Allianz Seguros: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

O que é a Allianz Seguros?

A Allianz Seguros se trata de uma empresa de seguros e serviços financeiros multinacional, e é conhecida hoje em dia como a melhor seguradora de todo o mundo através de suas filiais localizadas em todo o mundo.

O crescimento da empresa se deve ao esforço dos envolvidos e do conjunto de conhecimentos e culturas de todos os lugares onde a empresa está, se adaptando a cada ambiente em que possuem unidades.

Com a sua criação em 1890, a empresa possui experiência em serviços de gestão de ativos e seguros que a tornam uma das instituições financeiras melhores e mais consolidadas do mercado atualmente.

allianz-seguros Allianz Seguros: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Além disso, a Allianz Seguros tem a intenção de conquistar seus parceiros e clientes com o mais alto nível de especialização, compromisso, sustentabilidade e integridade, garantindo total respeito de todos os envolvidos.

Acontece que além da seguradora, a Allianz também possui o seu nome em diversos estádios em diferentes lugares no mundo, inclusive no Brasil, onde existe o Allianz Parque em São Paulo. Falando sobre números, veja a seguir alguns deles relacionados ao crescimento da Allianz:

  • São mais de 2 Mil funcionários trabalhando juntos;
  • Mais de 30 mil corretores;
  • Mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil;
  • E mais de 2.7 milhões de carros segurados no país.

Como Funciona o Allianz Seguros?

Como uma seguradora, a Allianz Seguros oferece diversos planos para garantir o seguro de carros e motos, mais especificamente, seis planos de diferentes tipos para cada perfil. São eles:

  • Plano Essencial;
  • Básico;
  • Ampliado;
  • Completo;
  • Master;
  • E exclusivo.

Como o próprio nome da empresa indica, o seu desejo é criar uma aliança com os clientes, garantindo total assistência sobre diferentes casos, como até mesmo reparos residenciais.

No entanto, para saber qual se encaixa mais com você, recomendamos a busca de um corretor, que deverá dizer qual ele indica devido a quais circunstâncias, como o seu uso, por exemplo.

Principais Reclamações Allianz Seguros

As principais reclamações da Allianz Seguros de acordo com o site Reclame Aqui são:

  • Assistência 24h;
  • Sinistro;
  • Cancelamentos de apólice;
  • Demora no andamento do processo;
  • Liberação de reparos.

Allianz Seguros é confiável?

allianz-seguros-telefone-de-contato Allianz Seguros: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

Além de confiável, a Allianz Seguros é a segunda maior seguradora do Brasil, priorizando o cuidado, o foco e a proximidade total dos clientes, o que garante que caso você tenha algum problema, a Allianz vai oferecer o melhor atendimento.

Como falar com atendente do Allianz Seguros?

Para falar com um atendente Allianz Seguros você deve recorrer a uma das opções a seguir:

  • SAC;
  • Email;
  • Chat;
  • Ouvidoria;
  • Email de denúncias;
  • Whatsapp;
  • Redes sociais.

Sendo assim, você deve analisar quais são os horários de atendimento desses meios de atendimento.

Allianz Seguros Perguntas Frequentes

O que o seguro Allianz cobre?

Ao ter a intenção de contratar um plano, os clientes claramente querem saber o que ele cobre para que tenham certeza que é o que precisam, por isso, veja abaixo quais são as coberturas básicas e adicionais do plano Allianz Seguros:

  • Básicos:
  • Batidas e colisões;
  • Dano de natureza e incêndio;
  • Assistência 24 horas;
  • Roubo e furto.
  • Adicionais:
  • Carro Reserva;
  • Guincho sem quilometragem máxima;
  • Faróis, Retrovisores e Faróis;
  • Acidente de passageiros.

Como consultar minha apólice Allianz Seguros?

Essa informação pode ser facilmente encontrada no site da empresa, onde na aba de menu você irá encontrar os cards de suas apólices, e lá escolha a opção “Detalhe da apólice”.

Como acionar o seguro Allianz Auto?

A melhor forma de acionar o seu seguro caso tenha algum problema ou deseja solicitar algum serviço, é fazer a ligação para um dos meios de contato via telefone da empresa, onde você irá informar o que deseja.

Como tirar segunda via do boleto Allianz Seguros?

É importante que antes de contratar um seguro dessa empresa você tenha em mente que a maioria dos seus serviços podem ser acessados através do seu portal Allianz Seguros online, o que facilita demais para os clientes.

Sendo assim, se você deseja tirar a segunda via do seu boleto, poderá entrar no site e buscar na aba do menu a opção “2⁰ Via de boletos”.

Allianz Seguros – Atendimento – SAC

O atendimento SAC é utilizado pelas empresas como o primeiro meio de atendimento disponível, já que geralmente também é o primeiro a ser buscado pelos clientes devido ao seu nível de proximidade com os atendentes.

Por isso, o atendimento SAC da Allianz Seguros é: 0800 011 5215.

Porém, além disso possuem também o e-mail de contato, que é: [email protected].

Telefone 0800 Allianz Seguros

O telefone 0800 é assim como o SAC, porém, ele é completamente gratuito e pode ser utilizado de todos os lugares por todas as pessoas, e o da Allianz Seguros atende pelo mesmo do SAC, e o da ouvidoria.

Allianz Seguros Whatsapp

allianz-seguros-reclamacoes Allianz Seguros: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria

O whatsapp é utilizado para que os clientes resolvam os seus problemas mais rapidamente com a empresa, já que as mensagens são enviadas e recebidas automaticamente para ambos.

E no caso do Allianz Seguros ele é: (11) 4090-1444.

Allianz Seguros Redes Sociais

As redes sociais são muito utilizadas pela maioria das empresas como uma maneira inovadora de divulgar os seus produtos e serviços para seus clientes de maneira prática e segura. E as redes sociais Allianz Seguros são:

  • Instagram;
  • Facebook;
  • LinkedIn;
  • Twitter;
  • Whatsapp;
  • E YouTube.

Allianz Seguros Ouvidoria

Já a ouvidoria Allianz Seguros, atende pelo número: 0800 771 3313.

Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Allianz Seguros nos comentários.

Reclamações NetSobre o Reclamações Net

O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.

Se gostou, curta e compartilhe: