Correios: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
O que é o Correios?
Qual a sua dúvida?
É muito provável que já tenha ouvido falar dessa empresa, principalmente se você foi ou é um comprador online, o Correios é uma das opções para receber a sua encomenda, seja um pacote, uma carta ou um documento, por exemplo.
O Correios é uma empresa pública Brasileira que faz o serviço de envio de entregas de encomendas e correspondências por todo o país, sendo tanto de uso pela população pelo recebimento e distribuição, ajuda também a esfera pública.
Isso porque ele também faz serviços como a distribuição de vacinas, serviços bancários, livros didáticos e etc. Ou seja, não só como uma empresa para a população, é também para o âmbito público.
Criado em 1663 ainda com o Brasil colônia, o “Correio-Mor” teve sua sede no Rio de Janeiro por mais 300 anos. Após isso, em 1931, a diretoria geral dos Correios foi criada e a empresa foi vinculada ao Ministério das Comunicações.
Como Funciona os Correios?
Os Correios funcionam com a distribuição de encomendas e correspondências por todo o Brasil, onde você pode utilizar sendo um comprador através de compras online ou sendo um vendedor com produtos para entregar.
No site oficial a empresa está definida com a missão de “Oferecer soluções com tecnologias de ponta para atender às necessidades de comunicação das empresas e instituições”.
Além disso, os Correios oferecem o Banco Postal, que é uma maneira de realizar operações bancárias mesmo que seja de uma cidade longe do seu banco, facilitando assim a vida de muitas pessoas.
Principais Reclamações do Correios
As principais queixas em relação aos Correios de acordo com o Infomoney são de:
- 70%: Atraso nas entregas;
- 4,7%: Qualidade do serviço;
- 2,7%: Entrega com o endereço errado;
- 2,5%: Endereço não encontrado;
- 2,4%: Status de entrega que não atualiza.
Correios é Confiável?
Sim, desde o Brasil Colônia ele funciona, logo, podemos ter certeza que é muito confiável. Porém, possui problemas nos atrasos na entrega e na entrega de produtos danificados.
Como falar com atendente do Correios?
As formas de contato são muito importantes para todas as empresas vírgulas Já que é através delas que os clientes podem tirar as suas dúvidas e resolver os seus problemas diretamente com a empresa. No caso dos Correios, possui mais de uma maneira para entrar em contato com os atendentes.
Correios Perguntas Frequentes
Como rastrear o pedido pelo Correio?
Para rastrear um pedido pelos Correios é necessário que você tenha o código de rastreamento desse pedido em mãos, depois vá ao site de rastreamento dos correios pelo seu navegador. Após isso, cole o código de rastreamento e veja onde está o seu pedido.
Como rastrear um pedido com o CPF nos Correios?
Isso funciona somente se você tiver fornecido o seu e-mail no cadastro da loja virtual em que você fez o seu pedido. Caso sim, você pode entrar no site de rastreamento dos correios assim como no tópico anterior e digitar o seu CPF.
Como entrar na conta do Correio?
Para entrar na sua conta como empresa nos correios você precisa ter um número de matrícula e uma senha para fazer o seu login no site oficial dos correios.
Como calcular o valor do frete nos Correios?
Para fazer isso é necessário que você entre no site ou aplicativo dos Correios, insira o CEP de origem e destino, as dimensões e peso da embalagem, tipo de pacote e etc. No fim disso você terá uma estimativa do valor.
Quais dias os Correios fazem entregas?
De segunda a Sexta-feira em horário comercial.
Como saber se o Correio vai entregar hoje?
Você precisa ficar atento quando o objeto estiver “Objeto saiu para a entrega ao destinatário”, o que significa que a encomenda está indo até você, pode ser que seja entregue hoje ou amanhã, logo, fique atento para não perder.
Correios – Atendimento – SAC
O SAC é praticamente o meio de contato mais utilizado pelas empresas, já que pode nos aproximar dos seus clientes de uma maneira simples e prática, em que é necessário apenas uma ligação. O SAC Correios é:
- Capitais e regiões Metropolitanas: 3003-0100;
- Demais localidades: 0800 725 0100.
É muito importante se atentar aos horários de atendimento, que são: De Segunda a Sexta das 8h às 20h e Sábado das 8h às 14h.
Telefone 0800 Correios
Os telefones 0800 são uma maneira em que os consumidores de uma empresa podem falar com ela pelo telefone de uma maneira gratuita, sem que seja cobrado nenhum custo pela ligação.
No entanto, os Correios só oferecem essas opções para pessoas que moram em localidades não metropolitanas e para deficientes auditivos.
Correios Whatsapp
O WhatsApp com certeza é uma rede social muito utilizada pelas empresas nos dias de hoje pela sua praticidade ainda maior do que a do SAC, logo, geralmente as empresas que o tem busca o máximo da Inovação e agilidade no processo de atendimento. Porém, o Correios não possui um.
Correios Redes Sociais
O Correios não possui perfil em Redes Sociais.
Correios Ouvidoria
A Ouvidoria é uma maneira que as pessoas podem colocar as suas reclamações, dúvidas, opiniões e denúncias sobre uma empresa, serve basicamente como uma segunda forma de recorrer caso nenhuma das outras formas anteriores tenham dado certo.
Para ter acesso à Ouvidoria dos Correios, você deve ir ao site, descer até o fim do site e clicar em “Fale Conosco” e depois na Ouvidoria. Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre os Correios nos comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
Impossível falar com algum funcionário dos Correios, nenhum telefone atende: 0800 725 7282 não completa chamada, e 08007227234 tem eternamente sinal de ocupado. Os números 3003 0100 e 0800 725 0100 após o menu ficam tocando musiquinha e gravação sobre todos os atendentes estarem ocupados, depois de 8 minutos de espera a ligação é desligada. O chat dos correios é automatizado, tem apenas respostas pré definidas, não responde perguntas específicas como: por que minha encomenda ainda não foi entregue? Ou por que no rastreio minha encomenda aparece desde 03/10/2023 “aguardando entrega ao cliente?