Localiza: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
Dúvidas Frequentes Localiza
Qual a sua dúvida?
- Dúvidas Frequentes Localiza
- O que é a Localiza?
- Como Funciona a Localiza?
- Principais Reclamações Localiza
- A Localiza é Confiável?
- Como falar com atendente da Localiza?
- A Localiza Perguntas Frequentes
- Localiza – Atendimento – SAC
- Telefone 0800 Localiza
- Localiza WhatsApp
- Localiza Redes Sociais
- Localiza Ouvidoria
Para que seja esclarecido algumas questões a respeito de dúvidas frequentes da empresa Localiza, logo abaixo serão trazidas dúvidas pertinentes sobre o assunto.
O que é a Localiza?
Existe uma grande importância de entender o que é a empresa em questão e também os serviços que ela disponibiliza. A Localiza é uma empresa que possibilita o aluguel de carros.
Como Funciona a Localiza?
É possível alugar o veículo que você quiser através da locação em uma unidade Localiza ou até mesmo da pré-reserva pelo site.
Principais Reclamações Localiza
Dificuldade de estorno no cartão, problemas com pagamentos e também problemas técnicos para acionar o suporte da empresa são as principais reclamações da Localiza.
A Localiza é Confiável?
Fundada no sudeste brasileiro, mais precisamente em Minas Gerais, a Localiza possui 50 anos de história e pode ser considerada de confiança.
Como falar com atendente da Localiza?
O contato feito Pedro e seus clientes com a empresa Localiza que pode ser feito a partir de 2 números de contato, sendo eles 0800 979 2000 e zero 800 979 2020.
A Localiza Perguntas Frequentes
Inúmeras perguntas podem ser questionadoras e abaixo as perguntas frequentes Localiza serão resolvidas.
Qual é o valor do caução da Localiza?
Para fazer a reserva do carro alugado Localiza é necessário fazer uma pré-reserva através de um valor, que pode ser entre 500 a 800 reais. Além disso, existe a necessidade de cumprir alguns requisitos para que seja concedida uma reserva.
A idade mínima para realizar a locação é de 21 anos de idade e é necessário que a pessoa possua a CNH há pelo menos dois anos e que esteja no prazo válido. Para tornar possível a autorização da pré-reserva é necessário que a pessoa que fará a locação apresente um cartão de crédito em seu nome.
Além disso, não basta apenas ter o cartão em seu nome, também será necessário possuir limite para que o valor da pré autorização do caução seja descontado. Esse procedimento acontece com alguma forma de garantia.
Como cancelar uma reserva Localiza?
A partir do momento que você realiza uma reserva, seja pelo site ou aplicativo da Localiza, mesmo que você já esteja com a confirmação, empecilhos podem acontecer e a necessidade de cancelar também.
O cancelamento da sua reserva se procede mediante ao login na sua área do cliente, em seguida em minhas reservas. Após isso, selecione o que você gostaria de mudar e clique para alterar. O cancelamento pode ser realizado ao longo das 24 horas de um dia.
Como funciona o estorno da Localiza?
Os cancelamentos de qualquer produto ou serviço quando realizados efetuamos o estorno de maneira muitas das vezes automática na plataforma.
Com a Localiza não é diferente. Com a finalidade de facilitar os estornos realizados, a Localiza possibilita de maneira automática o reembolso logo assim que o cliente fecha o contrato.
No entanto, existe uma diferenciação para quem escolheu a forma de pagamento cartão e para quem escolheu a forma débito ou dinheiro. Para quem realizou a pré-reserva pelo cartão de crédito, saiba que ela será estornada diretamente no seu cartão.
Porém, para quem realizou de maneira à vista no débito ou em dinheiro, ele será reembolsado a partir de um depósito bancário. Se houver alguma dificuldade para obter o seu valor da pré-reserva de volta, entre em contato com a empresa para viabilizar a agilidade do processo.
Quanto tempo a Localiza devolve o Caução?
A devolução do caução deve obrigatoriamente acontecer, visto que ele é apenas uma garantia para que seja feita a pré-reserva do seu automóvel.
Com isso, a devolução acontece logo assim que o acordo for fechado, sendo estornado esse valor para o seu cartão, caso essa tenha sido a opção escolhida.
Tendo escolhido outra forma de pagamento, tal como débito ou crédito, procure verificar com a empresa como o ressarcimento em boleto será realizado.
Um fato importante a ser salientado é que o valor do caução vai depender diretamente do valor do carro que você estará alugando.
Existem carros de modelos e com características variáveis, que podem interferir diretamente no valor da pré-reserva para que seja alugado, bem como no aluguel. Para que não haja dúvidas a respeito dos valores, procure uma agência onde seja possível sanar dúvidas a respeito disso.
Mediante as informações aqui concedidas, fica fácil esclarecer as perguntas que são mais frequentes. Porém, continuando o artigo, serão mostradas a seguir as informações de valia com a ideia de melhorar o seu contato com a empresa.
Localiza – Atendimento – SAC
O atendimento da Localiza acontece por meio de dois números de contato gratuito e pelo e-mail [email protected] .
Telefone 0800 Localiza
Os chamados telefones 0800 são possibilidades de entrar em contato com empresas de forma gratuita. A Localiza disponibiliza dois, sendo eles 0800 979 2000 e zero 800 979 2020.
Localiza WhatsApp
O WhatsApp da Localiza pode ser acionado pelo 0800 979 2020 ou diretamente pelo acesso rápido do site.
Localiza Redes Sociais
A Localiza pode ser encontrada pelos seus perfis oficiais nas redes LinkedIn, Facebook, Twitter e até mesmo no YouTube.
Localiza Ouvidoria
O “fale conosco” on-line dá a possibilidade de escolher o assunto que você deseja falar com a empresa Localiza, preenchendo dados e escrevendo a mensagem que preferir. Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Localiza nos comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.