Ponto: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
O que é a Ponto?
Qual a sua dúvida?
A empresa Ponto, antiga Ponto Frio é uma rede de lojas varejistas que possuem especialização na venda de produtos para casa, como eletrodomésticos, móveis e eletrônicos, por exemplo.
Sendo assim, a empresa faz parte de um grupo de empresas chamado Via Varejo S.A, que possui como integrantes empresas como: Ponto Frio, Extra, Bartira e Casas Bahia.
Inaugurada pela primeira vez em 1949 na cidade do Rio de Janeiro, o nome “Pontofrio” é uma tradução do nome de outra marca estadunidense, a Coldspot, que vendia produtos de refrigeração.
Hoje em dia a empresa possui mais de 390 lojas distribuídas por todo o país, em mais de 9 estados, onde a “Ponto“, como é chamada hoje, apresenta uma enorme diversidade de produtos em categorias e qualidade.
Como Funciona a Ponto?
A empresa Ponto hoje em dia faz parte da Via Varejo, que é quem a administra juntamente com outras empresas, através de 26 centros de distribuição e uma frota de mais de 3 mil veículos.
Porém, cada uma das empresas que a Via Varejo administra possui um site e suas próprias lojas físicas para que os clientes possam fazer as suas compras de maneira individual e mais organizada.
Nesse sentido, para fazer compras na Ponto você pode tanto ir a uma loja física quanto escolher os seus produtos online e esperar que cheguem a sua casa através de entregas feitas por transportadoras parceiras da empresa.
Principais Reclamações Ponto
As principais reclamações sobre a empresa Ponto são:
- Atraso na entrega;
- Produto não recebido;
- Estorno do valor pago;
- Propaganda enganosa.
Ponto é Confiável?
Sim, a Ponto é confiável pois além dos seus anos de mercado e das grandes marcas que a empresa está envolvida, não possuem reclamações quanto à sua confiabilidade no site reclame aqui, que é uma das referências brasileiras para saber se uma empresa é boa ou não.
Como falar com atendente da Ponto?
Para falar com um atendente da Ponto, você deve buscar por um dos meios de contato, que são: SAC (telefone e Email), telefone 0800, whatsapp, redes sociais e Ouvidoria.
Ponto Perguntas Frequentes
Por que o Ponto Frio mudou de nome?
De acordo com o grupo do qual o Ponto faz parte, o nome mudou pois a marca está focando num lado mais tecnológico e digital nessa nova era, com a intenção de modernizar e inovar a empresa.
Como rastrear uma compra do Ponto?
Siga o passo a passo para rastrear o seu pedido na Ponto:
- Primeiramente entre no login onde foi feito o pedido;
- Vá em “Meus pedidos”;
- “Detalhes do pedido”;
- “Rastrear entrega”.
Como funciona a entrega do Ponto Frio?
A entrega é feita pela ASAP log e a opção de entrega agendada só está disponível para residentes de São Paulo, ou seja, caso não more lá você deverá ver a data de entrega no próprio site.
Qual o prazo de entrega Ponto Frio?
A transportadora da empresa é a ASAP log, e não possui um prazo de entrega certo, já que depende de onde vem o produto e para onde ele vai, logo, para saber o prazo de entrega você deve checar no momento que adicionar o produto ao seu carrinho.
Como consultar o cartão Ponto?
Para consultar o cartão Ponto, Você deve ter em seu celular o aplicativo ou entrar no site da Itaú cartões, que é a instituição financeira por trás do cartão Ponto. Após isso, clique em “menu” e em “faturas e limites”.
Como tirar segunda via do boleto Ponto?
Siga o passo a passo para tirar a segunda via do seu boleto Ponto:
- Tenha baixado no seu celular o aplicativo Itaú Cartões;
- Faça login na sua conta;
- Na página Inicial clique em “Ver fatura”;
- Selecione a opção “Segunda via em PDF”.
Ponto – Atendimento – SAC
Como foi dito anteriormente, os canais de atendimento são muito importantes para que os clientes tenham acesso direto aos atendentes de maneira mais prática, e uma dos meios de contato mais utilizados é o SAC.
O SAC possui a função de tirar dúvidas, resolver problemas, ou qualquer coisa relacionada aos serviços ou produtos da empresa, onde os próprios atendentes ajudam os consumidores. Por isso, o SAC da Ponto atende por meio do:
- Chat: (51) 3378-4472;
- E-mail: [email protected];
- Telefone: Loja Online e Física – 4003-8388.
Telefone 0800 Ponto
O telefone 0800 é como uma variação do SAC, porém, não possui nenhuma cobrança para o cliente durante o atendimento, sendo responsabilidade da empresa custear o valor com a operadora.
Telefone 0800 Ponto: 0800 200 8388.
Porém, é importante que lembre que o telefone 0800 desta empresa só pode ser usado no estado do Rio de Janeiro.
Ponto Whatsapp
Cada vez mais, WhatsApp tem se tornado um meio de comunicação essencial para a vida das pessoas, sejam elas pessoas físicas ou empresas, já que esse meio possibilita que o atendimento seja agilizado e simplificado.
Sendo assim, o whatsapp do Ponto é: (11) 93030-8636.
Ponto Redes Sociais
Assim como o whatsapp, as redes sociais vem se tornando essenciais na vida das pessoas e das empresas, já que através delas podem ser divulgados serviços e produtos gratuitamente.
As redes sociais do Ponto são: Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e Pinterest.
Ponto Ouvidoria
A ouvidoria Ponto serve para atender e receber os clientes que não ficaram satisfeitos com os outros meios de atendimento o que simplesmente desejam expressar os seus sentimentos sobre a empresa, sejam eles bons ou ruins.
Nesse sentido, a Ouvidoria Ponto é: 0800 200 8388. Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Ponto nos comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.