Carrefour: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidori
O que é o Carrefour?
Qual a sua dúvida?
Primeiramente, o Carrefour é uma rede de hipermercados focado no varejo alimentar que possui um ecossistema com unidades em todos os lugares do país, oferecendo diversos formatos de atendimento para as necessidades dos consumidores.
Porém, apesar de possuir unidades em todos os lugares do país, não significa que não possui em outros, já que também possui mais 14.000 unidades em 40 países diferentes, ocupando o 119⁰ lugar nas 500 maiores empresas do mundo.
Já no Brasil, o Carrefour foi considerado a segunda maior empresa de varejo do país segundo o IBEVAR, e essa pontuação é muito importante para a empresa, já que a torna cada vez mais consolidada no mercado.
Tendo sido criada em 1959 na França, essa empresa possui até hoje os objetivos de valorizar a diversidade, estabelecer parcerias para promover a inclusão e promover o diálogo entre empresas de diferentes setores.
E quanto aos seus fundamentos de trabalho, estão incluídos a diversidade, a transversalidade, a educação, os direitos e o diálogo, logo, os funcionários e clientes da empresa devem ser sempre bem recebidos e tratados.
No entanto, apesar do crescimento desde a sua criação que a empresa pode aparentar, houve sim uma época em que ela demonstrou instabilidade, que foi em 2007 quando não havia mais crescimento, porém, ela voltou com toda força após a compra do Atacadão supermercados.
Como Funciona o Carrefour?
Como foi visto no tópico anterior, o Carrefour possui mais de 14 mil unidades e pouco mais de 300 delas estão localizadas no Brasil, onde se pode encontrar tanto hipermercados quanto supermercados com produtos de todos os tipos.
Porém, falando sobre funcionamento devemos citar que além das unidades físicas, a empresa também possui uma loja online onde os clientes podem fazer os seus pedidos e recebê-los em suas próprias casas.
Já quanto o site, nele possuem diversas categorias para que você possa escolher exatamente o produto que deseja sem muita demora, e entre as categorias que o site possui estão:
- Mercearia;
- Hortifruti;
- Padarias e matinais;
- Limpeza;
- Higiene e perfume;
- Utilidades e casa;
- Entre outros.
Principais Reclamações Carrefour
As principais reclamações Carrefour são sobre:
- Atraso na entrega;
- Estorno do valor pago;
- Produto não recebido;
- Problema com entrega de produtos-compras.
Carrefour é confiável?
O Carrefour existe há mais de 60 anos e desde então vem se consolidando no mercado, como um dos maiores do mundo e o segundo maior do Brasil, o que vai em contra partida da sua avaliação geral no site Reclame Aqui, já que a empresa possui somente 6.6/10, o que é considerado regular.
Sendo assim, para decidir se o Carrefour é ou não confiável para você, averigue os comentários sobre a empresa no site Reclame Aqui e leve em consideração o que foi dito acima.
Como falar com atendente do Carrefour?
Um dos pontos essenciais para qualquer empresa é o atendimento, e ele funciona de diferentes formas para cada uma delas, já que elas podem escolher quantos e quais deles irão possuir mais empenho.
No caso do Carrefour, os meios de contato em que você pode falar com um atendente ou com uma inteligência artificial são:
- SAC;
- Telefone 0800;
- Redes sociais;
- Ouvidoria;
- E Whatsapp.
Carrefour Perguntas Frequentes
Como tirar 2 via da fatura do Carrefour?
Para solicitar a segunda via da fatura Carrefour você deve ligar para um dos telefones de contato da empresa ou solicitá-la via aplicativo Cartão Carrefour através do cadastro seguro.
Como entrar na minha conta do Carrefour?
Para entrar na sua conta basta ter o Email e a senha utilizados no momento de cadastro da sua conta Carrefour.
Como rastrear um pedido do Carrefour?
É bem simples acompanhar a entrega do seu pedido no Carrefour, já que basta que você entre no site da empresa e lá faça login, após isso siga o passo a passo:
- Minha conta>
- Meus pedidos> (Selecione o pedido)
- Mais detalhes>
- Acompanhar a entrega.
Qual é a transportadora do Carrefour?
A transportadora que faz as entregas via site da empresa Carrefour é a Total Express, que possui um prazo de entrega de até 13 dias a depender da disponibilidade e do local.
Carrefour – Atendimento – SAC
Como o canal pioneiro em relação ao atendimento ao cliente é um dos primeiros que o cliente procura quando deseja resolver uma questão, o atendimento do Carrefour funciona 24 horas por dia, porém, só deve ser utilizado para serviços e cancelamento do cartão.
E esse meio de atendimento atende pelos seguintes números:
- 0800 722 0363;
- Deficientes Auditivos e de fala: 0800 704 0236.
Telefone 0800 Carrefour
O telefone 0800 é uma variação do SAC, porém quem paga pela ligação para a operadora é a própria empresa, e no caso do Carrefour é o próprio telefone SAC descrito acima, o que facilita muito o contato.
Carrefour Whatsapp
O whatsapp, como um meio de contato relativamente atual para as empresas, possui a principal vantagem de oferecer agilidade e praticidade no momento do atendimento. Porém, o whatsapp do Carrefour funciona somente para as seguintes opções:
- Lojas;
- Ofertas;
- Cartão Presente;
- Status do seu pedido;
- Cartão Carrefour.
Ele atende pelo número de telefone: 3004 2222.
Carrefour Redes Sociais
As redes sociais Carrefour são utilizadas para a divulgação dos serviços e produtos da empresa, e não como um canal de atendimento, porém, também pode ser utilizado em alguns casos. Sendo assim, as redes sociais Carrefour são:
- Instagram;
- YouTube;
- Twitter;
- E Facebook.
Carrefour Ouvidoria
A ouvidoria do Carrefour é focada principalmente no cartão da empresa, e ela atende pelo número de telefone: 0800 772 0422.
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o Carrefour nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.