Olist: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, É confiável?
Dúvidas Frequentes Olist
Qual a sua dúvida?
É fundamental entender o que é a empresa Olist e também as dúvidas frequentes sobre ela. Para isso, trouxemos algumas explicações a seguir.
O que é a Olist?
A Olist é uma plataforma que trabalha como uma loja de departamentos com a proposta de vender produtos e serviços.
Como Funciona a Olist?
Através do site da empresa é possível encontrar diversas soluções, como vender e também como comprar produtos de maneira adaptável e direcionada.
Principais Reclamações Olist
Muitas são as reclamações que podem ser direcionadas a várias empresas e a Olist tem como principais reclamações a demora na entrega.
A Olist é Confiável?
Mediante as constantes avaliações dos seus clientes que fazem uso da plataforma, é possível encontrar uma confiabilidade da empresa.
Como falar com atendente da Olist?
Há a possibilidade de falar com a atendente Olist pelo e-mail do serviço de atendimento ao cliente dela, através do [email protected].
A Olist Perguntas Frequentes
Os serviços de ecommerce costumam desenvolver inúmeras dúvidas em seus consumidores e logo abaixo elas serão sanadas para melhor explicação.
O que a empresa Olist faz?
Com o avanço da tecnologia é muito comum encontrar empresas que disponibilizam os serviços online para facilitar o trabalho de outros comércios.
É exatamente isso que acontece na Olist. Nela é possível tornar o trabalho de vendas mais fácil e também deixar o seu mercado mais amplo alcançar mais clientes.
Resumidamente, a Olist trabalha como uma loja de departamentos, porém não é uma loja comum, visto que ela atua diretamente dos marketplaces.
Essa atuação direta no marketplace e alguns softwares que auxiliam a empresa faz com que ela alavanque as vendas de outras empresas que inserem os seus produtos nesse amplo mercado. Ela não só torna mais fácil a venda, como também auxilia a propagar da maneira correta os seus produtos.
O que é vendido pela Olist?
Apesar de ser parecida com um e-commerce, a sua área de atuação não é como um diretamente.
É possível vender inúmeros produtos na empresa, mas é importante deixar claro que ela não mantém nenhum tipo de estoque. Todos os seus produtos vendidos são através de lojas parceiras que querem expandir a venda dos seus produtos e fazem uso da plataforma para isso.
Como rastrear entrega Olist?
Realizar um pedido pela internet tem sido um fato comum desde que a pandemia assolou diversos locais e tornou-se inviável comprar presencialmente.
No entanto, não basta só comprar o produto, como também estar preparado para recebê-lo, visto que caso você não esteja em casa em 3 tentativas de entrega o produto volta para a empresa em questão e a compra é cancelada.
Para realizar o rastreio do seu produto, basta entrar com o seu login e senha na sua área de cliente, clicar no pedido e logo em seguida vou clicar em rastrear a entrega.
Ali estarão contidas todas as informações a respeito da sua entrega e você conseguirá visualizar sem preocupações todo o passo a passo da mesma.
Como cancelar uma compra no Olist?
De acordo com o código do consumidor existe a possibilidade da desistência da compra e o ressarcimento integral de maneira gratuita em até 7 dias corridos após a sua primeira compra no estabelecimento.
Acontece que, após os 7 dias mesmo que você consiga fazer o cancelamento da sua compra o ressarcimento talvez não seja de forma integral. Se você tem interesse em cancelar uma compra que foi realizada pelo site da Olist, saiba que isso pode ser realizado de maneira simples.
Inicialmente, deve ser feito o login com senha para ingressar na plataforma e logo em seguida clicar em meus pedidos. Feito isso, clique nos 3 pontinhos direcionados na sua compra e aparecerá entre algumas opções a opção de cancelar a compra.
Siga o passo a passo que será orientado após clicar no cancelar a sua compra e verifique se haverá a incidência de multa pelo cancelamento do seu produto. Vale ressaltar que a forma de ressarcimento depende diretamente de como foi efetuado o pagamento.
E quando os pagamentos são realizados em cartão de crédito e o cancelamento da compra acontece, o estorno pode levar entre uma a 2 faturas posteriores para ser computado.
Caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto ou Pix, existe a possibilidade de escolher uma agência e conta para que seja feito o estorno a partir da mesma que foi escolhida.
Olist – Atendimento – SAC
A Olist conta com um serviço de atendimento ao cliente apenas por email. Se você precisar, entre em contato com o [email protected] .
Telefone 0800 Olist
Os telefones 0800 apesar de serem gratuitos para efetuar ligações não são adotados por todos os estabelecimentos. No caso, a Olist não possui telefone 0800.
Olist WhatsApp
O contato via WhatsApp com a empresa Olist não é possível, mas existe a forma de contato através do e-mail Por Ela disponibilizado.
Olist Redes Sociais
Muitas empresas utilizam perfis oficiais em redes sociais para disponibilizar informações a respeito da sua marca ou produto. A Olist não é diferente e é possível visualizar as suas páginas no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter.
Olist Ouvidoria
Para enviar mensagens com as suas dúvidas, reclamações e até mesmo elogios para a empresa existe a possibilidade de entrar em contato com a mesma pelo e-mail disponibilizado o qual é o [email protected] .
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Olist nos comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
Pedido Protocolo: 230725-010010
Paguei por pix no dia 8/6/2023. Façam a devolução por pix, pelo menos. Sejam tão rápidos quanto eu fui, já tem 50 dias que estou sem produto nem dinheiro.
Isso é um desrespeito.
Cristina Sosnowski
Comprei um carro elétrico pro meu neto e o mesmo veio com problemas vai fazer um mês e até agora não estou tendo resposta e nem um técnico por favor me ajude