Facily: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, É confiável?
Dúvidas Frequentes Facily
Qual a sua dúvida?
A plataforma Facily é como se fosse um grande atacadista, onde o cliente pode acabar pagando mais barato pelo produto que tem interesse.
O que é Facily?
A Facily, foi uma plataforma e um aplicativo fundado em 2018 de social commerce, foi a pioneira neste tipo de mercado na América Latina, se tornando uma startup e logo nos seus três primeiros anos de mercado a empresa foi avaliada em U$ 1 bilhão em dezembro de 2021. Sua ideia de mercado sempre foi visada no comercio colaborativo, trabalhando com as mercadorias mais diversas possíveis, desde o ramo alimentício até o ramo de petshop.
Como Funciona Facily?
Nada mais é como se fosse uma plataforma aonde os clientes acabam se encontrando online, pela busca do mesmo produto, e juntos realizam a compra, e por esse motivo o produto acaba ficando mais barato que o de costume, por ser uma compra onde se realiza coletivamente.
Principais Reclamações Facily
Dentre todas as reclamações da empresa, as opiniões ficam divididas, sendo 17% reclamações de estorno sem aviso prévio do valor pago, 24% reclamações sobre os próprios produtos comprador na plataforma e 27% reclamações sobre o atendimento realizado na plataforma. É válido salientar também que a empresa tem um índice de solução de problemas de 80%.
É Confiável?
Olhando e analisando de um todo sobre a empresa, pode-se dizer que sim é confiável realizar compras, porém o consumidor que for realizar compras é com sua conta em risco, devido as reclamações por parte dos clientes sobre atraso na entrega e a dificuldade do atendimento que são os que ganham destaque.
Perguntas Frequentes Facily
Confira as respostas das perguntas mais frequentes do Facily:
Por que o Facily é tão barato?
Pelo fator de ser um Social Commerce, múltiplas pessoas realizam o mesmo pedido, do mesmo produto, e com isso o produtor lucra em questão de quantia de vendas e consegue entregar um produto com valor a baixo do mercado para o cliente, porém nem sempre o produtor pode ter o pedido disponível e isso pode acabar acarretando em demoras no pedido, tanto para aceitação quanto para entrega.
Quanto o Facily paga?
De acordo com a própria plataforma, eles realizam um pagamento pelo ponto de retirada da Facily, seguindo esse raciocínio, pedidos de até R$20 geram ganhos de até 5% para o parceiro, e pedidos que forem superior a R$20 gera de lucro como valor fixo parceiro de até R$1, válido citar também que caso o receptor faça 20 retiradas em um prazo total de 20 dias, pode ser pago uma bonificação de até R$150, porém é somente no primeiro pagamento recebido pelo receptor, como uma maneira de incentivo para se tornar parceiro da plataforma.
Como fazer empréstimo pelo Facily?
O usuário que for querer realizar empréstimo pela Facily, basta fazer a simulação via aplicativo do valor desejado, e o número de parcelas que será pago o empréstimo, após a escolha da melhor data para pagamento do mesmo, e outras informações requeridas pela plataforma, informe seus dados bancários pessoais, dados de renda financeira e profissionais, logo em seguida seu empréstimo já será liberado pela plataforma.
Porque o Facily demora tanto?
Pelo fator de que, o fornecedor tem um prazo de até 48 horas para poder aceitar o seu pedido e isso vária de acordo com o produto, pois o fornecedor pode ter mais produtos do que outros e isso pode demandar a demora tanto para aceitar o pedido, quanto para entrega.
Como acompanhar entrega e rastreio da Facily?
O acompanhamento do pedido pode ser feito via aplicativo, na aba de “Meus pedidos”; após a escolha do pedido e o pagamento confirmado via aplicativo, após feito tudo, basta descer um pouco e ir até parte de “Status do Pedido”.
Como falar com SAC Facily?
A empresa disponibiliza alguns números de atendimento ao cliente, tanto 0800 e para casos de urgência, um chat via WhatsApp para atender diretamente o cliente. Todos os números telefônicos de contato com a empresa serão disponibilizados ao final do artigo.
Como falar com atendente do Facily?
Para falar com um atendente da Facily, você pode utilizar de todos os métodos, através dos números de telefone: 4020-9926 Para capitais e regiões metropolitanas e 0800-023-0566 as demais localidades, o atendimento funciona de segunda a sábado das 09h ás 21h.
Contato – Atendimento – SAC
O contato com a empresa pode ser feito via 0800, WhatsApp, formulário e-mail e uma central de ajuda.
WhatsApp: +55 (11) 4560-8637
Suporte: https://facilyllcbr.zendesk.com/hc/pt-br
Central FAQ: https://facilyllcbr.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new
Facebook: @FacilyBrasil
Instagram: @facily
Telefone 0800 Facily
Infelizmente a empresa não disponibiliza nenhum canal de ouvidoria para atendimento ao cliente, porém eles disponibilizam um canal de atendimento via 0800, e atualmente os números são:
Telefone Facily: 4020-9926 (Para capitais e regiões metropolitanas)
Telefone Facily: 0800-023-0566 (Demais localidades)
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Facily nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.