Jucesp: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente

Dúvidas Frequentes Jucesp

A Junta Comercial de São Paulo – Jucesp é a instituição responsável pelo recebimento, categorização e arquivamento de todos os documentos necessários para a abertura de empresas em toda a região de São Paulo.

jucesp.jpg Jucesp: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente

O que é Jucesp?

A Junta Comercial de São Paulo – Jucesp é uma instituição ligada ao Governo de São Paulo que atua oferecendo serviços burocráticos de abertura de empresas, registrando documentos, avaliando petições e etc. A Junta Comercial de São Paulo – Jucesp é a instituição responsável por acompanhar a abertura e o desenvolvimento de todas as empresas da cidade de São Paulo. Vale lembrar que cada região possui sua unidade da Junta Comercial de São Paulo – Jucesp, sendo a imagem acima referente a unidade de São José do Rio Preto.

Como Funciona Jucesp?

A Junta Comercial de São Paulo – Jucesp funciona oferecendo serviços de registros de empresa, solicitação e protocolos burocráticos pertinentes a abertura ou mudanças de empresas, bem como tudo o que envolva o setor administrativo e protocolar da burocracia de criar uma empresa. A Junta Comercial de São Paulo – Jucesp é um órgão de extrema importância para a saúde financeira e a regularização das empresas no país. Saiba mais sobre como funciona a Junta Comercial de São Paulo – Jucesp nos tópicos a seguir.

jucesp-perguntas-frequentes.jpg Jucesp: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente

Principais Reclamações Jucesp

As principais reclamações da Junta Comercial de São Paulo – Jucesp ocorrem principalmente por conta da burocracia para a abertura das empresas, o que joga na clandestinidade inúmeros empreendedores. De fato,como veremos a seguir, o processo de abertura de empresas pela Junta Comercial de São Paulo – Jucesp se mostra bastante complexo, exageradamente repleto de etapas e etc.

Jucesp Perguntas Frequentes

A maioria das perguntas que fazem em relação a Junta Comercial de São Paulo – Jucesp ocorrem sobre como fazer para abrir uma empresa na Junta, como fazer o pedido de Viabilidade e etc. Essas perguntas, entre outras serão todas respondidas a seguir. Confira as respostas logo a baixo:

Como solicitar viabilidade Jucesp?

A viabilidade é uma pratica realizada pelas prefeituras de forma a avaliar a possibilidade de alteração de endereços, alteração de objeto ou foco de uma empresa. Essa viabilidade deve ser requerida se dirigindo diretamente ao site da Junta Comercial de São Paulo – Jucesp que ficará indicado a seguir, clicar em Viabilidade e Registro, depois seguir em direção dos “Meus Processos” e por ultimo acessar a página através de seu CD – certificado Digital.

www.jucesp.sp.gov.br

Qual o prazo para cumprir exigência na Jucesp?

Mais para frente você poderá saber quais são os documentos exigidos pela Junta Comercial de São Paulo – Jucesp para que você consiga cumprir as exigências de abertura de empresa. Mas antes de tudo você precisa se atentar a um detalhe bastante importante: aos prazos. De acordo com o site da Junta Comercial de São Paulo – Jucesp, o prazo que você para cumprir as exigências da junta é de no máximo 30 dias. Vale lembrar que essa exigência cabe ao registro de alteração contratual.

Como alterar o endereço de uma empresa na Jucesp?

Para alterar o endereço de uma empresa através da Junta Comercial de São Paulo – Jucesp não é muito complexo. Basta colher a assinatura do proprietário da empresa junto de uma petição requerindo a mudança da empresa, assinalando o antigo endereço e o novo endereço, e submetê-lo à Junta Comercial de São Paulo – Jucesp. Após essa etapa, a própria Junta Comercial de São Paulo – Jucesp deverá avaliar o conteúdo do documento e dar o parecer. Havendo alguma irregularidade o processo deverá ser refeito mediante a apresentação das correções.

Como abrir uma empresa na Junta Comercial de SP?

Para abrir uma junta comercial na Junta Comercial de São Paulo – Jucesp é necessário que antes de tudo seja redigido um contrato social onde deve conter as assinaturas e rubricas de cada sócio da empresa, caso houverem sócios. Esse contrato ainda conta com rubricas e com a capa da Junta Comercial de São Paulo – Jucesp, chamado de Requerimento Padrão. Além desses documentos todos os sócios devem submeter cópias de todos os principais documentos, como cópias de RG, CPF, cópia do comprovante de residência de até no máximo 90 dias contando da data de requerimento de abertura de empresas. Lembrando, o comprovante de residência deve ser de todos os sócios da empresa, caso haja.

Além de todos esses documentos, é necessário cópia do Cadastro Nacional. O Cadastro Nacional exigido pela Junta Comercial de São Paulo – Jucesp é o do tipo 1, e deve ser impressa em no mínimo duas cópias. Outros documentos também são exigidos, como cópia da capa do talão de IPTU mais recente pertencente ao endereço de local da empresa.

É necessário também que se utilize a guia de recolhimento de taxas com pagamento de todos. O CNPJ da empresa só será emitido após concluídas essas etapas e a criação do NIRE, o Numero de Identificação de Registro de Empresa. Após cumprida essas etapas, finalmente todo o trâmite que envolve a abertura oficial da empresa estará completamente concluída.

jucesp-reclamacoes.jpg Jucesp: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente

Contato Jucesp – Atendimento – SAC

Redes Socias:

Facebookhttps://www.facebook.com/pages/JUCESP-Junta-Comercial-de-S%C3%A3o-Paulo/

Twitter: https://twitter.com/JucespOficial?

Instagram: https://www.instagram.com/explore/tags/jucesp/?hl=pt   

SAC : Não encontrada essa informação no site até o momento.

Telefone 0800 Jucesp

Você pode entrar em contato nos números abaixo, referente a dúvidas ou reclamações sobre o Jucesp.

Não encontrada essa informação no site até o momento.

Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Jucesp nos Comentários.

Reclamações NetSobre o Reclamações Net

O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.

Se gostou, curta e compartilhe: