MOVIDA: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, É confiável?
Dúvidas Frequentes Movida
Qual a sua dúvida?
Você já precisou do serviço de aluguel de carros? Se a sua resposta para essa pergunta for “sim”, com toda a certeza você já ouviu falar, mesmo que seja apenas uma vez, da empresa MOVIDA, uma das maiores e mais importantes empresa de alguém de carros do Brasil. Se a sua resposta para essa pergunta for “não”, com certeza você chegou aqui para conhecer um pouco mais do que a Movida faz e do que ela promete.
O que é Movida?
Saiba que se você respondeu com qualquer uma dessas respostas, esse post vai auxiliá-lo a saber o que é a Movida, e o que ela faz. Esse artigo foi dividido em duas partes, sendo a primeira voltada exclusivamente para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a MOVIDA e a segunda onde encontramos informações mais especificas sobre o que você pode, ou não, fazer na MOVIDA. Sendo assim, mãos à massa!
Como Funciona Movida?
Nós já dissemos que a MOVIDA é uma grande empresa do setor de aluguel de carros. O serviço de aluguel de carros também pode ser chamado de rent a car. Sendo assim, a Movida é uma das maiores empresas de rent a car do Brasil. Segundo o que pode ser visto dentro do próprio site da Movida, essa empresa nasceu no ano de 2009 e teve como o seu principal objetivo oferecer serviços de aluguel de carros com qualidade e um planejamento de logística impecável. Mais tarde a Movida passou a fazer parte do grupo empresarial JSL, e hoje os seus números revelam que a Movida conta com mais de 200 pontos de aluguel, entre eles muitos pontos de seminovos.
Principais Reclamações Movida
Existem algumas reclamações sobre a Movida na internet, sendo que as mais destacadas atualmente pelo site Reclame Aqui foram referentes a cobranças de taxas de avaria inexistentes e dificuldades no estorno da cobrança de algumas taxas indevidas. Apesar disso, porém, a MOVIDA conta com uma boa avaliação no site referido anteriormente.
Movida Perguntas Frequentes
Se você ainda tem dúvidas sobre a Movida, confira as informações que reunimos a seguir:
Como alugar carro na MOVIDA?
Para alugar um carro MOVIDA, é muito simples, primeiramente se dirija a uma MOVIDA da sua cidade, tenha em mão a sua Carteira Nacional de Habilitação, tendo ela em mão apresente a atendente e fale que deseja alugar um veículo, a sua CNH tem que ser a definitiva, para realizar a locação sua idade mínima tem que ser de 21 anos, para segurança da locadora você deve deixar um cartão de crédito como garantia do aluguel, após a autorização do locatário, tendo a autorização seu aluguel é efetivado com sucesso, não esqueça de que seus documentos devem ser os originais.
Como cancelar locação MOVIDA?
Para cancelar a reserva da sua locação MOVIDA, é simples, rápido e fácil, basta somente a cliente MOVIDA, entrar no site da MOVIDA, lá tem a opção de fazer o cancelamento da locação, o link para o cancelamento da locação MOVIDA é:
https://www.movida.com.br/reserva/cancelar
Preeencha os campos com as informações CPF, selecione se é brasileiro ou estrangeiro e seu código de reserva. Logo após isso clique no botão “Confirmar”, carregará uma nova página mostrando a sua locação, clique agora no botão “Cancelar Locação”, pronto o cancelamento foi efetuado com sucesso!
Qual o valor do caução MOVIDA?
A movida não trabalha com caução, ela utiliza de meio de segurança a apresentação docartão de crédito do motorista que tem interesse em alugar um veículo da MOVIDA, se caso ele não obtiver cartão de crédito, você motorista pode utilizar de outra pessoa que não vá dirigir, desde que, no momento do fechamento de locação vá você e a pessoa que emprestará o cartão, devido a isso também uma taxa é cobrada, já que o titular da locação não será responsável no débito de forma direta.
Como falar com atendente MOVIDA?
É muito simples conseguir fazer o atendimento com o Serviço de Atendimento ao Cliente MOVIDA, nessa central de relação com os clientes pode- se fazer o cliente reclamação, dar uma sugestão, tirar dúvidas referente a alguma problemática, resolver questão financeira relacionados a MOVIDA e você, entre outros.
Esse Serviço de Atendimento ao Cliente MOVIDA é feito de duas formas, de forma digital através do site através do link:
https://www.movida.com.br/contato/
Preeencha as informações pedidas tais: Nome completo, CPF, e-mail, telefone, celular, selecio o tipo de contato, e preencha a mensagem, depois se quiser anexar algo anexe, e deixe a sua mensagem depois clique em “enviar”.
O contato pode ser feito por meio de telefone só ligar para:
0800-749-0029 atendimento de segunda a sexta, das 07h às 20h, exceto feriados.
Contato Movida – Atendimento – SAC
Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/MovidaRentaCar
Twitter: https://twitter.com/MovidaRentaCar
Instagram:https://www.instagram.com/movidaalugueldecarros/
SAC: O Serviço de Atendimento ao Cliente da Movida é feito pelo número:
0800-749-0029 segunda à sexta, 07h às 20h, não há atendimento nos feriados.
Telefone 0800 Movida
Você pode entrar em contato no número abaixo, referente a dúvidas ou reclamações sobre o Movida.
0800-749-0029
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Movida nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
Tô desde do dia 11de dezembro tentando estorno do meu cartão. Movida isso é uma falta de respeito com cliente, pra cobrar vcs são um leão agora quando é vcs pra estorno de um simples cartão são uma tartaruga. Desde do dia 11, hoje é 4 de janeiro quase um mês pra um simples estorno, ai e uma pura sacanagem com cliente. Vejam bem esse método de vcs, muito errado
A movida não tem respeito com o cliente estou esperando o estorno do meu cartão e até agora nada foi resolvido primeiro a atendente faz a cobrança do valor sem a minha permissão depois pedir para estornar e parcelar isso aconteceu dia 18 a cobrança sem eu ter entregado o veículo, depois de uma semana fez outra cobrança no meu cartão parcelado e não estornou o outro valor cobrado ,a minha fatura fecha hoje e nada foi resolvido, novamente a atendente disse que era pra esperar sendo que quando fez o parcelamento automaticamente ela tinha que fazer o estorno do outro valor e nada foi feito voçes tem até hoje ´para resolver isso não vou pagar dois valores multiplicado ou vou ter que tomar outras providencias.
Aluguei um carro na movida aeroporto salvador em 6/3/21 e devolvi em 7/3/21. Somente peguei o carro, fui até Esplanada – rodovia em bom estado, andando devagar porque não conhecia o local, e eu dirijo muito bem. Com todo cuidado garanto que não fiz nenhuma avaria na parte inferior do carro. Estão me cobrando na malandragem. Com certeza se eu tivesse avariado o carro eu pagaria sem problemas, afinal é o justo. Porém essa Movida é muito malandra, e estão me cobrando algo que eu tenho absoluta e asseguro de que não fui eu!
Boa tarde A todos !!!
Venho abaixo a deixar a minha reclamação, ´pois após entrar varias vezes em contato para realizar um cancelamento de uma reserva ou prorrogação do horário da retirada, foram passadas varias informações incorretas pela Atendente da MOViDA onde agora no SAC informam que não existe protocolos de atendimento. Sou leigo para entender isto uma vez que ate mesmo foi ligado na agencia e agora não existe nenhum tipo de protocolo.
Como explicar um fato de tantas informações incorretas, que agora ninguém se responsabiliza.
Agora como sempre o cliente fica lesado.
Fico muito triste com o ocorrido, por se tratar de uma empresa que ate o presente momento considerava muito atenciosa com seus cliente e parceiros.
Olá ,fiz um cancelamento ligando para o SAC da movida e até o momento não fizeram o estorno do valor ,isso mostra a irresponsabilidade desta empresa com os seu clientes ,por gentileza resolva o meu problema pois irei resolver judicialmente,entrem em contato pelo e-mai
Grato
Sempre fiz locação com a Movida, sem nenhuma problemas, instalei ate o aplicativo, mas… Minha carteira de habilitação venceu, e devido a pandemia o DETRAN-SP alterou o vencimento. Depois disto o aplicativo não reconhece mais a minha habilitação como válida, e eu com uma reserva feita, fiz um questionamento junto a locadora, pq existe a minha preocupação que não conseguiria retirar o veiculo. A empresa me informou que reconhece a prorrogação dos órgãos de trânsitos, mas que o aplicativo não, e eu com medo, pedi o nome da gerente da loja de Osasco, da Movida, para ter certeza que não iria ter problemas. Fui ate a loja e falei com a gerente, a Roberta, diga-se fui muito mal atendido, e reclamei desse atendimento, e do nada, a empresa cancelou a minha locação, e ate me “negativou” junto a mesma. Acabei de ligar na central, conforme o protocolo 3710091, onde a mesma informou que a loja que cancelou, e me bloqueou. Que absurdo! Vou acionar os orgãos de defesa e ate o pequenas causas, para que o meu direito seja reconhecido. Quero saber pq a loja da Movida de Osasco me cancelou? Cancelou do nada a minha locação? Segundo o CDC eu como cliente tenho direito ao real motivo que a empresa cancelou uma reserva e ao mesmo tempo me bloqueou?
Att,
Luiz.
