LIGHT: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
Dúvidas Frequentes Light
Qual a sua dúvida?
Considerada uma das maiores empresas do setor de produção, distribuição e transmissão de energias, além de atuar em outras áreas voltadas para a rede elétrica, a Light é uma das maiores empresas de seu setor a atuar no Brasil. Hoje, portanto, o nosso assunto é sobre a Light, uma empresa que tem tudo a ver com energia.
O que é Light?
A Light é um grupo empresarial que atua exclusivamente no setor de energia elétrica, seja na produção, na transmissão ou na distribuição de energia elétrica.
Como Funciona Light?
A Light funciona produzindo, transmitindo e distribuindo energia elétrica em várias partes do país.
Principais Reclamações Light
Existem muitas reclamações que envolvem as prestações de séricos da empresa Light, sendo essas reclamações principalmente fazem parte da deficiência na distribuição de energias nas cidades, havendo um grande numero de reclamações referentes a essas quedas de energia que em muito dificultam a vida dos consumidores. Essas reclamações podem ser acessadas na integra por quem se interessar através de uma das maiores plataformas de reclamações da internet. Como sempre fazemos, colocamos em destaque o site Reclame Aqui, por ser um dos mais populares e também um dos mais acessados sites desse nicho de atuação. Há muitas reclamações, também, a cerca da cobrança com preços abusivos, o que pode colocar em cheque a credibilidade de uma empresa tão idônea. Porém, vale lembrar que a empresa Light é uma das maiores empresas de seu setor e isso dificulta muito a atender as necessidades de seus consumidores. Apesar disso, caso você deseje reclamar algo referente a Light você pode fazer isso através das informações que iremos dispor ao final desse artigo.
Light Perguntas Frequentes
Com certeza você deve ter muitas dúvidas referentes a Light, os locais em que ela atua, há quanto tempo está no mercado, se ela possui e atualiza suas redes sociais, se ela oferece algum tipo de desconto na conta de luz de pessoas em situação de vulnerabilidade e etc. se você tem alguma dessas dúvidas, aqui você encontrará a resposta. Basta para isso continuar conosco até o final desse artigo!
Como tirar 2 Via Light?
Para você que não sabia, existem várias formas de você tirar a segunda via de uma conta de luz da Light. A primeira delas é através do site da Light, através do seguinte link: https://agenciavirtual.light.com.br/agv. Esse é o link da agencia virtual da Light. A agência virtual da Light pode ser utilizada retirar a segunda via da sua fatura. Para isso você apenas precisará do seu CPF se for pessoa física ou CNPJ caso esteja acessando a conta de luz de uma pessoa jurídica, e em seguida clicar em Fatura Digital. Lá existirá a opção de retirar a sua segunda vida. Fácil, não é mesmo? Vamos as outras perguntas:
Como saber se tenho dívida na Light?
É muito fácil saber se você tem uma conta em aberto na Light, e para isso, mais uma vez, você precisará acessar o link que indicamos acima. Lá é possível consultar os dados de sua dívida, ou mesmo ver se existe alguma dívida com a Light veiculada ao seu CPF ou CNPJ através dos itens Histórico de Consumo e Parcelamento de dívida. Nesses dois itens você encontrará de forma detalhada toda e qualquer informa que seja pertinente ao seu caso. Para mais informações sobre as faturas digitais e a possibilidade de haver ou não contas veiculadas ao CPF e CNPJ, basta clicar no link que já indicamos acima. Através dele é inclusive possível pedir o re-ligamento de uma conta encerrada, desde que esteja com todas as contas pagas. E assim a Light facilita o dia a dia do seu consumidor, com a modernização do sistema, fazendo nós nos tornarmos menos dependentes de irmos pessoalmente a uma das agências, resolvendo tudo de forma online de mais tranquila.Vamos as próximas dúvidas!
Como pedir um relógio de luz na Light?
Para pedir um relógio de Luz da Light basta entrar no link que já indicamos acima, e entrar em pedido de “Ligação Nova” indicado como terceira opção dessa página. Após isso basta preencher os dados exigidos e pronto, aguardar a instalação da nova linha de energia. Fácil, não é mesmo?
Como falar com atendente da Light?
Para falar com um atendente da Light basta ligar em um dos números de telefone disponibilizados pela Light para que seus clientes possam fazer contato com ela. Esses números de telefone são o 0800 021 0196 ou em casos de grandes emergências o 0800 282 1380. Mais formas de se reportar a um atendente ou de entrar em contato com a Light você encontra a seguir. Confira:
Contato Light – Atendimento – SAC
Redes Sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/lightclientes/
Twitter: https://twitter.com/lightclientes
Instagram: https://www.instagram.com/light/?hl=pt-br
SAC : Não encontrada essa informação no site até o momento.
Telefone 0800 Light
Você pode entrar em contato nos números abaixo, referente a dúvidas ou reclamações sobre a Light.
0800 282 0120
0800 021 0196
0800 282 1380
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Light nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
Prezados, boa tarde.
Meu nome é Márcio, gostaria de tirar uma duvida com vcs :
Acabaram de chegar/sair na minha residência, dois técnicos de vocês (Light), informando que iriam fazer uma inspeção, que é apenas para ver se está tudo ok. Contudo, os técnicos não fizeram absolutamente nada, nenhum tipo de serviço técnico. Apenas olharam o meu relógio e disseram que estava tudo ok e foram embora. Até porque, não há o que fazer!! Nem mesmo solicitei qualquer tipo de serviço a esta empresa no momento.
Bem, apenas entraram na minha residência , olharam o relógio e disseram que seria gerado uma nota de serviço. Como não explicaram direito e já foram embora, pois tudo foi muito rápido…gostaria de saber o que é essa Nota de Serviço?
Esta, gera algum custo? Caso sim, não faz o menor sentido. Pois não há o que ser cobrado, afinal nada foi realizado pelos técnicos da Light.
Inclusive um dos técnicos, me perguntou se já realizaram alguma inspeção antes nesse endereço (minha residência). Eu disse que não. Então, ele continuou dizendo que a Light tem costume de realizar inspeção mesmo que o morador não esteja presente. Isso procede?
Favor, aguardo retorno referente as dúvidas.
Endereço: Rua Professor Carvalho e Melo RJ/RJ
Atenciosamente,
Márcio
Já não é a primeira vez que 7ma funcionaria de vcs passam pela rua e não marca a nossa luz. Da última vez ela passou e não marcou e veio o mesmo valor do mês anterior. Depois no mês seguinte ela marcou o dobro, pois disse que ninguém a atendeu. Essa mentirosa! Passa pela rua de traz e marca só a quem ela quer. Vou entrar com um processo contra vcs. Pois ficamos esperando e chegamos atrasados aos nossos empregos pra que ela marcasse e ela não o fez. Moro na Rua Rio das Ostras número 31.. Espero que tomem sérias providências contra essa funcionaria que não fazem o seu trabalho direito.