Compra Certa: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, É confiável?
O que é o Compra certa?
Qual a sua dúvida?
O Compra Certa é um clube que funciona com vendas online mais baratas principalmente em eletrodomésticos por virem diretamente da fábrica e não possuírem taxas como a de funcionários, por exemplo.
Além disso, a plataforma foi criada pelo grupo Whirlpool para trabalhar com as suas marcas: Consul, Brastemp e KitchenAid, com eletrodomésticos como: Geladeira, Lava e seca, Fogões e etc.
No entanto, o Compra Certa só pode ser usado gratuitamente por convidados indicados por empresas ou por pessoas já cadastradas na plataforma e para as pessoas não indicadas é cobrada uma taxa de R$59,90.
Como Funciona o Compra certa?
Após o pagamento da taxa única, o usuário tem acesso a plataforma para sempre, podendo comprar qualquer item da loja online, como celulares, fogões, utilidades domésticas, geladeiras e itens de decoração, por exemplo.
Na própria plataforma é oferecido um Outlet em que os produtos ficam com até 40% de desconto para qualquer usuário, seja ele convidado ou não.
Sendo assim, um fator realmente decisivo nas compras online é o frete, que no caso do Compra Certa está dividido em três modalidades, a econômica, que é a mais barata e a que demora mais, a convencional, que tem um prazo menor e a agendada, que é a mais rápida.
Principais Reclamações Compra certa
De acordo com o Reclame Aqui, as principais reclamações do Compra Certa são: A demora para fazer a resolução de problemas dos clientes através do site e os atendentes robôs que não dão conta de responder corretamente os consumidores.
Além disso, o produto da marca que tem mais reclamações são as Geladeiras-Refrigeradores, com mais de 390 reclamações.
Compra certa é confiável?
Sim, o Compra Certa pode ser considerado confiável devido aos seus anos de mercado e a nota de 8,3 estrelas no Reclame Aqui, que indica que apesar de ter reclamações, a plataforma busca resolver e ajudar os seus clientes.
Isso é claro, através do Reclame Aqui, já que a maioria das suas reclamações no próprio site são de falta de assistência.
Como falar com atendente do Compra certa?
Para falar com um atendente Compra Certa você pode usar um dos meios de atendimento, sendo eles: SAC, Whatsapp, Chat Online, Central de atendimento e Ouvidoria.
Compra certa Perguntas Frequentes
Existem perguntas feitas por clientes para o Compra Certa que se repetem muitas vezes, e por isso, aqui têm respostas para perguntas frequentes listadas se baseando na própria aba de seu site. Veja agora as respostas para as principais perguntas do Compra Certa e tire as suas dúvidas:
O que é o Outlet da Compra Certa?
O outlet é basicamente uma aba da plataforma Compra Certa onde estão as melhores ofertas com até 40% de desconto, porém, com alguns defeitos. Porém, se você deseja um produto sem defeitos e mais baratos procure os produtos Etiqueta Roxa.
Como faço para entrar no Compra Certa?
Você deve ter sido indicado por algum usuário cadastrado ou empresa para usar gratuitamente, porém, se você não foi convidado deseja usar o Compra Certa, deverá pagar a taxa única de R$59,90 para usá-lo.
O pagamento da taxa estará disponível no momento de cadastro do usuário na plataforma, onde ele deverá oferecer todos os seus dados de cadastro para a plataforma.
O que é primeira linha no Compra Certa?
Os produtos de primeira linha são diferentes do outlet pois não possuem defeitos, porém, também possuem descontos significativos.
Porém, um dos problemas da plataforma está relacionado em as pessoas receberem produtos de outlet ao invés dos de primeira linha, enviando produtos com defeito.
Por que o Compra Certa é mais barato?
O Compra Certa é mais barato, pois os seus produtos vão direto da fábrica, onde não possuem tantas taxas quanto em lojas convencionais que precisam pagar funcionários e aluguel, por exemplo.
Como falar pelo Whatsapp com Compra Certa?
Assim como grande parte das empresas, o Compra Certa também possui um Whatsapp para entrar em contato com os clientes de forma mais fácil, onde você irá fornecer alguns dados pessoais para a confirmação do seu pedido.
Compra certa- Atendimento – SAC
O SAC, ou Serviço de Atendimento ao consumidor funciona como um serviço prestado para as empresas atenderem os seus clientes pelo telefone, resolvendo problemas, tirando dúvidas e etc.
O SAC Compra Certa é composto por atendentes preparados que atendem através dos telefones: Para capitais e regiões metropolitanas – (11) 4004-0019 e Para outras regiões – 0800-772-0019.
Telefone 0800 Compra certa
O telefone 0800 do Compra Certa é destinado somente para regiões não metropolitanas, onde o número de ligação é 0800-772-0019.
Compra certa Whatsapp
Conforme foi dito, o Compra Certa também possui um Whatsapp próprio para facilitar a vida dos atendentes e dos clientes, que não precisam passar muito tempo ao telefone para ter uma dúvida tirada.
O whatsapp é +55 11 95910-0051, após adicionar será pedido alguns de seus dados pessoais para confirmar o seu cadastro. Se atente sempre se o número possui o selo de verificado antes de enviar os seus dados.
Isso foi tudo sobre o Compra Certa, a plataforma de compras online que oferece alguns dos melhores descontos do mercado para a compra de diversos produtos por apenas uma indicação ou uma taxa única de R$59,90. Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Compra certa nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.