Empresa sinônimo de irresponsabilidade e desrespeito ao cliente! Não conseguiram identificar a minha reserva “paga” (que fiz em nome do meu filho) com bastante antecedência e nos deixaram sem o veículo reservado!! Estou com esse problema desde o dia 05/11/2022. Já entraram em contato via Messenger dizendo que iriam me retornar e até o momento nada!! Tenho toda a documentação necessária para provar a minha reserva antecipada (Comprovantes de Pagamento e Débito no cartão, Voucher recebido, Nota Fiscal, Cartões de Embarque do Voo com partida e Chegada no destino, comprovando que chegamos antecipadamente no guichê da Movida, etc.). Fui “lesado” pela MOVIDA ALUGUEL DE CARROS. Estão me ignorando desde o dia da minha reserva!!
Comprei um carro Yaris 2019 com 45363 km, com garantia de um ano. Fiquei super contente com a aquisição, nossa quanta alegria, passei email de todos os conhecidos para vocês com a intenção de fazer mais pessoas felizes. Após 8 meses de uso indo para o trabalho o carro não responde de acordo. Levei para o meu mecânico e que me conhece e sabe que o carro está na garantia sugeriu usar a garantia, lógico. Então liguei para a Gestauto e me indicaram uma oficina Miori Av. Corifeu de Azevedo Marques , 2437, então no dia 27 de janeiro o carro entrou na oficina. O representante da Gestauto entrou em contato comigo para que eu enviasse as notas fiscais da manutenção, como não havia guardado os comprovante pedi para as empresas, o Mercado Carr respondeu e enviei o comprovante, o Rei do Óleo não conseguiu me passar a nota fiscal, entreguei a fatura do cartão de crédito, e recusaram, me entreguei uma declaração da empresa recusaram, como isso é possível. Divulguei a empresa de vocês e a minha idoneidade e constrangimento frente a todos os envolvidos na situação. Meu pai faleceu na semana passada e minha mãe idosa depende de mim para o transporte, Estou com dificuldade para ir ao trabalho moro em um lugar de difícil transporte. Essa situação está me causando muitos danos, já nem consigo dormir direito. O carro ficou mais de um mês na oficina e nem ao menos me informaram qual é o problema.
Em virtude da situação, peço sua manifestação em até 48 horas.
Olá ao interessado
Gostaria de reportar um fato lamentável que nos deixou indignado
Fizemos tudo como a empresa pediu como na própria propaganda diz
Para alugar um veículo é muito fácil. Você precisa:Ser maior de 21 anos;CNH válida e definitiva ( No caso de uma CNH provisória, necessariamente precisa ter um condutor adicional com a CNH definitiva );Não possuir restrições financeiras ou de qualquer espécie;Ter um cartão de crédito válido com limite disponível para cobrir o valor do caução;E todos os documentos precisam ser originais.
Tudo isso foi feito realizado,mesmo assim foi negado na primeira tentativa de alugar.
Foi negado a segunda tentativa um carro mais barato .
Isso é porque estávamos confiante porquê nos enviaram um e-mail confirmando a reserva aprovanda nesse dia e que tudo tava certo era só pagar o aluguel e pegar o veículo e segui viagem até mesmo porque viemos de uma cida +_200km de distância do local da localização estamos de férias e resolvemos fazer essa viagem em um carro confortável pós nosso carro tá bem surrado,
Mais veio maior pesadelo de nossas vidas tudo arrumado malar um bebê de colo chegamos ao meio-dia e meio saímos às 14 :00 sem carro sem resposta estamos indignados com tanto preconceito, e ainda fizeram a reserva no nome de outra pessoa com nome parecido e cpf diferente eu tive a decência de ligar pra mudar os dados infelizmente foi um cliente dessa empresa que indicou pra gente ,mais estamos decepcionado com tanto descaso.
Espero que isso não aconteça com outra pessoa negra triste realidade de hoje.
Venho aqui deixar minha insatisfação pela empresa Movida aluguel de carros , aluguel o veículo pela internet foi descontado do cartão o valor do aluguel e foi bloqueado o valor de segurança. Fui fazer a retirada falou que não tinha sido aprovado engraçado que primeiro eles desconta o valor no seu cartão para depois falar que não foi aprovado já está errado aí , pedi o reembolso do valor total mandaram faltando o valor isso já faz 2 meses aí alegaram que este valor que não foi devolvido foi de uma multa por não ter ido fazer a retirada do veículo sendo que fui na loja física e a atendente falou que não tinha sido aprovado e ué eu teria que pedir o reembolso.
Resumindo tomem cuidado pois eles estão sendo muito espertos até hoje não vi meu estorno do restante que falta. Os atendentes deles todos mal educados não resolvem nada um passa pra outro. Insatisfação total com a movida não indico .
Essa movida é ridícula , fiz o pagamento pela internet dia 15/07 e fui retirar o carro na loja e foi recusado, me deram 10 dias para devolver e hoje faz 12 dias e até agora nada . A partir da próxima semana vou acionar judicialmente , o valor que foi pago , vou querer devolução em dobro. Me aguardem