Fibria: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
O que é a Fibria?
Qual a sua dúvida?
A Celulose é um componente da parede celular das plantas, sendo considerado o mais importante, além de ser constituído por principalmente a glicose, estando no mercado de diversos tipos de materiais.
Esse componente é uma matéria prima muito importante para a produção de diversos tipos de materiais, como embalagens, tecidos, fraldas descartáveis, cosméticos, farmácias e etc.
Sendo muito importante para a produção de diversas coisas, é necessário que possuam fábricas responsáveis por extrair e exportar a celulose para outras empresas para que a produção desses materiais seja possível.
E entre essas empresas está a Fibria, que foi considerada a líder mundial na produção de Celulose de Eucalipto, já que exporta para mais de 40 países espalhados pelo mundo.
Tendo o seu início em 1978, a Fibria se tornou a maior muito rapidamente, devendo o seu sucesso principalmente para os seus funcionários qualificados e a sua matéria-prima renovável, que é o Eucalipto.
Apesar de ter sido criada para produzir 400 mil toneladas por ano de celulose, hoje em dia a empresa alcançou a marca de 50 milhões de toneladas, o que é algo exponencial quando comparado a intenção tida pelos seus criadores.
Como seu próprio criador diz, a empresa sempre esteve em busca de oferecer a melhor tecnologia e Inovação, além de buscar equilíbrio ambiental e social, o que a leva diretamente para a excelência.
Como Funciona a Fibria?
Sendo considerada a maior empresa de produção e exportação de celulose de todo o mundo, a Fibria possui enorme capacidade de produção que cresceu muito ao longo dos anos em que ela está presente no mercado.
Isso porque como já foi dito anteriormente, esta empresa foi fundada para a produção de 400 mil toneladas por ano e obteve um crescimento muito grande que representou o empenho da empresa em oferecer produtividade e bons serviços.
Em seu próprio site está descrito que a Fibria é uma empresa que busca crescer atendendo seus clientes de forma sustentável, seguindo a constante demanda mundial de celulose, que cresce a cada ano.
Possuindo uma capacidade de 969 mil hectares de floresta, sendo a maior parte plantada e as outras para conservação ambiental, onde a celulose é extraída para que sejam produzidas as folhas de celulose para a exportação.
No entanto, além da celulose, a madeira das Árvores é utilizada para outros usos, garantindo total aproveitamento da matéria prima, como para:
- Indústria de papel e celulose;
- Metalúrgica;
- Energia de biomassa;
- Madeira e móveis;
- Construção civil;
- Secagem de grãos do agronegócio;
- E etc.
Ou seja, além da floresta ser renovável, tudo o que pode ser tirado da árvore é utilizado, aumentando o nível de aproveitamento e diminuindo o desperdício de matéria prima.
Principais Reclamações Fibria
De acordo com a plataforma de reclamações Reclame Aqui, as principais reclamações Fibria são sobre:
- Mau Atendimento;
- Comportamento do profissional;
- Não atende;
- Demora no atendimento.
Além disso, a empresa não respondeu nenhuma reclamação feita na plataforma, o que pode prejudicar o seu desempenho pelo fato da plataforma ser uma das principais formas do Consumidor saber sobre o que os clientes acharam da empresa.
Fibria é confiável?
Sim, a empresa Fibria é considerada confiável, já que é a maior do mundo pela sua exportação para mais de 30 países diferentes.
Como falar com atendente da Fibria?
Caso você tenha interesse em falar com um dos atendentes da empresa para qualquer motivo, busque um dos canais de Atendimento descritos abaixo:
- SAC;
- Redes Sociais.
Fibria Perguntas Frequentes
Quais são os produtos fabricados pela Fibria?
O produto mais fabricado pela Fibria é a celulose, que é exportada para mais de 30 países, onde ela é utilizada para a produção de diversos tipos de materiais, como fraldas descartáveis e cosméticos, por exemplo.
Onde estão localizadas as unidades industriais da Fibria?
As unidades industriais da Fibria estão localizadas basicamente em:
- Jacareí;
- Três Lagoas;
- E Aracruz.
Como a Fibria contribui para a preservação do meio ambiente?
A Fibria possui 969 mil hectares de floresta, sendo grande parte plantada e a outra parte utilizada para a preservação e conservação ambiental, sendo considerado uma ótima contribuição da empresa para o meio ambiente.
Fibria – Atendimento – SAC
O Serviço de atendimento ao cliente, ou SAC, é uma forma de atendimento indiscutivelmente eficaz, já que funciona desde o século 20 fazendo com que as pessoas possam ter o seu atendimento agilizado. Por isso, o atendimento SAC Fibria é: +11 3503-2330.
Telefone 0800 Fibria
Já o telefone 0800 possui a função de oferecer aos clientes o atendimento de qualidade em que as empresas que pagam pela chamada telefônica, e não os clientes. Infelizmente a empresa Fibria não possui o telefone 0800.
Fibria Whatsapp
Outra forma de atendimento porém essa é a ainda mais utilizada atualmente, é o WhatsApp que possui um sistema de mensagens de texto que são enviadas para a empresa pelos clientes de forma rápida e prática. No entanto, a Fibria não possui Whatsapp.
Fibria Redes Sociais
As redes sociais são basicamente uma forma de divulgar serviços e produtos de forma gratuita tanto para a empresa quanto para quem vê a divulgação, porém, em alguns casos, também pode ser utilizado como forma de contato. As Redes Sociais Fibria são basicamente:
- Instagram;
- Facebook;
- LinkedIn;
- E YouTube.
Fibria Ouvidoria
A Ouvidoria é utilizada na maior parte para fazer reclamações quanto a outros canais de atendimento, onde hoje em dia não é muito procurado pelas pessoas, sendo pouco utilizado pelas empresas.
Infelizmente a empresa Fibria não possui Ouvidoria. Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Fibria nos comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.