Portonave: Telefone, Reclamações, Falar com Atendente, Ouvidoria
Qual a sua dúvida?
Fique por dentro de todas as informações sobre a Portonave. Saiba quais as principais reclamações, canais de contato, assim como respostas a dúvidas comuns sobre a empresa.
A Portonave é um terminal portuário localizado na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. Iniciou suas operações em outubro de 2007 como o primeiro terminal privado de contêineres do país.
A empresa desempenha um papel fundamental no escoamento da produção das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além de outros países da América do Sul, e no recebimento de cargas de todo o mundo.
Reconhecida internacionalmente pela qualidade na prestação de serviços e alta produtividade, a Portonave emprega diretamente mais de 1,1 mil profissionais e tem como premissa o compromisso com a excelência e a promoção do desenvolvimento sustentável.
Um dos diferenciais competitivos importantes da Portonave é a Iceport, uma câmara frigorífica totalmente automatizada, com capacidade estática de 16 mil posições pallets.
Além disso, possui uma antecâmara com 13 docas para o recebimento das cargas, totalizando 50 mil m² de área para armazenagem.
Com uma área total de 400 mil m², sendo cerca de 360 mil m² de área alfandegada, e dividida em três berços de atracação em um cais linear de 900m, o terminal tem capacidade estática de armazenagem de 30 mil TEUs.
Sua infraestrutura conta com equipamentos de última geração, como Portêineres, Rubber Tyred Gantry (RTGs), Terminal Tractors, empilhadeiras Reach Stacker, scanners e tomadas reefers.
Ao completar 15 anos de atividade, a Portonave se destaca não apenas na história do município de Navegantes, mas também em todo o mercado portuário nacional e internacional.
O terminal é reconhecido por sua trajetória de pioneirismos, inovação, sustentabilidade e profissionalismo, além do engajamento com a comunidade local.
A Portonave opera como um terminal portuário, desempenhando um papel crucial na movimentação de cargas, especialmente contêineres, na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. Abaixo, descrevo como funciona o terminal:
Recepção de Cargas:
A Portonave recebe cargas de diversos tipos e origens, tanto nacionais quanto internacionais. Isso inclui contêineres, produtos a granel, cargas refrigeradas, entre outros.
Descarga e Armazenagem:
As cargas desembarcadas nos navios são descarregadas e armazenadas temporariamente no terminal.
A Portonave possui áreas específicas para armazenar diferentes tipos de carga, incluindo uma câmara frigorífica totalmente automatizada, a Iceport, para cargas refrigeradas.
Movimentação de Contêineres:
Os contêineres são movimentados dentro do terminal por meio de equipamentos especializados, como Portêineres, Rubber Tyred Gantry (RTGs) e empilhadeiras.
Eles são organizados e direcionados para os locais de armazenagem ou para o processo de embarque nos navios.
Processo de Embarque:
Quando chega o momento de embarcar as cargas nos navios, os contêineres são carregados a bordo por guindastes especiais. Esse processo é realizado de forma eficiente e coordenada para garantir o cumprimento dos prazos e a segurança das operações.
Controle de Qualidade e Segurança:
Durante todo o processo, a Portonave mantém um rigoroso controle de qualidade e segurança, garantindo que as operações sejam realizadas de acordo com os padrões estabelecidos e que os riscos sejam minimizados.
Atendimento aos Clientes:
A empresa oferece serviços personalizados e atendimento de qualidade aos seus clientes, auxiliando-os em todas as etapas do processo logístico, desde a chegada da carga até sua destinação final.
Isso inclui o fornecimento de informações precisas e atualizadas sobre o status das operações e o suporte necessário para resolver quaisquer questões ou problemas que possam surgir.
Em resumo, a Portonave funciona como um terminal portuário completo, recebendo, armazenando, movimentando e embarcando cargas de forma eficiente e segura, enquanto oferece serviços de qualidade e atendimento personalizado aos seus clientes.
No momento a empresa não possui cadastro no site Reclame Aqui, contudo, reclamações comuns no setor envolvem dificuldade em obter atendimento.
A Portonave é confiável devido à sua experiência de mais de 15 anos como terminal portuário privado de contêineres, seu reconhecimento internacional pela qualidade e produtividade, infraestrutura moderna e tecnológica, compromisso com a segurança, qualidade e responsabilidade corporativa.
A empresa oferece um atendimento personalizado aos clientes e opera de forma transparente e sustentável, garantindo a integridade das cargas e eficiência nas operações logísticas.
Para falar com atendente da Portonave basta ligar para +55 47 2104-3300.
Confira as respostas das perguntas mais frequentes da Portonave:
– A Portonave é um terminal portuário localizado em Navegantes, Santa Catarina, que atua na movimentação de cargas, principalmente contêineres, tanto nacionais quanto internacionais.
– A Portonave foi fundada em outubro de 2007, tornando-se o primeiro terminal portuário privado de contêineres do Brasil.
– A Portonave atende às regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além de países da América do Sul, recebendo e escoando cargas de todo o mundo.
– A Portonave se destaca pela sua reconhecida qualidade na prestação de serviços e alta produtividade. Além disso, conta com uma infraestrutura moderna e tecnológica, compromisso com a segurança e responsabilidade corporativa.
– A Portonave tem como premissa o compromisso com o desenvolvimento sustentável, implementando práticas e tecnologias que visam reduzir o impacto ambiental de suas operações e promover a preservação do meio ambiente.
O SAC da Portonave atende no número +55 47 2104-3300.
No momento a Portonave não possui 0800 disponível para contato.
Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação sobre a Portonave nos Comentários.
Sobre o Reclamações Net
O site Reclamações na NET é o local onde você encontra as principais reclamações e as suloções para cada um dos problemas reclamados. Todo mundo passa por situações onde é necessário um suporte técnico para tirar alguma dúvida em relação a algum produto ou serviço, muitas das vezes é algo tão simples, que não vale a pena ligar para fazer uma reclamação ou falar com um atendente. Pensando nisso, selecionamos quais são as principais dúvidas que geram reclamações e agrupamos tudo em um só lugar para facilitar sua vida.
Boa noite
Meu óculos de grau deu problema por duas vezes, sendo que por estar na garantia, fui restituída com outro óculos
Sou obrigada a devolver o óculos que deu defeito?