Elektro: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

O que é o Elektro?

A empresa de Neoenergia Elektro é uma subsidiária espanhola responsável por distribuir energia elétrica para mais de 228 cidades de São Paulo e de Mato Grosso, contando com mais de 6 milhões de pessoas que recebem os serviços todos os dias.

Além disso, falando em dados a empresa possui também 2,8 milhões de clientes, 115 mil áreas de distribuição e 12 mil quilômetros quadrados de área ocupada onde a empresa trabalha para oferecer excelência nos seus serviços.

O grande slogan da empresa em relação a sua distribuição é “Distribuir energia é levar mais vida para as pessoas”, e por isso, ela investe na capacitação e na melhoria contínua dos seus funcionários e colaboradores.

elektro Elektro: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Sobre a sua criação, a empresa foi fundada em 1998 como uma sociedade de capital fechado e desde então se encontra como uma das maiores empresas de distribuição de energia elétrica do país.

Já em 2011 a empresa começou a aderir um sistema de capital aberto, já que até hoje é administrada indiretamente pela empresa espanhola Iberdrola, que é líder mundial em energia eólica.

Falando sobre os princípios da empresa, encontramos sempre a ética e a integridade entre eles, como o fato de acreditarem que uma sociedade sustentável se constrói com integridade, respeito e confiança.

Por visões como essas, a empresa possui um sistema de integração que possui o objetivo de se juntar à anticorrupção no país.

Como Funciona o Elektro?

Como foi visto no tópico acima, a Elektro é uma empresa de capital aberto que possui como responsabilidade a distribuição de energia elétrica para mais de 228 cidades brasileiras dentre os estados de Mato Grosso e São Paulo.

Sendo assim, empresas desse tipo precisam ter o seu funcionamento muito bem dividido para que funcione como deve, ainda mais com os princípios da Elektro que confirmam que a empresa busca a excelência.

Nesse sentido, para falar sobre esse funcionamento precisamos levar em conta que a empresa funciona assim como qualquer uma das empresas de distribuição elétrica que existem no país.

Ou seja, com a leitura dos Kwh/mês e a multiplicação desse valor pelo preço do Kwh da empresa, que é R$6,50 a cada 100 kwh, e esse valor é o que vai para a sua conta de energia mensal.

Principais Reclamações Elektro

As principais reclamações Elektro são sobre:

  • Mau contato;
  • Propaganda enganosa;
  • Produto não recebido.

Elektro é Confiável?

Podemos dizer que a empresa é consolidada, porém, existem muitas reclamações sobre a infraestrutura da empresa ser frágil, ocasionando que a energia caia com qualquer avaria, como uma simples chuva, e isso pode ser visto na reclamação abaixo.

” A Elektro é uma empresa que tem uma infraestrutura extremamente frágil e vulnerável, qualquer chuva ou vento mais forte é suficiente para derrubar a distribuição de energia. Eu moro em um sítio no bairro Ponte Alta em Mairiporã e praticamente TODA SEMANA a energia cai!”.

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Como falar com atendente do Elektro?

Você pode entrar em contato com a empresa Elektro através de um dos seus meios de atendimento, que são muito eficientes e úteis para resolver qualquer questão que o consumidor possa ter.

E eles são: SAC/telefone 0800, Whatsapp, Redes sociais e Ouvidoria.

Elektro Perguntas Frequentes

Como pegar 2 via da Elektro

Caso você queira pegar a segunda via da conta Elektro, é necessário que você entre em contato com o whatsapp da empresa, que é: (19) 2122-1696.

Como informar falta de luz Elektro?

Se você deseja informar a falta de luz para a empresa Elektro, você deve entrar em contato através do telefone SAC/telefone 0800 ou whatsapp da empresa para que você fale diretamente com o atendente.

Como consultar débitos da Elektro?

Para consultar seus débitos você deve entrar em contato através de um canal de atendimento e solicitar o serviço para o atendente, ele irá pedir o seu número da conta de energia, logo, tenha em mãos.

Como solicitar religação Elektro?

Para solicitar a religação da Elektro você deve preencher um formulário no site, porém, você deve ter muita atenção nesse momento para não ser reprovado desnecessariamente. Além disso, você também pode solicitar via e-mail.

Como alterar titularidade Elektro?

Para alterar a titularidade Elektro você pode escolher uma das maneiras, tanto pessoalmente quanto por e-mail, siga abaixo o passo a passo para alterar a titularidade por email:

  1. Primeiramente separe o seu CPF e RG (pessoa física) ou CNPJ e documentos da empresa (pessoa jurídica);
  2. Após isso vá ao e-mail: [email protected];
  3. Mande a sua solicitação com a cópia digitalizada dos documentos.

Elektro – Atendimento – SAC

O atendimento SAC Elektro possuem diferentes vertentes, ou seja, diferentes categorias para que você escolha o telefone de maneira mais específica, que no caso são:

  • Baixa tensão (Residências, pequenas indústrias, atividades rurais, comércios e etc, sem transformador particular): 0800 701 01 02;
  • Média tensão e alta tensão (Lugares conectados a tensão igual de pelo menos 2,3V e transformador particular): 0800 701 01 03;
  • Para portadores de doenças de fala ou auditivas: 0800 020 12 00.

Telefone 0800 Elektro

O telefone 0800 oferece suporte para os clientes de forma em que a própria empresa paga pela taxa para a operadora, no caso da Elektro, os telefones 0800 são os mesmos do SAC.

Elektro Whatsapp

Já o whatsapp, é utilizado para atender clientes de baixa tensão classificados como Monofásico, Bifásico ou Trifásico e atende pelo telefone: (19) 2122-1696.

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Elektro Redes Sociais

As redes sociais Elektro são:

Elektro Ouvidoria

A ouvidoria Elektro atende pelo telefone: 0800 701 0102.

Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Elektro nos Comentários.

Reclamações NetSobre o Reclamações Net

O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.

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