EDP: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
O que é o EDP?
Qual a sua dúvida?
A EDP é uma empresa de distribuição de energia elétrica que funciona desde 1998 em São Paulo e no Espírito Santo sendo uma empresa que surgiu a partir de outra portuguesa de mesmo nome, como uma subsidiária da empresa principal.
Apesar de ter sido criada como uma empresa pública, no ano seguinte a EDP foi privatizada e passou a chamar de Bandeirante Energia, apesar de ainda hoje ser conhecida como EDP.
Sendo assim, a empresa também possui um grande valor de mercado em conjunto com as suas subsidiárias, possuindo cerca de R$10,304 bilhões com um lucro de R$1,272 bilhões, podendo ser considerada uma empresa de grande porte.
Como funciona a EDP ?
A EDP é responsável por fornecer energia elétrica para mais de 28 cidades espalhadas pelo estado de São Paulo e na maior parte do Espírito Santo, sendo uma grande empresa de Capital aberta no ramo da energia elétrica.
Apesar de uma das mais importantes dos estados, possuem ainda outras que a fazem dividir o seu espaço como uma distribuidora de energia elétrica, porém, sempre tem espaço para todos no mercado.
Nesse sentido, uma grande vantagem da EDP é o fato de incluir os bons pagadores no cadastro positivo, aumentando o seu crédito quando cumprem com os pagamentos em dia, sendo a primeira do Brasil a ter esse feito.
Principais Reclamações do EDP
Caso você já tenha buscado maneiras de reclamar de alguma empresa por aí, certamente já deve ter esbarrado com o site “Reclame Aqui” que é um site disponível para que as pessoas possam fazer suas reclamações e elogios sobre as empresas cadastradas.
Apesar de não serem todas, a maioria das empresas possuem cadastro nesta plataforma por ser uma maneira mais simples de provar o seu valor no mercado através das avaliações, isso se forem boas, claro.
No caso da EDP, as principais reclamações sobre a empresa são a demora na execução dos serviços, as cobranças indevidas e o mau atendimento que a empresa pode ter em relação aos seus clientes.
Apesar das reclamações, a empresa possui uma nota geral boa no site, sendo de 7,4/10 com 100% das dúvidas respondidas, o que significa que a empresa é muito solícita e dedicada.
EDP é Confiável?
Sem dúvidas, além da empresa ter surgido há mais de 20 anos, é uma subsidiária de uma empresa maior ainda localizada em Portugal, ou seja, é consolidada nos dois países e pode sim ser considerada confiável.
Como falar com um atendente da EDP?
Todas as empresas necessitam de um meio de contato para que possam falar diretamente com ela sobre um determinado problema ou até mesmo uma pequena dúvida, é indispensável que haja um meio de contato.
Sendo assim, no caso da EDP não seria diferente, possuindo muitas formas de contato para cada um dos estados em que atua, tornando tudo muito mais simples tanto para a população quanto para a própria empresa.
Isso porque ela conta com o Whatsapp, com uma agência virtual, telefones, ouvidorias, atendimento por vídeo e presencial e um Fale Conosco!
EDP Perguntas Frequentes
Como tirar a 2 via de conta EDP?
Para tirar a segunda via de uma conta EDP é necessário que seja feita uma ligação para a Central de Atendimento da empresa e informado o número de instalação da sua residência. A conta será enviada por e-mail ou SMS.
Como puxar conta de luz pelo CPF EDP?
Assim como a anterior pode ser feito via Central de Atendimento, mas também existe uma assistência virtual disponível pelo aplicativo que pode ser utilizada para puxar a conta como uma segunda via.
Como consultar débitos EDP?
Existem três maneiras para consultar débitos EDP, entre eles o atendimento 24 horas, o site ou o telefone 0800, em que você pode solicitar esse serviço para o próprio atendente.
Como solicitar ligação de energia EDP?
Esse serviço pode ser solicitado por qualquer um dos meios de contato que a empresa possui, porém têm o período de 8h às 18h para a sua solicitação e algumas informações sobre a residência serão cobradas para o serviço
Como passar a conta de luz para o nome do inquilino EDP?
Esse serviço é chamado também de troca de titularidade e deve ser feito presencialmente com um documento com foto e o contrato de locação ou compra do imóvel para comprovar a mudança.
Como fazer a mudança de titularidade EDP online?
Não é possível, somente em um dos postos de atendimento disponíveis presencialmente nos estados de São Paulo e Espírito Santo.
EDP – Atendimento – SAC
O Atendimento SAC da EDP é feito através da ouvidoria 0800 722 3321 que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Telefone 0800 EDP
Esse meio é muito interessante pois não possui custos para que o consumidor entre em contato com a empresa através do telefone. São os telefones 0800 da EDP:
São Paulo – 24 Horas: 0800 721 0123; Deficientes Auditivos: 0800 727 2872
Espírito Santo – 24 Horas: 0800 721 0707; Deficientes Auditivos: 0800 727 2655
EDP Whatsapp
O whatsapp é um meio de contato muito atual e útil para as empresas, já que ele aproxima os consumidores de uma maneira muito mais pessoal e rápida. Por isso, a EDP também possui um para que possa atender a população. São eles:
Espírito Santo – (27) 99772-2549
São Paulo – (11) 93465-2888
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre o EDP nos comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.