente, existem dois planos oferecidos pelo iFood. Em um deles, o “iFood Entrega” o próprio iFood fica responsável por fazer as entregas.
Contato IFood – Atendimento – SAC
Redes Socias:
Facebook: https://www.facebook.com/iFood/
Twitter: https://twitter.com/iFood
Instagram: https://www.instagram.com/ifoodbrasil/
SAC : Não encontrada essa informação no site até o momento.
Telefone 0800 IFood
Você pode entrar em contato nos números abaixo, referente a dúvidas ou reclamações sobre o IFood.
Não encontrada essa informação no site até o momento.
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o IFood nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
Boa noite, fiz uma compra no app de uma pizza da empresa A Saborosa pizzas, finalizei o pedido e escolhi a opção de pagto PIX como sempre faço. Após exceder o tempo de 5 minutos para pagto veio a informação de que o pedido continuava aguardando pagto, sendo que já estava pago através do PIX, O valor saiu de minha conta. entrei em contato com a pizzaria eles me falaram que não entrou nenhum pedido pelo app. Apareceu com banco instituição financeira o BANCO BTG PACTUAL, em resumo: a pizzaria disse que esse não é o banco que tem q aparecer e que o correto seria zoop meios de pagto. Fiquei sem o valor e sem a pizza. É certo? O aplicativo está com problema e direcionou o pagto para outro lugar? quem deve solucionar o problema.
Fui bloqueando ifood eu quero minha conta de volta
ha 2 semanas tento mudar meu domicilio bancario no iffod pois cancelei a conta santander.tento mudar para a conta do bradesco .nao sou atendido, por varias tentativas fiz a solicitacao no portao do parceiro ,mas sem resposta .aguardo o contato.
Descaso!!! É assim que o Ifood trata os seus` `parceiros.´´
Há mais de uma semana estou com problemas do cardápio da minha loja e o Ifood não faz nada para resolver. No final do mês passado o cardápio da loja começou a apresentar problemas não permitindo que as quantidades dos itens em estoque sejam alteradas.
A falha que o cardápio esta apresentando faz com que a quantidade dos itens que aparecem no cardápio não corresponda às quantidades reais de cada um deles em estoque; exemplo: no cardápio da loja aparece que um determinado item só tem 3 unidades disponíveis, quando na realidade quantidade desse item no estoque da loja é de mais de 60.
Em outro caso, um determinado item aparece no cardápio como tendo 12 unidades disponíveis, quando na realidade esse mesmo item esta zerado no estoque da loja. O que significa que em ambos os casos a loja terá prejuízo com a gestão de estoque do cardápio Ifood, pois: no 1º caso, quando os três itens forem vendidos, a gestão de cardápio do Ifood vai disponibilizar automaticamente o item no cardápio impedindo que os clientes comprem esse item mesmo a loja tendo mais de 60 unidades dele em estoque. Já no 2º caso o que acontece é que: se o cliente pedir o item que a gestão de cardápio Ifood apresenta como tendo 12 unidades disponíveis, sendo que a loja tenha esse item disponível, o cliente vai cancelar o pedido.
Nos dois casos a loja sai no prejuízo, tanto por não poder oferecer os clientes à quantidade certa de um determinado item, quando por vender um item e não poder entregar por não ter item em estoque. Prejuízo!!!
Na tentativa de resolver o problema, entrei em contato com o atendimento do Ifood via Chat, já que o Ifood não tem outro canal de atendimento; O Ifood não tem: atendimento telefônico, não tem atendimento vai Whatsapp, nem ouvidoria o Ifood tem. A desculpa era que devido à pandemia, (MENTIRA), uma vez que, durante á pandemia outras empresas como: bancos, varejista, empresas de telefonia, de TV por assinatura, Adm. De cartões de crédito, etc… Mantiveram, mesmo que de forma reduzida ou remota os seus canais de atendimento. A pandemia já arrefeceu, E aí Ifood cadê os canais de atendimento?
Mas como não tem outro jeito entrei em contato o famigerado Chat, cuja equipe é formada por atendentes totalmente despreparados, mal treinados e que não conhecem a plataforma para qual estão prestando atendimento, por isso, eles não sabem responder a mais simples pergunta sobre a plataforma Ifood, a solução é abrir chamado encima de chamado é a única coisa que eles sabem fazer. Pois bem, o 1º chamado nº 39758891 foi aberto no dia 1 de março com a promessa de retorno em 24 horas, (MENTIRA), o Ifood não retornou. O 2º chamado Nº 39864441 para atender ao 1º, foi aberto no dia 6 de Março e até agora nada.
O descaso com que o Ifood trata os seus “parceiros´´ que pagam como no meu caso 24% do seu lucro bruto, é humilhante, desrespeitoso, desesperador; causando: Indignação, frustração, angustia, desilusão e sofrimento ao ser tratado como
MENTIRA E MAIS MENTIRAS! PELO TANTO QUE MENTEM OS PINÓQUIOS DO ATENDIMENTO IFOOD, O PRESIDENTE DA COMPANHIA DE SER O Senhor Gepeto.
E AÍ Ifood bora prestar um atendimento compatível com o valor das taxas que cobra dos seus “parceiros´´?
Bom dia fiz uma compra no barateiro assis ribeiro pelo afood 10/05/23 as 17:45 mais veio faltando coisa do meu pedido mais este mercado não responde nem deu nota fiscal queria saber se vocês pode mem ajudar
Fiz uma compra no iFood, algumas horas depois meu cartão foi clonado e começaram a usar, chegaram a usar 500 reais, eu preciso de algum posicionamento da empresa já que tento contato e não tenho retorno
HÁ DIAS EU TENTO BUSCARA AJUDA PARA RESOLVER OS INUMEROS PROBLEMAS QUE MINHA LOJA VEM TENDO COM UM SÉRIE DE ERROS NO SISTEMA DO IFOOD.
É UM CHAMADO ATRÁS DO OUTRO , UMA RECLAMAÇÃO ATRÁS DA OUTRA E NADA DO IFOOD RESOLVER OS PROBLEMAS, POR EXEMPLO:
1- A LOJA TEM BATATA NO NOME, NO CARDÁPIO SÃO MAIS DE 40 PTRATOS COM BATATA NO NOME E NA DESCRIÇÃO DO PRATO, TEM VÁRIAS VEZES A PALAVRA BATATA NA DESCRIÇÃO DA LOJA, E MESMO ASSIM QUANDO O CLIENTE BUSCA POR BATATA A LOJA NÃO APARECE.
2- REPASSE REFERENTE AO CHAMADO 41743859 NO VALOR DE R$ 87,67 QUE É PARA SER PAGO AMANHÃ DIA 26/07 NÃO ESTÁ NEM AGENDADO. ESSE VALOR ERA PARA TER SIDO PAGO NO MÊS PASSADO.
3 – VALORES QUE O IFOOD INFORMA QUE FORAM RECEBIDOS PELA LOJA , SEM EXPLICAR COMO ELES FORAM PAGOS PRA LOJA, NÃO CONSTAM ENM NA CONTA , NEM NAS NAS OPERADORAS DE VALE REFEIÇÃO
4 – 278 PESSOAS FAVORITARAM A LOJA, MAS EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENVIAR CUPONS DE DESCONTO PARA OS CLIENTES QUE FAVORITARAM A LOJA, DA ERRO, O PORTAL FECHA E TENHO QUE LOGAR NOVAMENTE.
5- PROBLEMAS PARA CONFIGURAR HORÁRIOS DO SEGUNDO TURNO DE FUNCIONAMENTO. OU SÓ APARECE OS HORÁRIOS PREDEFINIDOS PELO IFOOD, NÃO CONSIGO FAZER VMEU PRÓPRIO HORÁRIO.
6 – PROBLEMAS PARA ALTERAR O DIA EM QUE O PRATO ESTÁ DISPONÍVEL, DÁ ERRO, SÓ PERMITE A ALTERAÇÃO DO DIA EM QUE O PRATO ESTÁ DISPONÍVEL SE ALTERAR TAMBEM O HORÁRIO EM QUE O PTRATO ESTÁ DISPONÍVEL. SE NÃO, NÃO HABILITA PARA SALVAR A ALTERAÇÃO DE DIAS DISPONIVEIS.
7 – 2 – PROBLEMAS COM O SINCRONISMO DOS ITENS DO CARDÁPIO, EXEMPLO: QUANDO UM ITEM É PAUSADO, A PAUSA DESSE ITEM TEM QUE SER NO CARDÁPIO TODO, MAS NÃO FUNCIONA, TEM QUE PAUSAR MANUALMENTE O ITEM NO RESTANTE DO CARDÁPIO.
OLHA QUANTOS ERROS! OLHA O TAMANHO DO PREJUIZO QUE A LOJA ESTÁ TENDO. EU PASSO MAIS TEMPO IMPLORANDO PARA QUE O IFOOD ARRUME OS ERROS DA MINHA LOJA DOQUE TRABALHANDO NELA.
É CHAMADO EM CIMA DE CHAMADO, SÓ NESSE MOMENTO SÃO OS CHAMADOS ABERTOS E NÃO RESPONDIDOS SATISFATÓRIAMENTE COM A SOLUÇÃO DO PROBLE.
O IFOOD NÃO TEM ATENDIMENTO TELEFÔNICO, NÃO TEM OUVIDORIA, NÃO TEM ATENDIMENTO VIA WHATSAPP. – SÓ TEM O CHAT QUE É FORMADO POR PESSOAS MAL PREPARADAS, MAL TREINADAS, QUE NÃO CONHECEM A PLATAFORMA PARA QUAL ESTÃO PRESTANDO ATENDIMENTO, POR ELES TÊM EXTREMA DIFICULDADE DE COMPRENNÇÃO. NÃO ADIANTA , A GENTE FALA EXPLICA, DESENHA, MAS ELES NÃO ENETENDEM.
SÓ PARA SE TER UMA IDEIA, NO ULTIMO ATENDIMENTO VIA CHAT EU FALEI COM 9 ATENDENTES DIFERENTES SOBRE O MESMO ASSUNTO, ATÉ QUE DESISTI DE EXPLICAR E MANDAR PRINT DO PROBLEMA, 9 – UM TRANSFERE PRA OUTRO QUE TRANSFERE PRA OUTRO E ASSIM FICA ATÉ A GENTE DESISTIR.
IFOOD, POR FAVOR, TEM COMO VOCÊS RESOLVEREM OS PROBLEMAS QUE MINHA LOJA ESTÁ TENDO NA PLATAFORMA DE VOCÊS??? É VERGONHOSO UM “PARCEIRO DO IFOOD´´ TER QUE FAZER UMA RECLAMAÇÃO PUBLICA PARA TENTAR TER ESSES TIPOS DE PROBLEMAS. AFINAL AS LOJAS SÃO PARCEIRAS OU REFENS DO IFOOD???
POR FAVOR, ME AJUNDEM DE FORMA PROFISSIONAL E COMPETENTE, PORQUE ATÉ AGORA SÓ FUI ATENDIDA POR AMADORES INCOMPETENTES.
POR FAVOR, IFOOD, POR FAVOR!
Fiz uma compra no supermercado Rede economia do engenho de dentro informei que meu pedido 4233 não foi entregue. Quero a devolução do meu dinheiro. O atendente finalizou minha reclamação sem resolver. Peço que resolvam o mais breve possível. Pois se não resolver vou entrar pelos meios legais para ter meu dinheiro de volta.
Fiz uma compra no supermercado Rede economia do engenho de dentro informei que meu pedido 4233 não foi entregue. Quero a devolução do meu dinheiro. O atendente finalizou minha reclamação sem resolver. Peço que resolvam o mais breve possível. Pois se não resolver vou entrar pelos meios legais para ter meu dinheiro de volta.
Oi boa tarde eu mim chamo Rodrigo Bahia nunca eu e minha ex noiva mariana tiveso problemas com o IFOOD? A minha ex no dia 16 sábado fez um pedido pelo celular dela com a loja de pessa qualidade e atendimento no do estabelecimento e bolos mika da que de presente prudente. O entregador mim entregou com todo cuidado, quando eu fui abrir o bolo vei com um pedaço faltando tirei foto na mesma hora que chegou mandei para minha ex faze a reclamação ai teve o estorno para ela ate ai tava tudo bem . os proprietários nao gostarão da solução que corrta do IFOOD, ele ameacarao ela de tudo que geito nao satisfeito baterao na minha casa fez uma baixarias mim. Ofendeu etc. Tambem fizerao video meu falando que iai mim espeor e que era normas do IFOOD. Sei que nao sao normas de voces gostaria que voces nao deixao eles mas no app IFOOD estou muito triste com ocorrido gostaria que IFOOD entrasim em contato com migo