Reserva: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
A Reserva é uma marca brasileira de moda feminina, masculina e infantil que se deu início no Rio de Janeiro com dois amigos de infância que começaram as vendas com uma pequena coleção anunciada na praia somente para amigos.
De 2004 até os dias de hoje, os amigos desenvolveram comercial e estruturalmente cada vez mais a Reserva, que possui esse nome em homenagem a praia em que começaram as suas vendas.
Sendo assim, hoje em dia a marca faz parte do grupo Arezzo&co, que possui as outras submarcas da Reserva, como a Reserva mini, Reserva Ink, Reserva Go e Eva, por exemplo.
Atualmente a empresa possui 88 lojas físicas espalhadas pelo território brasileiro, contendo 51 lojas próprias e outras 37 franquias também espalhadas pelo país.
Como Funciona a Reserva?
Qual a sua dúvida?
Como foi dito, a Reserva possui 88 lojas físicas, onde assim como qualquer outra, você apenas chega, escolhe o que deseja comprar, experimenta e paga. Ou seja, bem comum.
Porém, além das lojas físicas, a Reserva possui um site onde você pode comprar suas peças da sua própria casa, sem que necessite se deslocar até uma loja física, sendo bem prático, porém, demorando algum tempo a mais.
Um ponto muito importante para esta empresa, é que ela está muito ligada à sustentabilidade, reconhecendo que o mercado têxtil é responsável por grande parte da poluição mundial e tentando reverter isso com ações verdadeiras.
Principais Reclamações Reserva
As principais reclamações da empresa Reserva de acordo com o site Reclame Aqui são:
- Produto errado;
- Má qualidade;
- Atraso na entrega;
- Produto não recebido.
No entanto, apesar das reclamações, a Reserva possui uma boa pontuação, sendo de 7.3/10, com 99.5% das reclamações respondidas e 78.7% de índice de solução.
Reserva é Confiável?
Sim, apesar das reclamações, a Reserva possui bons anos no mercado e um grande índice de clientes que gostam da marca e compram sempre além dos prêmios e selos que a mesma possui.
Como falar com atendente da Reserva?
Para falar com um atendente Reserva e resolver qualquer problema que você tenha com a marca é necessário que você acesse um dos canais de atendimento e diga exatamente o que você precisa para o atendente.
Lembrando que os meios de atendimento são muito importantes para uma empresa, e é essencial que você analise eles antes de comprar de qualquer loja. No caso da Reserva, os meios são: O SAC, o whatsapp, redes sociais e chat online.
Ou seja, caso você tenha comprado ou deseja comprar alguma coisa da Reserva e deseja analisar quais são os seus canais de atendimento antes disso, até que eles são bem completos, apesar de não possuir ouvidoria e nem um telefone 0800.
Reserva Perguntas Frequentes
Como usar um cupom Reserva?
Para usar um cupom na empresa Reserva, você deve primeiramente conseguir um, após isso, é necessário que você adicione os produtos que deseja no carrinho e lá adicione o código de cupom na caixa em branco.
Lembrando que para conseguir um cupom de desconto na empresa Reserva basta você pesquisar no Google “Cupom Reserva” e escolher o site que oferecer o melhor cupom para a sua necessidade.
Como rastrear a entrega da Reserva?
Para rastrear a entrega de um pedido Reserva, você deve ir ao seu pedido e clicar sobre a opção de entrega, lá estará o status do seu pedido, onde você deve se atentar para não passar nenhuma informação em branco.
Como cancelar um pedido na Reserva?
Já para cancelar um pedido é necessário que ele ainda não tenha sido enviado, já que após isso ele se torna uma devolução. Sendo assim, você deve ir ao site oficial, na aba “Meus pedidos” e clicar na opção de cancelar.
A qualidade das roupas Reserva são boas?
Depende. Acontece que muitas pessoas dizem que as peças de roupa Reserva não possuem qualidade o suficiente para serem vendidas pelo preço em que são vendidas nas lojas físicas e na loja online.
No entanto, também possui público que gosta da qualidade das roupas, logo, você deve analisar o custo-benefício das peças em que se interessa para não se arrepender futuramente.
Reserva – Atendimento – SAC
O SAC é o meio de atendimento que pode ser utilizado pelas marcas tanto por telefone, quanto online, sendo uma maneira muito comum de entrar em contato com os responsáveis pela marca. No caso da Reserva, o atendimento SAC é o mais convencional, e ao mesmo tempo útil, o telefônico. Em que os números são:
- (21) 2108-4990
- (11) 2388-8280
Telefone 0800 Reserva
A empresa não possui o telefone 0800, que é basicamente um SAC porém, é a empresa que paga pela ligação, não os clientes. No entanto, a empresa possui outras formas de contato também gratuitas caso você não esteja em condições de pagar a ligação.
Reserva Whatsapp
O WhatsApp Reserva pode ser considerado o meio de contato mais prático e ágil, já que ele pode ser acessado gratuitamente pelos clientes e pelas empresas, diminuindo custos com muita eficácia.
Ele é: (21) 2108-4990
Reserva Redes Sociais
As redes sociais são utilizadas por empresas como ótimas maneiras de divulgar o seu trabalho e os seus produtos atingindo o maior número de pessoas possível com um baixo custo. Sendo assim, as redes sociais Reserva são: Instagram, Facebook e Twitter, uma boa quantidade e bons engajamentos.
Reserva Ouvidoria
A Reserva não possui uma ouvidoria. Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Reserva nos comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
Bom dia!
Comprei o tênis na terça feira dia 18/04 se a entrega são dois dias o tênis deveria chegar no dia 20/04 certo?
Detalhe, eu só comprei pq chegaria a tempo do meu filho usar, porque temos uma festa sábado agora, dia 22/04. Não posso aguardar o tênis até dia 24 entendeu?
Eu só realizei a compra por vi q dava tempo de chegar a tempo dele
usar na festa de sábado agora dia 22/04
Por favor me ajudem. Caso necessite consigo retirar no shopping de Nova Iguaçu, pois comprei tbm uma camisa na reserva mini e vou lá retirar até sábado!
Pedido: 1325963820050-01
Aguardo resposta.
Simone Simas
Comprei um tênis no dia 08/04/23, a previsão de entrega era até dia 24/04/23, porém o mesmo não foi entregue. Aliás, no site ainda consta em separação.
Apenas um absurdo. O que nos consumidores esperamos, é apenas uma entrega correta, em que se respeite o prazo (que não foi dos menores).
Não consigo contato com ninguém da empresa, telefone não existe, outro nem ligação recebe.
Credibilidade ZEROOOOO.
Estou aguardando um posicionamento, caso contrário irei fazer valer os meus direitos junto ao procon.
Pedido: 106158973
Bom dia!!!
Preciso de um posicionamento de quando será realizado a entrega dos produtos que solicitei a troca.
Realizei uma Solicitação 2993089 de troca no dia 18/05/2023 (neste mesmo dia, foi enviado) contudo ate o presente momento (09/06/2023)não foi enviado os produtos que solicitei a troca. Observo que o processo é muito lento…
DATA DA SOLICITAÇÃO 18/05/2023 20:08:50
VALOR SOLICITADO R$ 258,00
DETALHES DA SOLICITAÇÃO
30/05/2023 10:00:08 Recebido
Seus produtos foram recebidos pela nossa equipe logística e já está quase tudo pronto para resolvermos a sua solicitação.
22/05/2023 14:34:01 Entrega realizada
Seus produtos chegaram ao nosso centro de distribuição e estão aguardando uma conferência.
19/05/2023 11:00:54 Em trânsito
Seus produtos estão em trânsito para o nosso centro de distribuição. Avisaremos qualquer novidade sobre a sua solicitação, fique de olho!
18/05/2023 20:09:01 Aguardando envio
Está tudo pronto para o envio dos seus produtos. Verifique seu e-mail para saber como e onde enviar.
18/05/2023 20:08:54 Processando
Estamos processando a sua solicitação. Aguarde novas atualizações!
18/05/2023 20:08:54 aprovado
Sua solicitação foi aprovada. Fique atento ao seu e-mail para saber dos próximos passos.
18/05/2023 20:08:54 Em análise
Sua solicitação está em análise pelo nosso tempo e em breve ela poderá ser aprovada.
18/05/2023 20:08:50 criado
Solicitação de reversa criada com sucesso. Aguarde novas atualizações!
Boa noite, comprei uma blusa da reserva, vcs me venderam o material da Pima como o da melhor qualidade da empresa, mas após o quarto uso ela rasgou abaixo dos botões. Segundo problema que tenho dos produtos comprados em 6 meses.
Decepção total pelo preço cobrado pelas peças.
Boa tarde!
Fiz uma compra no dia 21/07/2023 de duas camisetas nº do pedido 1348464324983,01 .
Recebi uma camiseta a outra foi cancelada , porem nao me deram nenhuma satisfação do motivo.
VCS ME DEVEM 212,00 EU QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA .
Boa tarde!
Efetuei uma compra em 14/07/2023, presente de Dia dos Pais, de 02 (duas) camisas personalizadas. Pedido no valor de R$ 362,90, que já foi pago no meu cartão, Porém, chegou só 01 (uma) camisa e com a nota fiscal referente a um só produto.
Decepção!!!
Bom dia!Fiz uma compra cujo pedido é PEDIDO 1346744284987-01 de 3 camisetas no dia 14/07,só chegou 1,as outras 2 ,1 foi cancelada e outra não me enviaram até agora sendo que o prazo previsto para entrega seria até 26/07 e o pagamento caiu no meu cartão.Quero o meu reembolso das 2 camisetas não enviadas,senão tomarei minhas providências.tento falar por telefone e watsap e não tive sucesso.Isso pega muito mal para a Reserva,a qual tinha outra imagem.Fico no aguardo para uma solução o mais breve possível!
Boa tarde, antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar o prazo da entrega que foi récord, porém, estou precisando trocar o produto e há mais de uma semana aguardando retorno. Por gentileza, poderiam fazer contato para orientações de como trocar o tênis por numeração menor? Pedido 1349874363432-01.
Aguardo breve contato.
Agradecida.
C.M.H
Fiz a compra de um tenis pelo site da Reserva, o site não registrou o tamanho correto que seria 42. E marcou automaticamente 37. Tentei CANCELAR O PEDIDO, e não foi possível, TENTEI contato com a empresa de todas as formas, e nenhum canal funciona, e-mail, whatsapp., telefone…nada. Já está ha mais de 24 horas autorizando o pagamento. Eu preciso de uma solução. A COMPRA é um presente. Eu pensava que por se tratar de uma marca tradicional e de qualidade, teria um atendimento decente, no mínimo. AGUARDO UMA SOLUÇÃO AMIGÁVEL E URGENTE PARA O MEU CASO. PEDIDO NÚMERO # 1352574466534-01
Boa tarde, fiz uma compra com vcs estou tentando trocar a calça q não rerviu no meu marido. E até agora não tive resposta. Estou a mais de uma semana mandando mensagem pelo e-mail, pelo zap e ninguém responde. O atendente de vcs são péssimo
Preciso trocar a calça
Estou aguardando, obrigada
bom dia fiz a compra de uma camiseta para dias dos pais o sistema geraou valor a mais e mandou 2 camisetas cobrando as duas, quero cancelar e devolver 1 camiseta pois nao fiz o pedido de 2.
meu pagamento foi em pix programado quero arrumar isso logo
onde ligar sem ajuda nenhuma pelo whatzaap
Efetuei a compra de duas camisetas para dar de presente no dia dos pais e recebi somente uma camiseta! Porém, no meu cartão de crédito consta o valor das duas camisetas! Eu não recebi nenhum retorno da loja até o momento. Eu não consigo falar no SAC!
Bom dia!!
Fiz uma compra e necessito do cancelamento e reembolso da mesma. Estou tentando este cancelamento desde o momento da compra, pois comprei 2 produtos iguais. O número para ligação não funciona, o sistema do WhatsApp não avança para o atendente.
O produto chegou em loja e eu não fiz a retirada. O link de vocês para cancelamento só informa devolução em correio. Mas como vou devolver em correio algo que não retirei da loja?? Quero opção de cancelamento e reembolso urgente!!
Valor R$169,00
Nº do pedido 1352304452626-01
O produto está na Loja 2074 – Lauro de Freitas / BA.
No inicio de abril 2023, solicitei análise do ASTRAL preto, foi aprovado e peguei um ASTRAL branco, aproveitei e comprei um ACQUA.
no dia 11/04 informei a vendendora que o ACQUA estava descosturando e enviei para análise. foi aprovado e peguei outro ACQUA.
no dia 26/04 informei a vendedora que o novo ACQUA agora estava descosturando no ilhois do cadarço. coloquei para análise e recebi outro ACQUA pelos correios no dia 10/05.
no dia 23/05 informo novamente q o ilhois estava descosturando novamente. como fiquei fora do rio, só consegui levar o acqua para análise no dia 22/07. coloquei para analise e no dia 22/07 acabei pegando e pagando um valor a mais, o ASTRAL preto.
hoje dia 15/08 o ASTRAL esta soltando o solado, onde já informei a vendedora.
O atendimento das vendedoras são excelentes e muito prestativas, disso eu não posso reclamar, mas a qualidade do tênis e pelo valor que é pago, está deixando a desejar e muito.
Não quero mais colocar para análise o tenis, pois tenho tido gastos de uber todas as vezes que preciso ir ao shopping nova america para deixar o tenis, ir embora p casa, depois ir pegar o tenis e voltar p casa, fora o estresse que isso ta me causando… fora a má reputação da marca de vcs, pois comento isso no meu trabalho e no meu círculo de amizade.
Solicito a devolução do valor do tenis ASTRAL pq os produtos são de péssima qualidade, dinheiro gasto com deslocamento, e frustação com a marca.
Meu marido ganhou 2 bermudas do meu filho de dia dos pais . Foi comprada na loja do Village Mall aqui na Barra da Tijuca . Fomos hoje dia 19/08/2023 trocar de tamanho e do número 48 a atendente disse que passa para 3 xxx . Como assim perguntei ? Disse que é isso mesmo . Então vou ficar no prejuízo de não esclarecerem na hora da compra
Bom dia! Realizei um pedido dia 16/08 meu pedido eram 3 camisetas, recebi somente 2, tentei entrar em contato várias vezes com a empresa Reserva, caso não receba nenhum retorno vou cancelar a compra no meu cartão.
Pedido SLR-1354664530634-01
Tentei efetuar uma compra desde dia desde dia 5/08 – sabado, na primeira tentativa cheguei ao pagamento, solicitei os creditos que eu tinha coloquei o codigo que reebi pelo email mas o pagamento nao evoluiu, eram aproximadamente 42,00 nao tenho ao certo pois nunca mais apareceu no meu login. tentei voltar para pagar no cartao, mas ai nao consegui mais utilizar meus creditos, nem chegou nesta pagina, continuei tentando efetuar a compra do presente do dias dos pais on-line mas sem sucesso, eis que em 7/08 fui ate a loja do shoping mueller para efetuar a compra em uma loja fisica onde ainda assim meus creditos nao apareciam mais, mesmo assim adquiri o presente do dia dos pais com a promessa de que chegaria ate o dia 13/08 (dia dos pais). Para minha surpresa (só que nao) pois haviam diversos comentários nas redes sociais o presente do pai das minhas filhas nao chegou! ainda assim continuei no aguardo, cheguei a receber e-mail de que minha compra estava sendo embalada em 7/08/2023 as 21:35 e nada, no dia 12/08 as 3:59 mais um email dizendo que o pedido havia sido faturado e nada de chegar a mercadoria. no dia 17 reclamei como o gerente da loja que me disse que pediria o estorno da compra mas nao recebi nenhuma msg de cancelamento. minha experiencia com voces foi pessima, e acabei ficando sem o presente escolhido a dedo para o pais das meninas que ficaram sem nada para dar ao pai neste dia tao especial. de nada adianta fazer uma parceria com uma pessoa ímpar como o piagers se a reserva nao consegue manter o nivel no atendimento. PEDIDO 1352574466357-01
A transportadora procurou o endereço diferente do informado na compra.
Eu informei no endereço Qd20.
A transportadora procurou por Qd 2.
Agora o status da minha compra está DESTINATARIO DESCONHECIDO.
Preciso que resolvam isso com a transportadora o mais rápido possível.
Estão me causando transtornos, sendo que minhas informações estão corretas. Não sei onde ocorreu o erro mas preciso que resolva ainda hoje.
Boa tarde! Preciso realizar uma devolução, já fiz a solicitação e consta a informação que me passaram é: “infelizmente estamos com uma instabilidade sistêmica com os correios” não concluindo o processo para devolução.
Aguardo um posicionamento para resolver meu caso.