Latam: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
Dúvidas Frequentes Latam
Qual a sua dúvida?
- Dúvidas Frequentes Latam
- O que é a Latam?
- Como Funciona a Latam?
- Principais Reclamações Latam
- A Latam é Confiável?
- Como falar com atendente da Latam?
- A Latam Perguntas Frequentes
- Qual a diferença entre Latam e Latam Airlines?
- Como encontrar o código de reserva Latam?
- O que é o número de passageiro frequente Latam?
- Como fazer check-in na Latam pela internet?
- Quantas horas antes do voo pode fazer o check-in Latam?
- Como ver minha passagem na Latam?
- Como cancelar uma passagem da Latam e pedir reembolso?
- Latam – Atendimento – SAC
- Telefone 0800 Latam
- Latam WhatsApp
- Latam Redes Sociais
- Latam Ouvidoria
As dúvidas frequentes a respeito da Latam serão disponibilizadas logo abaixo. Não perca nenhuma informação e a leitura.
O que é a Latam?
A Latam é uma das maiores companhias aéreas do Brasil está sediada em São Paulo, mais precisamente no aeroporto de Guarulhos.
Como Funciona a Latam?
Através da disponibilidade de passagens aéreas é possível voar com a Latam para diversos destinos brasileiros e até mesmo internacionais.
Principais Reclamações Latam
As principais reclamações a respeito da Latam são em relação aos cancelamentos de voos repentinos e dificuldade no reembolso.
A Latam é Confiável?
Mesmo com as reclamações a respeito da Latam, ela é considerada confiável.
Como falar com atendente da Latam?
Para entrar em contato com a Latam, basta ligar para os números 4002-5700, 0800 0555 500, 0800 0123 200.
A Latam Perguntas Frequentes
Abaixo serão disponibilizadas as respostas para as dúvidas frequentes da empresa Latam. Confira a seguir.
Qual a diferença entre Latam e Latam Airlines?
A Latam Airlines nada mais é do que a razão social da empresa Latam. Há um tempo atrás existiam 2 companhias, uma era chamada de Lan Airlines e a outra Tam linhas aéreas.
A primeira era de origem chinesa e a segunda de origem Brasileira, acontece que um tempo depois houve uma fusão entre essas 2 companhias criando por fim a Latam Airlines que também pode ser chamada apenas por Latam.
Como encontrar o código de reserva Latam?
Com a modernização de algumas ações, Latam e outras situações ficaram no passado, como é o caso do código de reserva. Porém, para passagens compradas em versões clássicas, ainda existem os códigos de reserva e para encontrá-lo basta procurar no e-mail de confirmação da sua compra.
O que é o número de passageiro frequente Latam?
A Latam possui benefícios que possibilitam ganhos por meio da fidelidade. Um desses benefícios é o número de passageiros frequente. Por meio dele, é possível beneficiar e fidelizar o seu cliente com recompensas exclusivas e algumas vantagens também.
Para você concorrer a esse plano de fidelidade obviamente você deve ser um passageiro frequente na empresa, ou seja viajar constantemente. A confirmação se você já possui um bônus no programa de fidelidade é realizando a consulta através do número do seu CPF e do seu número LATAM fidelidade.
Como fazer check-in na Latam pela internet?
Existe a possibilidade de fazer um check in Latam pela internet e para isso é necessário acessar a página inicial do site informando o seu código de reserva e o seu sobrenome.
Após isso, algumas instruções básicas aparecerão, assim como a escolha do assento que você deve selecionar, número do seu Latam de fidelidade, caso possua.
Não fique preocupado com a impressão no seu cartão de embarque, pois ele pode ser apresentado pelo seu celular antes de embarcar. Existe é possível baixar o aplicativo da empresa para realizar o check-in pelo celular caso prefira fazer os mesmos processos da internet.
No entanto, se você preferir, existe a possibilidade de fazer o seu check-in no balcão de autoatendimento. Apesar de ser um autoatendimento, existe a possibilidade de solicitar ajuda das pessoas que estão ali trabalhando que podem solucionar o seu problema em caso de dúvidas.
Quantas horas antes do voo pode fazer o check-in Latam?
Independente de onde você vai realizar o check in, seja pela internet , o celular, canal de autoatendimento diretamente no aeroporto, a Latam estipula como prazo a abertura do check-in 48 horas antes do voo e o limite de 2 horas antes do voo.
Como ver minha passagem na Latam?
As consultas das suas passagens ou também podendo ser chamadas de reservas podem ser realizadas através do site da Latam.
Por meio do acesso realizado nas minhas reservas é possível inserir o código de reserva, sobre o nome completo do passageiro e confirmar para verificar sua passagem aérea na Latam.
Como cancelar uma passagem da Latam e pedir reembolso?
O cancelamento da sua passagem pode ser feito através da sua plataforma por meio das suas viagens também é possível verificar como solicitar o reembolso Latam.
Em geral, quando você solicitar um reembolso pode ser que o valor seja retornado para a plataforma em que você realizou o pagamento. No entanto, na Latam é um pouco diferente pois existem algumas modalidades e uma delas é que o seu valor seja reembolsado através do travel voucher.
Quando esse valor é convertido para essa plataforma ele fica disponibilizado lá por até 18 meses e nesse período você pode utilizá-lo sem preocupações. As taxas e também impostos são reembolsados da mesma maneira, através dessa mesma plataforma podendo ser usada no mesmo período.
Latam – Atendimento – SAC
O SAC da Latam pode ser realizado pelos números 4002-5700, 0800 0555 500, 0800 0123 200.
Telefone 0800 Latam
A Latam disponibiliza dois telefones 0800 para contato, sendo eles os 0800 0555 500, 0800 0123 200.
Latam WhatsApp
O WhatsApp Latam é encontrado através do número 56 96825-0850. Basta adicioná-lo aos seus contatos e iniciar uma conversa.
Latam Redes Sociais
É possível encontrar Latam através das redes sociais Facebook, Twitter, YouTube e Instagram. Se quiser visualizar o aplicativo da empresa basta baixá-lo na Google Play ou na Apple Store.
Latam Ouvidoria
O serviço de ouvidoria da Latam funciona por meio dos números de telefone e também de WhatsApp que a sua central de atendimento disponibiliza. Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Latam nos comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
comprei em 20/08/23 passagens dois passageiros São Paulo Jericoacora ida 24/08, volta 02/09, pagos com pontos e cartão de credito. Não recebi e-mail da compra e ela não consta no site em minhas viagens.. Ou seja não tenho numero da compra nem codigo de reserva da viagem. Enviei 3(tres) vezes reclamação pelo site, para abrir um caso ,não emitem protocolo nem respondem sobre o andamento.. Uma vergonha
Faço referência ao dia 10/09/2023 – reserva HGTTVQ para vôo LA 3544 de Guarulhos ´para Goiânia das 117:20 horas.
As 12 horas realizei o check in na máquina de duas malas e sobre a cadeira de criança a ser despachada também fui informada pela atendente que só poderia ser feito no check in de entrega das malas para etiquetagem. Como sou idosa, entrei na linha de prioridades e uma atendente de fila, de nome Corina, me informou que sobre a cadeira de criança eu teria de voltar na máquina pois teria de tirar nova etiqueta de bagagem. Ponderei que a informação que tinha sido me passada não era esta e a Corina me respondeu de forma indelicada que a atendente da máquina era novata e que tinha informado errado, e que a atendente teria de aprender com os erros e que eu deveria retornar à máquina. Ponderei que o passageiro é o capital mais importante da Latam e que uma atendente mais experiente deveria estar ao lado da novata para evitar estes inconvenientes. A Corina começou a falar seguidamente as mesmas coisas e então pedi a ela para encerrarmos o assunto pois estava ficando desconfortável.
Notifiquei ao supervisor dela naquele horário reportando a acontecido.
Espero que a Latam corrija essa profissional Corina e a ensine como tratar os passageiros com delicadeza e de forma a solucionar o problema rapidamente sem indelicadezas..
TENHO UM VOO DE ARACAJU PARA SÃO PAULO GUARULHOS NO DIA 30-11-23 AS 15:35 HS COMPREI MEUS ASSENTOS PAGUEI $114;00 REAIS NOS ASSENTOS 28 A E 28B QUAL NÃO FOI MINHA SURPRESA ESTAVA MARCADOS OUTROS ASSENTOS
FICA AQUI MINHA RECLAMAÇÃO
MARTA