Algar: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
O que é a Algar?
Qual a sua dúvida?
Anteriormente, a Algar se trata de uma empresa de telecomunicações brasileira que possui o título da única operadora que se mantém privada mesmo após a criação da Telebrás, além de ser a quinta maior no seu segmento.
Isso porque a empresa atende mais de 1.3 milhões pessoas físicas ou jurídicas espalhadas por todo o mundo, além de possuir mais de 100 mil quilômetros de uma empresa que cresce a todo dia com alta qualidade e investimento em novas tecnologias.
Sendo assim, a empresa possui unidades em mais de 350 cidades brasileiras em diferentes estados, como: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná e Santa Catarina, por exemplo.
Foi criada em 1954 com a intenção de oferecer telefonia fixa para os moradores de Minas Gerais através de soluções da tecnologia de informação e comunicação, que traz ainda hoje muitas vantagens.
Nesse sentido, hoje em dia a empresa oferece não só telefonia fixa, mas também serviços de internet com ultravelocidade, infra outsourcing, vídeos e serviços de voz, possuindo a mais alta qualidade em todos os serviços propostos.
Com a intenção de decidir se a empresa realmente condiz com os seus princípios, ela oferece ao público a sua visão, propósito, missão e valores, que são:
Missão: Integrar pessoas e negócios servindo a todos de maneira sustentável.
Valores: Agir com integridade; Ser empreendedor; Cliente, nossa razão de existir; Ter compromisso com a sustentabilidade; Desenvolver e reconhecer os talentos.
Propósito e visão: Gente servindo gente.
Como Funciona a Algar?
Como uma empresa que existe há muito tempo e possui foco na excelência nos seus serviços para trazer a melhor experiência para os seus clientes, o seu funcionamento deve ser bem definido.
Sendo assim, o funcionamento da Algar é explicado como a montagem de pacotes que podem ser feitos pelo próprio cliente para unir serviços como banda larga, plano de celular, telefone fixo e TV por assinatura, onde você pode ter um preço que varia com as suas escolhas.
Principais Reclamações Algar
As principais reclamações da empresa Algar são sobre:
- Cobrança indevida;
- Qualidade da internet;
- Cancelamento;
- Qualidade do serviço prestado.
Algar é Confiável?
Sim, a empresa Algar se mantém de pé há mais de 68 anos com boas avaliações dos clientes e consumidores dos seus planos, sejam empresas ou pessoas físicas, possuindo inclusive 8.2/10 de avaliação no site Reclame Aqui.
Como falar com atendente do Algar?
Para falar com um atendente Algar sobre determinado assunto você deve verificar o motivo dentre os canais de atendimento que serão ditos abaixo, porém, no geral, eles são: SAC, telefone 0800, whatsapp, Redes sociais e Ouvidoria.
Algar Perguntas Frequentes
Como tirar 2 via da fatura Algar Telecom?
Para emitir a segunda via da sua fatura por meio do aplicativo Algar você deve seguir o passo a passo a seguir:
- Faça o Login no aplicativo com a sua conta;
- Na primeira página selecione o serviço em que você deseja;
- E em 2⁰ via Algar;
- Escolha a fatura e baixe.
Como pagar boleto atrasado Algar?
Para pagar o boleto atrasado Algar, você deve seguir o passo a passo abaixo:
- Entre no site Algar;
- Vá na aba de “Autoatendimento”;
- Clique em “Segunda via da conta “;
- Faça o login e tenha acesso ao boleto atrasado.
Como solicitar assistência técnica Algar?
A assistência técnica Algar deve ser Solicitada através do SAC ou do whatsapp que serão descritos abaixo.
Quais são os planos e valor da Algar?
Falando de planos de internet Banda Larga, eles são:
- Planos residenciais:
- 100 MB: R$ 69,90/mês;
- 300 MB: R$ 99,90/mês;
- 600 MB: R$ 119,90/mês;
- 1 GB: R$ 239,90/mês.
- Planos empresariais:
- 100 MB: R$ 129,90/mês;
- 200 MB: R$ 139,90/mês;
- 300 MB: R$ 159,90/mês;
- 600 MB: R$ 289,90/mês.
Como solicitar cancelamento Algar?
Para solicitar o cancelamento Algar, você deve entrar em contato com um dos canais de atendimento para falar com um atendente e informar que deseja cancelar o seu serviço.
Algar – Atendimento – SAC
O atendimento via SAC, diferentemente da maioria dos outros canais de atendimento, serve para resolver qualquer tipo de questão na maioria das empresas, já que a sua intenção é “Serviço de Atendimento ao Cliente”.
Sendo assim, o atendimento SAC é: 103 12.
Telefone 0800 Algar
Já o telefone 0800, também serve como um meio de atendimento geral, que pode ser utilizado para resolver qualquer questão relacionada à empresa desde que a empresa não defina claramente.
No entanto, a Algar possui o seu telefone 0800 somente para Televendas e para empresas de micro, pequeno, médio ou grande porte, e eles atendem por:
- Televendas: 0800 942 2009;
- Micro e pequenas empresas: 0800 942 1212;
- Médias e grandes empresas: 0800 941 2822.
Algar Whatsapp
O whatsapp das empresas podem ser utilizados como um meio de contato muito útil, já que é possível enviar e receber mensagens muito rapidamente de maneira prática para ambos os lados. E o whatsapp Algar atende por:
- Micro e pequenas empresas: (34) 9 9779-0112;
- Médias e grandes empresas: (34) 99889-2822.
Algar Redes Sociais
Já as redes sociais, são mais utilizadas como uma forma de divulgação do que de atendimento, porém, também pode ser utilizada como tal dependendo da situação. Sendo assim, as redes sociais da Algar são:
- Instagram;
- Facebook;
- Twitter;
- LinkedIn;
- E YouTube.
Algar Ouvidoria
A ouvidoria Algar atende pelo mesmo número do SAC.
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Algar nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
Prezados Senhores
Venho por meio deste comunicado, externa minha indignação com empresa Algar Telecom, desde sexta-feira (08-12-2023) as 15:30 da tarde, minha internet deixou de funcionar, liguei para algar comunicando a situação, o atendente me informou que minha internet seria normalizada no sabádo, na parte da manhã, fiquei aguardando o técnico, desmarquei meus compromisso para aguarda, mas ninguém apareceu, liguei novamente, me passaram outro horário, seria na parte da tarde, aguardei e não vieram na minha casa, novamente liguei ele me falaram que viria no domingo, fiquei aguardando ninguém apareceu, então liguei na algar, e novamente me informaram mais uma data, para terça-feira dia 12 – 12, mais um vez não apareceram, e sempre me informam que o técnico está em rota, me informaram que minha demanda está como prioridade, mas se eu não ligar, ninguém me ligaria para informa nada, trabalhamos de Home Office, estudamos, inclusive no dia (sexta-feira) meu esposo tinha trabalho para fazer, ficamos ausente do trabalho em plena sexta-feira e tivemos que pedir internet para o vizinho para poder trabalhar na segunda – feira. Ligamos para vários atendentes, pedimos que o gerente nos ligasse, para poder nos explicar a situação, até o momento não me retornaram. Segundo anatel, o maximo que uma pessoa pode ficar sem internet é 24 horas, ou seja vocês estão violando um direito do cliente, já liguei e já fiz reclamação na anatel e nada foi feito, então por meio desse comunicado, estou entrando com um processo contra Algar, todas as ligações foram gravadas, mesmo externando minha situação, nada foi feito. Um desgaso com cliente.