Iberia: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
Dúvidas Frequentes Iberia
Qual a sua dúvida?
A Iberia, uma das principais companhias aéreas da Espanha, é conhecida por sua vasta rede de destinos e serviços de alta qualidade. No entanto, como qualquer grande companhia aérea, os passageiros podem ter várias dúvidas sobre aspectos como reservas, check-in, bagagem, reembolsos e muito mais.
Este artigo visa esclarecer algumas das dúvidas mais frequentes sobre a Iberia para ajudar os passageiros a ter uma experiência de voo tranquila e agradável.
O que é a Iberia?
A Iberia é uma das principais companhias aéreas da Espanha, conhecida por sua vasta rede de destinos e serviços de alta qualidade. Ela oferece voos para vários destinos ao redor do mundo e é conhecida por seus preços competitivos.
Além disso, a Iberia oferece uma série de serviços para seus passageiros, como check-in online, gestão de reservas e atualizações de status de voos.
A empresa também tem um programa chamado Iberia Plus, que oferece descontos, acumulação de Avios (a moeda do programa de fidelidade) e embarque prioritário.
Como Funciona a Iberia?
A Iberia é a companhia aérea de bandeira da Espanha e voa para quase 120 destinos em 45 países da Europa, África, Oriente Médio e América. A partir de seu centro de operações em Madri, a Iberia oferece uma série de serviços para seus passageiros, como reservas e compra de voos.
Além disso, a Iberia possui um programa de fidelidade chamado Iberia Plus. Neste programa, é possível acumular milhas, que são chamadas de Avios.
Esses Avios podem ser usados para conseguir voos, estadias em hotéis, aluguéis de carros e até para voar em classes superiores às reservadas. Além disso, os membros do Iberia Plus têm prioridade nas listas de espera do aeroporto.
A Iberia também possui parcerias com outras companhias aéreas, tanto membros da aliança oneworld, como British Airways, American Airlines, Qatar Airways entre outros, como também parcerias bilaterais com companhias aéreas como a LATAM, Vueling e Avianca
Principais Reclamações Iberia
As principais reclamações sobre a Iberia, de acordo com o site Reclame Aqui, incluem:
Impedimento de remarcação de bilhete: Alguns passageiros relataram problemas ao tentar remarcar seus bilhetes.
Cobrança indevida por assentos na categoria Confort: Houve reclamações sobre cobranças indevidas por assentos na categoria Confort.
Bagagem danificada: Alguns passageiros relataram que suas malas foram danificadas durante o voo.
Malas não embarcadas: Houve casos em que as malas dos passageiros não foram embarcadas.
Problemas de acesso à conta Iberia: Alguns usuários tiveram dificuldades para acessar suas contas Iberia.
Reembolso não realizado: Alguns passageiros relataram que não receberam reembolsos mesmo após a aprovação do mesmo.
É importante notar que essas são apenas algumas das reclamações listadas e que a experiência de cada passageiro pode variar.
Iberia é Confiável?
A Ibéria tem uma classificação de “Não Recomendada” no site Reclame Aqui. Isso se deve ao fato de a empresa não responder a pelo menos 50% das reclamações recebidas no site.
No período de 01/03/2023 a 31/08/2023, a Ibéria recebeu 69 reclamações e não respondeu nenhuma. Portanto, é importante considerar essas informações ao avaliar a confiabilidade da empresa.
Como falar com atendente da Iberia?
Existem várias maneiras de entrar em contato com a Iberia:
- SAC (Passagens emitidas): 0800 886 82 66
- SAC (Deficientes auditivos): 800 770 0099
- Reservas: (+55) (11) 3956-5999
Iberia Perguntas Frequentes
Confira as respostas das perguntas mais frequentes da Iberia:
Quais são os horários de atendimento ao cliente da Iberia?
O número de reservas da Iberia no Brasil está disponível das 09:00 h às 18:00 h de segunda a sexta-feira. O Centro de atendimento Iberia bagagens está disponível 24 horas por dia, de segunda a domingo.
Onde fica o escritório da Iberia no Brasil?
A Iberia possui um escritório na Av. Paulista, 2022 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200, Brasil.
A Iberia tem suporte ao cliente nas redes sociais?
Sim, a Iberia oferece suporte ao cliente através de suas redes sociais.
A Iberia tem um chat ao vivo para suporte ao cliente?
Sim, a Iberia oferece uma opção de contato de chat ao vivo.
Qual é a política de bagagem da Iberia?
A Iberia tem políticas específicas para bagagem de mão e bagagem despachada. Para a bagagem despachada, as malas que podem viajar no porão do avião devem passar pelo check-in.
O peso e as medidas máximos padrão são 23 kg (máximo 32 kg) e 158 cm (altura+largura+comprimento), incluindo alça, bolsos e rodas. Se a mala exceder os 23 kg, será aplicada uma sobretaxa por excesso de peso até um máximo de 32kg.
Além disso, a Iberia oferece três opções de transporte de bagagens de porão, com preços diferentes para volumes até 15, 23 e 32 kg.
Qual é a política de cancelamento e reembolso da Iberia?
Em caso de cancelamento de voos da Iberia, as leis europeias relativas aos direitos dos passageiros aéreos são claras: a Iberia tem de oferecer-lhe transporte alternativo para o seu destino ou um reembolso, se assim preferir.
Além disso, a Iberia fornece informações sobre as alterações permitidas na sua passagem e reembolsos no site oficial. No entanto, se o cancelamento da viagem for voluntário, você pode não ter direito a nenhum reembolso
Contato Iberia – Atendimento – SAC
O SAC da Iberia atende no número 0800 886 82 66.
Telefone 0800 Iberia
O 0800 da Iberia é o mesmo número informado acima.
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Iberia nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.