Facily: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, É confiável?

Dúvidas Frequentes Facily

A plataforma Facily é como se fosse um grande atacadista, onde o cliente pode acabar pagando mais barato pelo produto que tem interesse.

facily Facily: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, É confiável?

O que é Facily?

A Facily, foi uma plataforma e um aplicativo fundado em 2018 de social commerce, foi a pioneira neste tipo de mercado na América Latina, se tornando uma startup e logo nos seus três primeiros anos de mercado a empresa foi avaliada em U$ 1 bilhão em dezembro de 2021. Sua ideia de mercado sempre foi visada no comercio colaborativo, trabalhando com as mercadorias mais diversas possíveis, desde o ramo alimentício até o ramo de petshop.

Como Funciona Facily?  

Nada mais é como se fosse uma plataforma aonde os clientes acabam se encontrando online, pela busca do mesmo produto, e juntos realizam a compra, e por esse motivo o produto acaba ficando mais barato que o de costume, por ser uma compra onde se realiza coletivamente.

facily-reclamacoes Facily: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, É confiável?

Principais Reclamações Facily

Dentre todas as reclamações da empresa, as opiniões ficam divididas, sendo 17% reclamações de estorno sem aviso prévio do valor pago, 24% reclamações sobre os próprios produtos comprador na plataforma e 27% reclamações sobre o atendimento realizado na plataforma. É válido salientar também que a empresa tem um índice de solução de problemas de 80%.

É Confiável?

Olhando e analisando de um todo sobre a empresa, pode-se dizer que sim é confiável realizar compras, porém o consumidor que for realizar compras é com sua conta em risco, devido as reclamações por parte dos clientes sobre atraso na entrega e a dificuldade do atendimento que são os que ganham destaque.

Perguntas Frequentes Facily

Confira as respostas das perguntas mais frequentes do Facily:

Por que o Facily é tão barato?

Pelo fator de ser um Social Commerce, múltiplas pessoas realizam o mesmo pedido, do mesmo produto, e com isso o produtor lucra em questão de quantia de vendas e consegue entregar um produto com valor a baixo do mercado para o cliente, porém nem sempre o produtor pode ter o pedido disponível e isso pode acabar acarretando em demoras no pedido, tanto para aceitação quanto para entrega.

Quanto o Facily paga?

De acordo com a própria plataforma, eles realizam um pagamento pelo ponto de retirada da Facily, seguindo esse raciocínio, pedidos de até R$20 geram ganhos de até 5% para o parceiro, e pedidos que forem superior a R$20 gera de lucro como valor fixo parceiro de até R$1, válido citar também que caso o receptor faça 20 retiradas em um prazo total de 20 dias, pode ser pago uma bonificação de até R$150, porém é somente no primeiro pagamento recebido pelo receptor, como uma maneira de incentivo para se tornar parceiro da plataforma.

Como fazer empréstimo pelo Facily?

O usuário que for querer realizar empréstimo pela Facily, basta fazer a simulação via aplicativo do valor desejado, e o número de parcelas que será pago o empréstimo, após a escolha da melhor data para pagamento do mesmo, e outras informações requeridas pela plataforma, informe seus dados bancários pessoais, dados de renda financeira e profissionais, logo em seguida seu empréstimo já será liberado pela plataforma.

Porque o Facily demora tanto?

Pelo fator de que, o fornecedor tem um prazo de até 48 horas para poder aceitar o seu pedido e isso vária de acordo com o produto, pois o fornecedor pode ter mais produtos do que outros e isso pode demandar a demora tanto para aceitar o pedido, quanto para entrega.

Como acompanhar entrega e rastreio da Facily?

O acompanhamento do pedido pode ser feito via aplicativo, na aba de “Meus pedidos”; após a escolha do pedido e o pagamento confirmado via aplicativo, após feito tudo, basta descer um pouco e ir até parte de “Status do Pedido”.

Como falar com SAC Facily?

A empresa disponibiliza alguns números de atendimento ao cliente, tanto 0800 e para casos de urgência, um chat via WhatsApp para atender diretamente o cliente. Todos os números telefônicos de contato com a empresa serão disponibilizados ao final do artigo.

facily-perguntas-frequentes Facily: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, É confiável?

Como falar com atendente do Facily?

Para falar com um atendente da Facily, você pode utilizar de todos os métodos, através dos números de telefone: 4020-9926 Para capitais e regiões metropolitanas e 0800-023-0566 as demais localidades, o atendimento funciona de segunda a sábado das 09h ás 21h.

Contato – Atendimento – SAC

O contato com a empresa pode ser feito via 0800, WhatsApp, formulário e-mail e uma central de ajuda.

WhatsApp: +55 (11) 4560-8637

Suporte: https://facilyllcbr.zendesk.com/hc/pt-br

Central FAQ: https://facilyllcbr.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new

Facebook: @FacilyBrasil

Instagram: @facily

Telefone 0800 Facily

Infelizmente a empresa não disponibiliza nenhum canal de ouvidoria para atendimento ao cliente, porém eles disponibilizam um canal de atendimento via 0800, e atualmente os números são:

Telefone Facily: 4020-9926 (Para capitais e regiões metropolitanas)

Telefone Facily: 0800-023-0566 (Demais localidades)

 

Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Facily nos Comentários.

Reclamações NetSobre o Reclamações Net

O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.

Se gostou, curta e compartilhe: