Gol: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
Dúvidas Frequentes Gol
Qual a sua dúvida?
Considerada uma das maiores empresas de linhas aéreas do Brasil, a Gol é a principal linha aérea no quesito numero de clientes não só do Brasil, mas também em número de clientes proporcional ao mundo todo. Uma grande gigante do setor, a Gol atua apenas com os boings 737 next, e conta com o maior numero de viagens aéreas realizadas em solo nacional. ou seja, a Gol é com certeza uma das maiores empresas de seu setor! Atuando principalmente nos maiores e mais importantes aeroportos do Brasil, ou seja, os aeroportos de Guarulhos, Galeão e Congonhas, a Gol Linhas Inteligentes foi fundada no ano de 2001 e hoje possui parcerias com gigantes internacionais, como o caso da Air France, criando com essa parceria inclusive novos centros de conexões no Brasil. Se você está interessado em saber mais sobre a Gol, continue conosco!
O que é Gol?
A Gol, também conhecida como: (Gol – Linhas Inteligentes), é uma companhia aérea brasileira com sede no Rio de janeiro – RJ, e como dissemos anteriormente, teve sua fundação no ano de 2001, estando, inclusive, em atuação até os dias de hoje. Atualmente é considerada a maior companhia aérea brasileira em números de passageiros e de viagens realizadas em um único ano. Justamente por essas características a Gol ficou conhecida por ter tido a maior estratégia de vendas de passagens econômicas do Brasil, fazendo com que diversos brasileiros pudessem usufruir de viagens de aviões, podendo inclusive ajudar a baratear o custo das passagens aéreas, que nos últimos anos subiu absurdamente. Sendo assim, podemos dizer que claramente a Gol é muito importante para o mercado.
Como Funciona Gol?
Existem duas formas de comprar a passagem do Gol, a primeira através diretamente da Gol ou através de empresas ou agências de viagens. Para saber mais informações sobre a Gol, confira as informações que listamos:
Principais Reclamações Gol
Infelizmente a Gol também possui muitas reclamações em sites especializados em reclamações de clientes, como é o caso do Reclame Aqui, mas não devemos analisar somente as reclamações sobre a Gol, mas também como a empresa responde as reclamações de seus clientes, pois assim veremos a relação da empresa Gol com o cliente. Analisando mais profundamente a relação da Gol com seus clientes, dá para se perceber uma boa relação entre eles, apesar dos percalços indicados nas reclamações.
Apesar disso, não posso deixar de sitar algumas reclamações que podem ser importantes para você, leitor, tais como: Voo com horário trocado e demora na na resposta de reembolso, gol não avisou com antecedência o cancelamento do voo, gol não aceitou alteração de passagem, cobrança abusiva, entre outros. Confira mais informações no site do Reclame Aqui, diretamente na página da Gol, através do seguinte link: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/gol/
Gol Perguntas Frequentes
Confira agora as respostas das dúvidas que você sempre teve sobre a Gol!
Como falar com atendente Gol?
Para falar com um atendente da Gol basta ligar no número abaixo:
0800 704 0465 (SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente)
Atendimento das 6h às 00h
Como verificar passagem aérea Gol?
Para verificar a passagem da Gol é muito simples e fácil, basta seguir esses simples passos abaixo:
- Entre no site da gol pelo link: https://www.voegol.com.br/;
- Clique na opção “Minhas Reservas”;
- Clique na opção “CPF”, “E-mail”,”Número Smiles” ou “Localizador”;
- E faça seu login
Como usar reembolso da Gol?
O cliente Gol tem direito a reeembolso, mas isso não se aplica a todo caso, depende muito do tipo de assento que o cliente Gol escolheu usar nas suas viagens, confira abaixo as diferenças.
Nos voo nacionais
- Nos assentos tipo max, o cliente tem direito a 95% do valor reembolsável, é isento para fazer o cancelamento e alteração do voo, o custo para não comparecimento é insento também;
- Já nos tipos plus, há reembolso de 40% do valor, custo de alteração e cancelamento de 100% da tarifa, custo de não comparecimento de 100% da tarifa;
- Nos planos ligth e promo não há reembolso, o custo de cancelamento e alteração, como de não comparecimento são de 100% da tarifa.
Nos voos internacionais
- Nos voos internacionais da Gol somente os planos premium economy e plus, são reembolsáveis, de 95% e 40% respectivamente, os outros ligth e promo não há politica de reeembolso.
Quanto tempo antes do voo devo estar no aeroporto Gol?
O atendimento do checkin está disponível entre 3 horas à 1 hora de antecedência ao horário de decolagem do avião, deve-se chegar com antecedência devido ao procedimento de verificação de mala, analisar se está dentro da pesagem correta as bagagens, verificação do portão correto de acesso ao avião, entre outros.
Contato Gol – Atendimento – SAC
Redes Socias:
Facebook: https://www.facebook.com/voegol/
Twitter: https://twitter.com/VoeGOLoficial
Instagram: https://www.instagram.com/voegoloficial/
SAC : Não encontrada essa informação no site até o momento.
Telefone 0800 Gol
Você pode entrar em contato nos números abaixo, referente a dúvidas ou reclamações sobre o Gol.
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Gol nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.