ANATEL: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
Dúvidas Frequentes Anatel
Qual a sua dúvida?
A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações é um órgão federal que não é subordinado a nenhum outro órgão e age no Brasil regularizando o oferecimento dos serviços de telefonia em todo o território nacional.
O que é Anatel?
A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações foi criada por volta dos anos de 1990 com o intuito de atuar como agencia regularizadora dos serviços de telefonia, sobretudo os serviços de telefonia móvel, que estavam começando a ganhar no Brasil naquele período. De acordo com a sua previsão de atuação, a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações ficará em atividade por mais quatro anos.
Como Funciona Anatel?
A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações funciona regularizando todas as atividades que dizem respeito as empresas, grandes ou pequenas, do setor de telecomunicações. A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações também é responsável por, em primeiro lugar, garantir os direitos do consumidor que se sinta lesado por essas empresas. Esse órgão é um órgão absoluto, e para contestar uma decisão da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, somente através de instancias judiciais superiores. Confira mais informações sobre a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações a seguir:
Principais Reclamações Anatel
Agora que você já sabe o que é a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações e como ela funciona, que tal falarmos sobre as principais reclamações envolvendo esse órgão autônomo? Sim, existem algumas reclamações que envolvem o nome da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. Essas reclamações sempre são decorrentes da má qualidade dos serviços ofertados pelas empresas de telefonia. Como é a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações a responsável por regular o oferecimento desse serviço no Brasil, muitas reclamações envolvendo essa autarquia estão mais relacionadas às empresas de telefonia do que a elas próprias.
Anatel Perguntas Frequentes
É claro que você deve estar querendo saber mais informações sobre a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. E foi pensando exatamente nisso que reunimos as principais dúvidas sobre essa autarquia aqui e suas devidas respostas, tudo para que você fique informado sobre todas as principais questões envolvendo a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. Está curioso? Então, confira os próximos tópicos!
Para que serve a Anatel?
A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicação, tem como objetivo fiscalizar, promover, desenvolver e melhorar os serviços de telecomunicação do país, fazendo com que a infraestrutura de telecomunicação tenha eficiência, qualidade e com abrangência nacional, tendo como base a diversidade, e a busca de uma telecomunicação de preço honesto e funcional para todos os brasileiros.
Com isso a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicação, tem como dever garantir uma telecomunicação de qualidade para os brasileiros, de preço justo, de grande abrangência nacional, e com bons serviços.
Como fazer uma reclamação na Anatel via internet?
Para fazer uma reclamação na Anatel é simples, você deverá:
- Nada mais que ligar na central da Anatel pelo número 1331, selecionar a opção reclamação, e solicitar ao atendente que você deseja abrir uma reclamação perante a Anatel;
- Não se esqueça de dizer a atendente o número de protocolo do problema da operadora, que tem relação a sua reclamação pois não houve solução;
- Transcreva em papel ou outro lugar o número que o atendente da Anatel lhe informar no fim do atendimento.
- O prazo de resposta da sua reclamação é de até 5 dias úteis para a operadora lhe procurar;
- Caso isso não ocorra, você poderá abrir outra solicitação de reclamação perante a Anatel só após o prazo de 15 dias úteis.
Como acessar a Anatel?
Para acessar a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, é fácil, basta primeiramente você escolher qual forma pretende entrar, se for por meio de atendimento telefônico se faz pelo número: 1331 que funciona apenas nos dias úteis das 8h às 20h, a ligação é gratuita. Todavia, você tem a opção de acessar a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicação via internet, através do site: https://www.anatel.gov.br/
O que reclamar na Anatel?
A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicação é um canal entre o consumidor e as operadoras de telecomunicações quando elas não resolvem o problema do consumidor, com isso você consumidor pode e reclamar sobre as prestadoras de serviços de telecomunicação, na questão da abrangência de telecomunicação cobrando para que ela seja atendida na sua região, reclamar sobre os preços injustos das prestadoras de serviços de telecomunicação, denunciar o mal atendimento das prestadoras de serviço de telecomunicação, entre outros tipos de reclamações. Você como utilizador dos produtos de telecomunicação tem direito de exigir seus direitos como cidadão e utilizar deste orgão a Anatel para expor suas reclamações sem exitar.
Contato Anatel – Atendimento – SAC
Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/AnatelGovBR
Twitter: https://twitter.com/anatelgovbr
Instagram: https://www.instagram.com/anatelbr/
SAC: O Serviço de Atendimento ao Cliente da Agência Nacional de Telecomunicações é feito através do número 1331, todos os dias úteis, o atendimento funciona das 8h às 20h.
Telefone 0800 Anatel
Você pode entrar em contato nos números abaixo, referente a dúvidas ou reclamações sobre o Anatel.
Só entrar em contato pelo número: 0800-33-2001
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Anatel nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
No dia 30/06/22 foi aberto uma reclamação a falha na internet, e nada foi feito ate o momento.
O protocolo é 300620229041925.
E o segundo contado foi feito 1/07/22 protocolo 0107200229530863.