Azul Linhas Aéreas: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

O que é o Azul Linhas Aéreas?

Primeiramente, a Azul Linhas Aéreas é uma companhia aérea brasileira que atende mais de 150 destinos nacionais e internacionais, possuindo cerca de 12 mil tripulantes na média de 160 aviões.

Sendo assim, a empresa foi fundada em 2008 e já em 2014 foi considerada a terceira maior companhia aérea no país em passageiros, a segunda em aviões e a melhor em quantidade de destinos que oferece.

Possuindo os seus principais aeroportos em Cuiabá, Guarulhos, Viracopos, Recife e Confins, a empresa chegou ao marco de 12 mil funcionários contratados, se tornando muito importante para o meio trabalhista na economia brasileira.

azul-linhas-aereas Azul Linhas Aéreas: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Como Funciona o Azul Linhas Aéreas?

Como foi dito, a Azul Linhas Aéreas é uma companhia de capital aberto especializada em linhas aéreas, ou seja, é uma empresa que possui o serviço de aeronaves e aeroportos para que as pessoas cheguem mais rapidamente aos seus destinos.

A frota da empresa consiste em aeronaves da Embraer E-Jets, que é uma empresa brasileira, utilizando o ATR-72 para voos nacionais e o Airbus A330 para voos internacionais e longos.

Sendo assim, a empresa possui um sistema de vendas em todos os aeroportos do Brasil, no seu site próprio online e nos sites de vendas de passagens aéreas, como a 123 Milhas, por exemplo.

Principais Reclamações Azul Linhas Aéreas

As principais reclamações Azul Linhas Aéreas são sobre:

  • Estorno do valor pago;
  • Qualidade do serviço prestado;
  • Mau Atendimento;
  • Mau atendimento do prestador de serviço.

Azul Linhas Aéreas é Confiável?

Sim, além de existir há mais de 10 anos, a empresa Azul Linhas Aéreas se consolidou como uma das melhores companhias aéreas do país com prêmios muito importantes, como o do Tripadvisor Awards, por exemplo.

Como falar com atendente da Azul Linhas Aéreas?

Para falar com um atendente Azul Linhas Aéreas você pode buscar pelos meios: SAC, Telefone 0800, Whatsapp, Redes sociais e chat online.

Azul Linhas Aéreas Perguntas Frequentes

azul-linhas-aereas-telefone-de-contato Azul Linhas Aéreas: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Como fazer o check-in da Azul?

Você deve acessar o site Azul Linhas Aéreas já com o seu login pronto, após isso clique na opção “Check in” que fica na aba principal do site, inserir todos os dados da reserva, CPF e RG. Após isso você receberá o cartão de embarque pelo e-mail.

Quanto tempo de antecedência para despachar bagagem Azul?

Para voos nacionais Azul Linhas Aéreas, o ideal é 1h30min antes do embarque e para viagens internacionais 3 horas de antecedência.

Como faço para cancelar um voo da Azul?

A Azul Linhas Aéreas busca oferecer máximo em praticidade para os passageiros, por isso, para cancelar o seu voo basta ir para a aba “Minhas reservas” no site da Azul.

Qual o prazo para cancelar uma compra de passagem Azul?

O prazo para cancelar uma compra de passagem na Azul Linhas Aéreas é de 24 horas após a confirmação do pagamento, desde que haja pelo menos sete dias até o embarque.

Qual o prazo de reembolso Azul?

Dentro de sete dias após a solicitação de reembolso feita pelo cliente, porém, deve-se levar em consideração o fato que a depender do meio de pagamento, o prazo pode ser maior ou menor

Como fazer login Tudo Azul?

Para fazer o Login, primeiramente você deve ter o cadastro na Azul Linhas Aéreas, no processo de fazer o cadastro você irá escolher se utiliza o seu CPF ou E-mail e a sua senha.

Sendo assim, para fazer o Login você deve inserir nos campos o seu CPF/E-mail e a senha escolhida.

Como ver minhas reservas da Azul?

Para ver suas reservas, voos e horários na Azul Linhas Aéreas, você deve ir ao site, fazer login na sua conta Azul e seguir o passo a passo:

  • Ir à aba “Minhas reservas”;
  • Informar os códigos da reserva (que é enviado no e-mail após a confirmação do pagamento);
  • E analisar.

Azul Linhas Aéreas – Atendimento – SAC

O SAC, ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor é um meio muito utilizado por empresas por uma série de motivos, como o fato de falar com um atendente por telefone ser mais fácil e prático para o cliente tirar a sua dúvida mais específica.

Por isso, a Azul Linhas Aéreas possui um telefone SAC somente para o atendimento, que é: 0800 884 4040.

Telefone 0800 Azul Linhas Aéreas

O telefone 0800 consiste no fato do cliente não precisar pagar pela chamada que faz para a empresa, já que ela própria arca com os custos da operadora, tornando o serviço mais acessível para todos os clientes.

Sendo assim, a Azul Linhas Aéreas possui dois telefones 0800, sendo o que foi dito no tópico anterior e o utilizado para a compra de passagens, serviços, alterações, solicitações e informações, mas que só pode ser utilizado por pessoas que estão em áreas não metropolitanas.

Ele é: 0800 887 1118.

azul-linhas-aereas-reclamacoes Azul Linhas Aéreas: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Azul Linhas Aéreas Whatsapp

A Azul Linhas Aéreas, como uma empresa muito atualizada que busca sempre inovar as suas vendas e atendimentos aos seus clientes, oferece os mais diversos meios de atendimento, como o Whatsapp, por exemplo.

O whatsapp Azul Linhas Aéreas é: 11 4004 2985.

Azul Linhas Aéreas Redes Sociais

As redes sociais Azul Linhas Aéreas são muito importantes para a divulgação dos serviços da empresa, como uma espécie de vitrine, por isso, é muito importante para ela. São as redes sociais Azul Linhas Aéreas: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Azul Linhas Aéreas Ouvidoria

A ouvidoria foi considerada um meio de contato desatualizado que não traz tantos benefícios assim, por isso, a Azul Linhas Aéreas não possui uma. Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Azul Linhas Aéreas nos Comentários.

Reclamações NetSobre o Reclamações Net

O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.

Se gostou, curta e compartilhe: