Kovi: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, É confiável?
Dúvidas Frequentes Kovi
Qual a sua dúvida?
A Kovi atualmente é uma empresa de aluguel de carros para motoristas de aplicativos, fundada em novembro de 2018, com sede em São Paulo
O que é Kovi?
A Kovi é uma startup criada em novembro de 2018, a Kovi atua com aluguel de veículos exclusivos para motoristas de aplicativos de corridas particulares, tais como: Uber, 99 e Cabify, por exemplo. Através do site oficial ou aplicativo da Kovi, o motorista se cadastra na plataforma, envia todos os documentos necessários e aguarda a sua aprovação que poderá ocorrer nos próximos dias.
Como Funciona Kovi?
A Kovi é uma empresa dedica em aluguel de veículos e facilitação de compra para motoristas de aplicativos particulares, para fazer uma locação de veículo na Kovi, primeira você deverá se cadastrar de forma gratuita no site ou aplicativo da plataforma, enviar as documentações que são requisitadas e assim que aprovado, para iniciar a locação do veículo na Kovi, será necessário o pagamento de caução e uma primeira semana do veículo. A cobrança na Kovi acontece de forma semanal e varia de acordo com a quantidade de quilômetros rodado na semana.
Principais Reclamações Kovi
Mesmo sendo uma empresa nova no mercado, a Kovi já possui algumas reclamações, entre as principais reclamações da Kovi, podemos mencionar: Cobrança indevida, reajuste sem aviso prévio, problemas com atendimento ao cliente, entre outras reclamações.
Kovi É Confiável?
Mesmo sendo uma empresa fundada em novembro de 2018 e muito recente no mercado, a Kovi tem crescido cada vez mais no ramo de aluguel de veículos, todas as reclamações feitas, geralmente são respondidas e solucionadas pela própria empresa, portanto, podemos afirmar que sim, a Kovi é uma empresa confiável.
Kovi Perguntas Frequentes
Confira abaixo as respostas das perguntas mais frequentes sobre a Kovi
Pode retirar o adesivo da Kovi?
Todos os veículos da empresa, possuem atualmente um adesivo de identificação na parte inferior do porta-malas, esse adesivo, não deve ser retirado do veículo, é através desse adesivo que os carros da empresa são identificados e em caso de roubo ou furto do mesmo, esse adesivo irá ajudar a diferenciar o seu Kovi de outro veículo normal, facilitando a recuperação dele.
O que significa Kovi?
Atualmente, muitas pessoas se perguntam qual o significado da palavra Kovi quando na verdade, Kovi não é uma sigla e sim um nome próprio.
Quantos carros tem a Kovi?
A Kovi atualmente conta com uma frota de aproximadamente 20 mil veículos disponíveis para locação. Este valor, tem ficado cada vez maior, levando em consideração que a Kovi tem crescido muito rápido em comparação com outras empresas dessa mesma área.
Quanto tempo demora para Kovi liberar o carro?
Após concluir o seu cadastro e aprovação na plataforma, você deverá escolher o plano desejado, optando por pagar um valor que vária de acordo com a quilometragem rodada ou pagar por um valor fixo e rodar o quanto você quiser. Após isso existe um prazo estipulado de até 15 dias para agendamento da entrega. Segundo a Kovi, esse prazo longo se deu por conta da escassez de veículos causada pela pandemia.
Quantos dias de atraso a Kovi bloqueia o carro?
Atualmente, em caso de atraso no pagamento da fatura a Kovi poderá bloquear o seu veículo, impossibilitando a utilização dele. Esse bloqueio poderá ocorrer a partir de 48 horas após o vencimento da fatura. Vale lembrar que você pode alterar o seu plano a qualquer momento, deixando o pagamento acessível a sua necessidade e ao seu bolso.
Como funciona o pagamento da Kovi?
A Kovi atualmente oferece ao cliente quatro opções diferentes de pagamento, sendo elas: Boleto bancário, cartão de crédito, saldo na carteira ou PIX. Todos os planos da Kovi são compatíveis com essas formas de pagamento, cabendo ao cliente escolher qual a melhor opção para utilizar.
Como atualizar meu cadastro na Kovi?
Para atualizar o cadastro na Kovi após já ter criado a sua conta, você pode entrar em contato com o time de cadastro da Kovi pelo link: https://cadastro.kovi.com.br/, o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 07 horas às 22 horas.
Como falar com atendente da Kovi
Para falar com um atendente da Kovi é muito simples e rápido, basta entrar em contato com o a Kovi pelo WhatsApp: (011) 3003-6285. Todo atendimento neste número é feito 24 horas por dia.
Contato Kovi – Atendimento – SAC
O SAC e Atendimento do Kovi é feito de forma online ou por telefone. Para receber o atendimento de forma online, entre na página de atendimento da Kovi e clique no ícone de balão localizado no canto direito da tela, o atendimento realizado desta forma, está disponível de segunda à sexta das 08 horas às 20 horas ou utilize as principais redes sociais que estão disponibilizadas logo abaixo:
Site oficial: https://www.kovi.com.br/
Instagram: @meukovi
Facebook: @meukovi
Twitter: @meu_kovi
Telefone 0800 Kovi
Para entrar em contato com o telefone 0800 da Kovi, utilize o número disponibilizado abaixo:
Telefone 0800: 0800-591-0706
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Kovi nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
EM 15/10/22 VEICULO TITULAR (PLACA RHP3G65) FOI GUICHADO PELA KOVI POR PROBLEMA DE REASTREAMENTO. SOMENTE EM 25/10/22 FOI DISPONIBILIZADO VEICULO RESERVA(PLACA QXE6H82), E AGORA ESTA SENDO COBRADO MULTA RESCISÓRIA E CAUÇÃO SENDO QUE NÃO HOUVE QUEBRA DE CONTRATO E SIM TROCA DEVIDO MANUTENÇÃO DO VEICULO TITULAR.
OCORRE QUE EM 28/10/22 E 30/10/22 O VEICULO RESERVA (PLACA QXE6H82) FOI BLOQUEADO POR FALTA DE PAGAMENTO DA MULTA RESCISÓRIA E CAUÇÃO.
INFORMO QUE NÃO QUEBREI CONTRATO, ESTOU TENDO PREJUIZOS POR ERRO DE COMUNICAÇÕES;
TENTEI CONTATO VIA CHAT E NENHUM ATENDENTE FOI CAPAZ DE RESOLVER MEU PROBLEMA.
SOLICITO O CANCELAMENTO DESSES VALORES EM ABERTO URGENTE E DESBLOQUEIO DO VEICULO
IREI ACIONAR O PODER JUDICIÁRIO DEVIDO A COBRANÇA INDEVIDA E RESSARCIMENTO DOS DANOS ASSIM CAUSADOS, POIS NÃO TENHO COMO ARCAR MAIS TEMPO COM VEICULO SEM MOVIMENTAÇÃO.
Bom dia meu caução era 1.000 não 700 eu tenho contrato de 1.000 vcs não mim devofero meu dinheiro como fica isso eu preciso do dinheiro já pasaro 90 dia
estou com o mesmo problema nada, não consigo falar com ninguem sobre a situação
Fazem 112 dias que estou tentando receber meu caução, e ninguém da uma resposta e não me pagam. Ficam só nessas mensagens automática. Cambada
..
Já faz ,110 dias que eu encerrei o meu contrato com a locadora Kovi ,e até agora não obtive resposta da devolução do caução que eu depositei a 3 anos atrás,…
Não consigo contato com nenhum atendente.
Porém estive na kovi ,na av.Nasões Unidas,e não consegui falar com ninguém, atendimentos péssimo
Aguardo uma resposta
Meu cliente sofreu colisão de um carro da Kovi. Não consigo contato.
Preciso de ajuda para contatar depto. De Sinistro.
Boa tarde !
Pelo amor de Deus !
Há mais de um mês tento contato com vcs para comprar um carro zero, fazer a reserva, porém vcs não retornam meu contato via WhatsApp e toda vez que tento a reserva vcs informam convite expirado, e que entrarão em contato, mas até agora nada, por favor poderiam me atender.
Sandro Hannes.
Este número da kovi está desativado, o número disponível de WhatsApp, também, o chat nunca funciona, então a kovi te trata mal e tu nem tem como expressar isso pra eles
O que vocês estão colocando que devo $3000.00
Essa quadrilha desgraçada
Só tem ladrões
Des
graçado dentro da locadora
Bandidos tudo ladrões.
preciso mudar meu plano kovi pois cadastrei errado estou tentando contado com a kovi sem sucesso precisso deste suporte para efetuar o pagamento
Tô na mesma situação, e não consigo falar com ninguém
Por favor , preciso de respostas …
Fui fazer a preventiva no dia 04/01/2023 e depois de 7 hrs esperando vieram me falar que o carro deu problema aí ficou na oficina, me deram o prazo de 48 hrs para entrega do mesmo ou de outro veículo se fosse o caso, aí no dia 6 entrei no chat e me informaram que já não eram 2 dias de espera já eram 3 dias corridos , agora estão me mandando mensagem no email dizendo que vão me cobrar por não ter marcado a manutenção, como assim ???
O que está acontecendo com os sistemas de vcs? Que não estão vendo que o carro está parado na oficina?
Gente que falta de comunicação é essa ?
Estou tentando falar nesse chat e ninguém responde , será que vou ter que ir para o reclame aqui p ver se vcs resolvem? Poxa que falta de respeito com a gente , já estou a 2 anos com a Kovi e nunca a deixei de pagar sempre certinho, agora tá essa palhaçada…
Aí amanhã vão querer cobrar fatura sendo que nem estou com o carro ..
Por favor alguém aí p resolver ????
Bom dia,
Estive na data de 14/03 na oficina da kovi no bairro da lapa na avenida Raimundo pereira de magalhaes 136 as 16:00 horas estava agendada a manutenção, no horário de 18:00 horas foi feito check list no veículo e remoção para dentro da oficina, 2 horas de atraso para iniciar o processo, por volta de 23:30 fui comunicado que meu veículo seria retido pois havia acendido a luz no painel acusando EPC ( ELETRONIC POWER CONTROL – controle eletrônico de potência) para ser mais exato.
Só após de 5 horas e meia me comunicam a respeito, o carro estava em perfeito estado sem problema algum entrou na oficina aconteceu isso, a kovi é irresponsável lucra milhões e não investem em mecânicos bons simplesmente colocam alunos do Senai para meche nos veículos como se fossem cobaias tive na última manutenção do carro trocaram as bandeijas que não estavam quebradas colocaram novas nem vagabundas que após 2 dias estorou de ponta a ponta fiquei 5 dias esperando a manutenção de emergência acontecer tive um puta prejuízo mais a prestação da semanal do carro cobraram normalmente aí hj gasto 80reais de uber para vir embora pois moro longe fiquei sem carro e simplesmente obtive a resposta que hj não daria para meche no carro mais e que porisso ficaria retido , como isso uma oficina 24 horas ??? A sala cheia de clientes esperando igual eu e que por erro deles eu pagaria o pato pelo erro ?
Resumindo tive prejuízo financeiro e material pois dependo do carro para trazer o sustento pra casa!
Quero saber de uma resposta a altura e tbm sobre meu direito de carro reserva que está no contrato???
eu fiz o meu cadastro fiz o pagamento d calsa0 e na0 c0nsig0 assesar 0 app para fazer 0 agendamet0 e na0 c0nsig0 falar c0m niguem em nenhum d0s canais
Você conseguiu agendar eu também tô assim
Estou tentando fazer um cancelamento de um aluguel do carro e até agora não tive resposta, péssimo atendimento infelizmente 😕
Meu nome é Giselly estou com o problemão com a kovi por falta de comunicação n tem nem um responsável q possa me ajudar o carro está voltando da manutenção deles ao invés de vir bom volta ruim já duas vezes coloco na manutenção e antes de completa o tempo para fazer manutenção o carro acende a luz de óleo ou seja eles não coloca a quantidade certa no carro fora que levei o carro pra manutenção o carro está bom só precisa troca óleo e manutenção simples pois eles falaram q trocaram a embreagem do carro e o câmbio eu até tomei um susto como um carro novo desse iria apresentar esse tipo de defeito por fim quando fui pegar o carro depois de três dias eles fizeram um novo contrato sendo que o meu nem tinha vencido e colocaram como se eu quisesse ficar com o carro até 2028 isso e um absurdo sendo que não tinha falado nada mais quanto tempo eu queria ficar com o carro por fim preciso que alguém responsável da kovi entre em contato comigo por que estou saindo no prejuízo e não aguento mais ninguém resolver o meu problema
A um mês atrás tive uma colisão com o carro kovi, fiquei mais de 15 dias sem carro, sem poder trabalhar pois não foi disponibilizado um carro reserva, quando foi gerado a coparticipação o mesmo me cobrou o valor de 3mil sendo que no contrato assinado está o valor de 1500.
Foi gerado também o valor de um novo calção de 1200 e um valor de 556,00 rs.
Os valor citados continuam pendentes e o valor de 3 mil parcelado em e vezes, porém esse valor é mais q indevido, paguei o primeiro de 1150,00 porém não pagarei os demais pois não é o valor q consta no contrato. Tento ligar e não consigo contato, falo pelo chat pra desbloquear e informa q só falam isso após pagamento, contesto o valor e até agora sem retorno.
A um mês atrás tive uma colisão com o carro kovi, fiquei mais de 15 dias sem carro, sem poder trabalhar pois não foi disponibilizado um carro reserva, quando foi gerado a coparticipação o mesmo me cobrou o valor de 3mil sendo que no contrato assinado está o valor de 1500.
Foi gerado também o valor de um novo calção de 1200 e um valor de 556,00 rs.
Os valor citados continuam pendentes e o valor de 3 mil parcelado em e vezes, porém esse valor é mais q indevido, paguei o primeiro de 1150,00 porém não pagarei os demais pois não é o valor q consta no contrato. Tento ligar e não consigo contato, falo pelo chat pra desbloquear e informa q só falam isso após pagamento, contesto o valor e até agora sem retorno.
Como é que uma empresa não fornece o contrato para o motorista a gente liga liga lá para pedir o contrato e eles não manda fala que não pode
Fiz meu cadastro e fis tbm o pagamento do causão e não consigo acessar o aplicativo para fazer o agendamento
Vocês não acham que está na hora de atender seus cliente com dignidade??? Porque não existe um atendimento à cliente via telefone, ou um chat que funcione??? Será que esta empresa é uma enganação???
Adora cobrar multas que não existe.
Preciso cancelar uma locação antes de pegar o veículo, mais não consigo falar com ninguém, meu cartão vence agora vou ter que pagar sem locar nada
quase ou praticamente impossivel falar com alguem da kovi
Bom dia está madrugada três indivíduos sob efeito de álcool tentaram me assaltar ou não sei o porq mas me perseguiram pela estrada do Bonsucesso até parque novo mundo na rodovia presidente Dutra fazendo uma perseguição absurda ao meu veículo colocando a minha vida e dos meus filhos em risco ocasionando um colisão entre meu veículo e o veículo q está no nome desta empresa q possui a placa FWV1H32 HB20 na cor prata antes disso já tinha ligado para a polícia e após a colisão tentaram adentrar ao meu veículo no intuito de furtar acredito após a comunicação sobre a polícia se evadiram do local ja foi feito o boletim de ocorrência e o Copom da PM já está em alerta do veículo pois o condutor estáva muito alterado sob efeito de álcool ou drogas aguardo contato da empresa para maiores esclarecimentos pois quero acionar a justiça
Pelo jeito não é só eu q tá com problemas cm eles,estou cm um carro cm problemas nos freios e direção, e dizem q vão marcar, uma revisão corretiva, ou seja até vc q se lasque e corra os riscos, fora q nunca vi um carro 1.0 fazer 8km por litro, nem meu Santana gasta isso, fora a arrogância dos atendentes q não te dão saída alguma, ou vc faz oq eles querem ou vc q se lasque.
Se eu penso em devolver o carro,da quebra de contrato, não dão uma única opção a não ser esperar a boa vontade deles, e ainda o fato q me entregaram o carro podre, qnd anda parece q vai desmontar o painel TD.
Slc só desgosto tá dando, vc se mata de trabalhar pra não ganhar e ainda ser tratado dessa forma.
É um absurdo como uma empresa tao grande como a kovi nao pede p os funcionarios fazerem atecendentes criminais , tem um funcionário com o nome fabio brito que abusou de duas netas minha trabalhando nessa empresa tenho como provar oq estou falando e estamos tomando as providências p ele ser preso .
Quero justiça
O número 0800 disponibilizado nessa matéria na kovi não existe.
Não consigo agendar a visita não consigo fala com ninguém responsável
Para poder ajudar
Fiz um plano anual de locação com a kovi.
No dia 08/12/2023 estava trabalhando e por volta das 23:20 horas cheguei no local de embarque para pegar o passageiro e um rapaz que que trabalha em um dos estabelecimentos próximo percebeu que estava vazando algo debaixo do meu carro e me avisou.. Ao sair para fora verificar percebi que estava vazando a gasolina e já tinha vazado muito combustível tanto é que já tinha uma poça enorme, o veículo estava com meio tanque de combustível e que vazou tudo.. Corri um enorme risco do carro ter explodido comigo dentro do mesmo pois além do carro estar ligado tinha pessoas transitando ao redor na rua e fumando, de imediato desliguei o carro e acionei o suporte da Kovi, a atendente perguntou se tinha possibilidade de levar o carro até a base e falei que não tinha até por conta que não tinha mais nada de combustível e estar com vazamento, dentro de um uma hora mandaram um guincho e após ter guinchado o carro, já no sábado recebi uma mensagem via e-mail da Kovi alegando que no prazo dentro de 7 dias corridos iriam me acionar para pegar o meu carro novamente se não fosse grave, se fosse grave iriam me dar um carro reserva até resolveram o problema. Hoje dia 19/12/2023 completam 11 dias sem nenhum retorno da Kovi sobre a manutenção e sobre me dar um carro reserva, tentei resolver pelo chat, pelo site na central do motorista e por ligação só que ninguém da Kovi me deu uma devolutiva. Simplesmente sem suporte e sem atenção para
comigo como cliente.
Estou desempregado e dependendo de fazer minhas viagens de aplicativos para manter minhas contas em dia assim como todo cidadão de bem.
Lembrando que na própria sexta-feira dia 08/12/2023 do fato acorrido eu paguei mais uma semana adiantado e acabei não utilizando o veículo devido a esse fato ocorrido.
SIMPLESMENTE ESTOU SEM RETORNO DA KOVI E SEM CARRO RESERVA.
SINCERAMENTE SE MEU PROBLEMA NÃO FOR RESOLVIDO VOU PROCURAR MEUS DIREITOS
PEÇO GENTILEZA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO, POIS NÃO HÁ NENHUM TELEFONE QUE POSSO ME COMUNICAR COM VOCÊS. VAI PAR 1 ANO QUE ESTOU TENTANDO RESOLVER UM ASSUNTO DO MOTORISTA DE VOCÊS QUE CAUSOU UM ACIDENTE, ENTRANDO EM NOSSA LOJA E ATE O MOMENTO, NINGUEM SE PRONUNCIA A RESPEITO.
INFORMO QUE SE NÃO HOUVER SOLUÇÃO NESTES PROXIMOS DIAS, TENTAREMOS VIA “CONSUMIDOR.GOV.BR”